Primeiro aquário (tem tudo para correr bem...)


Rocha Silva

Recommended Posts

Andre eu percebo o que estas a dizer sobre o manado mas acho que para o que ele quer o manado é mais do que suficiente e é um substrato barato

O betta tem que ver se quer e se pode gastar mais algum num substrato que realmente seja bom e que ele possa usar noutro projeto que ele certamente iniciará, ou se prefere comprar um como o manado que sim, com um bom equilibrio no aquário faça um bom trabalho e as plantas crescam bem mas que quando ele quiser "subir de nivel" para um aquário mais elaborado não vai resultar e o vai pôr na prateleira (como a outra mistura que fiz quando começei) e comprar um melhor.

E depois ainda á outra questão que o betta tem que se perguntar - será que eu quero mesmo isto dos aquários ? eu gosto de trabalhar nos aquários por prazer não porque tem de ser?, e a resposta também vai influenciar a escolha assim se ele quiser parar o hobby não fica com tanto prejuizo.

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

concordo com a parte dos balas, esquece mesmo. só tenho uma coisa a acrescentar ao que aqui foi dito, escalares com camarões é muito dificil, tinhas de ter bastantes esconderijos porque os escalares comem tudo o que lhes couber na boca. a não ser que estejas a falar de camarão madeira que acho que não é o que pretendes :)

abraço.

Editado por Gonçalo de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas, têm-me sido bastante úteis no planeamento do meu aquário. Estive a ler pelo fórum e fiquei com a dúvida se podia usar húmus de minhoca como substrato fértil e areia branca e fina por cima, é exequível?

 

PS: após ler o que disseram dos escalares acho que não os vou colocar, prefiro os camarões. ☺

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.