Tropical Bay


Luís Cardoso

Recommended Posts

Luís, seis meses :) Grande viagem... está excelente.

Esses fetos têm muito bom aspecto. Os diferentes tons de verde estão fantasticos e os musgos deram aí o ambiente que faltava.

 

Uma luz na traseira e mais pedras pequenas espalhadas na areia e o aqua fica pronto para a foto e com grandes chances de um lugar muito bom.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, seis meses :) Grande viagem... está excelente.

Esses fetos têm muito bom aspecto. Os diferentes tons de verde estão fantasticos e os musgos deram aí o ambiente que faltava.

 

Uma luz na traseira e mais pedras pequenas espalhadas na areia e o aqua fica pronto para a foto e com grandes chances de um lugar muito bom.

 

Obrigado Pedro.

Sim já tinha ideia de arranjar cascalho para espalhar, principalmente na zona central para tentar dar um pouco mais de profundidade ao centro.

  • Votar + 2

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
23/03/2015


Mais umas fotos....


16701833427_2106bb1596_b.jpgIMG_9697 by LFSCardoso, on Flickr


16908166761_3d870349f6_b.jpgIMG_9676 by LFSCardoso, on Flickr


16907920542_5655796fd7_b.jpgIMG_9675 by LFSCardoso, on Flickr


16908175441_f2ae18f28e_b.jpgIMG_9673 by LFSCardoso, on Flickr


Luís Cardoso

  • Votar + 3

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29-03-2015


Penso ter descoberto problema das moitas...

A luz não chegava como deve ser a zona traseira, tinha a calha mal colocada :lol:


16965887441_643db3a43a_b.jpgIMG_9756 by LFSCardoso, on Flickr

  • Votar + 2

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Das minhas montagens preferidas. Parabéns biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

Dos aquarios mais bonitos que alguma vez vi Luís!!

 

So não adoro os neons... gostava mais so com Rasboras

 

Fora isso não mudava mesmo nada

 

Abraço

 

Obrigado pessoal.

Os neons já cá os tinha por isso tiveram que cá ficar....

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

27-12-2014
Os discus voltaram aos cubos.
Adicionado um difusor Do!aqua Music Glass 50
O filtro principal foi cheio com Equo Stilla
Feita grande poda nas plantas de caule.
15499756934_1a379af2f7_b.jpgIMG_8846 by LFSCardoso, on Flickr
16120161351_c743ef81ce_b.jpgIMG_8847 by LFSCardoso, on Flickr
15936009439_f8ceb8fe22_b.jpgIMG_8852 by LFSCardoso, on Flickr
15936007259_741d203f20_b.jpgIMG_8856 by LFSCardoso, on Flickr
15934652678_58ae1330d5_b.jpgIMG_8862 by LFSCardoso, on Flickr
15499745894_0c37f48a7e_b.jpgIMG_8865 by LFSCardoso, on Flickr
16096271136_80208fc2dd_b.jpgIMG_8870 by LFSCardoso, on Flickr
Cumprs
Luís Cardoso

 

Desculpa o ciclideo que aparece na ultima foto pode se juntar com outros peixes (neons, escalares, guppys e assim)?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,,sou novo membro mas tambem venho ca maravilhar os meus olhos...e que ficaram bem maravilhados...digo ja que esta excelente ou ate mais do que isso e o que vou opinar agora nao intepretes como uma critica mas uma opiniao..o aquario ja tem umas dimensoes razoaveis mas na minha opiniao ficou tao bonito que caiste em erro de exagerar um pouco na quantidade ou tamanho das rochas e madeira a mais..concluindo a minha ideia 50 por cento do aquario ou ate mais do que isso desapareceu para os peixes em prol de maravilhar olhos..e pelo que vi gostas de discos e espaco para eles ja foi...mas esta excelente..nao sei se me fiz entender..abraco e enaltecer estes projectos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o ciclideo que aparece na ultima foto pode se juntar com outros peixes (neons, escalares, guppys e assim)?

 

Sim são bastante pacificos, eu tinha mais preocupações com o comportamento dos escalares do que destes apistos.

 

boas,,sou novo membro mas tambem venho ca maravilhar os meus olhos...e que ficaram bem maravilhados...digo ja que esta excelente ou ate mais do que isso e o que vou opinar agora nao intepretes como uma critica mas uma opiniao..o aquario ja tem umas dimensoes razoaveis mas na minha opiniao ficou tao bonito que caiste em erro de exagerar um pouco na quantidade ou tamanho das rochas e madeira a mais..concluindo a minha ideia 50 por cento do aquario ou ate mais do que isso desapareceu para os peixes em prol de maravilhar olhos..e pelo que vi gostas de discos e espaco para eles ja foi...mas esta excelente..nao sei se me fiz entender..abraco e enaltecer estes projectos..

 

Miguel claro que não levo a mal, sem dúvida alguma que gosto de Discus, e quando cá os introduzi foi provisoriamente enquanto tive a casa deles em obras, este aquário não foi projectado para os ter, foi projecto para transmitir aquilo que transmite neste momento, duas ilhas tropicais, e penso que cheguei muito perto daquilo que imaginei.

Um aquário para discus, como referes muito bem, precisa de espaço, muito espaço aliás.

Este aquario foi projectado para levar um cardume grande e é o que tem neste momento.

Cumprimentos

Luís Cardoso

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entendi..e que depois dessa maravilha montada fica a desejar mais espaco de agua para peixes de maior porte....porque mesmo pequenos o espaco nao ficou muito..mas e como te digo..se o obejectivo era mais a vegetacao ou imitar um meio fastastico natural esse objectivo foi cumprido de certeza....maravilhoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste tipo de montagens, Miguel Barão, há uma preferência clara em tornar o aquário numa "tela viva" paisagistica, um "jardim natural" subaquático. E torna-se claro no investimento que o estimado colega fez no planeamento e material, que o ponto de atenção principal para o observador é a perspectiva geral do aquário como uma imagem natural. Os peixes são adicionados para dar uma sensação de movimento e escala, nada mais.

 

O Luis que me corrija mas creio que foi esta a ideia que quis transmitir.

 

Parabéns pela montagem, faz-me lembrar um aquário do Rui há tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste tipo de montagens, Miguel Barão, há uma preferência clara em tornar o aquário numa "tela viva" paisagistica, um "jardim natural" subaquático. E torna-se claro no investimento que o estimado colega fez no planeamento e material, que o ponto de atenção principal para o observador é a perspectiva geral do aquário como uma imagem natural. Os peixes são adicionados para dar uma sensação de movimento e escala, nada mais.

 

O Luis que me corrija mas creio que foi esta a ideia que quis transmitir.

 

Parabéns pela montagem, faz-me lembrar um aquário do Rui há tempos.

Correctíssimo...

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...concordo pelanamente com voces..agora imaginem ai um espacinho maior com uns discos adicionados com aquelas cores maravilhosas..eu pessoalmente axo divinak o aqua mas nao consigo montar um aqua e nao pensar em peixes,,,,e tipo pensar em mulher e nao pensar em sexo.hahahahhaha....entendivos perfeitamente

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João.

Essencialmente podar as folhas velhas e as que não de apresentam nas melhores condições.

Por acaso tenho chegado a conclusão que estes fetos precisam de bastante luz, quando vão para as sombras começam logo a definhar

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A twinstar portugal pediu-te para tirares uma foto ao aquário?

Correcto, devido ao lançamento da nova gama twinstar instalada neste aquário.

Foi-me dada a possibilidade de fazer a pre-compra destes modelos tendo sido instalado dias antes do seu lançamento oficial

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é esse o meu interesse.

Só facto de reconhecerem o meu trabalho já me chega.

Depois não acho que tenha, nem obras nem conhecimentos para poder pedir o que quer que seja.

Cumprimentos,

Luís Cardoso

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais