Filtro UV Eheim 350


tgomes

Recommended Posts

Boas pessoal, o meu aquário tem andando com algas suspensas, algas nos vidros... E então na esperança de resolver ou ajudar mandei vir um menino destes que chegou hoje!

Já está montado... Vamos lá ver como de porta.

 

Posted Image

Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a qualidade não se põe em causa, mas alerto para um factor de eficácia, segundo indicação da eheim, o 350 para eliminar algas suspensas deverá ter no máximo um débito de 400L/H, para eliminar agentes patogénicos de 200L/H, num principio geral a todos estes equipamento que quando mais tempo determinada porção água ficar exposta ao UV, mais eficaz é.

 

Este tem espiral o que prolonga o tempo que a água fica exposta a luz, ainda assim devemos ter em conta o fluxo ou caudal do filtro.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro faz supostamente 900 litros por hora. Adquiri este filtro por indicação de uma loja online a pet4you onde também comprei o e901 da jbl.

Daqui uns dias posto novidades :)

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem resolvi colocar um T a saída do filtro antes de entrar para o UV ou seja reduzi o fluxo a metade.

Neste momento a água acho que nunca esteve tão cristalina apesar de ainda existir algumas algas no areao e na decoração. Faz amanha 8 dias de uv ligado mas apenas 2 com o T.

 

593ae14f98e3169abd189b152559a6a9.jpg10f6e637b3222be14b0cd1b5fb025a15.jpg

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por tgomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o UV incide sobre o que se encontra suspenso na água e passa pelo seu interior... Tudo o que está fixo deverá ser removido de outra forma, essa pedras poderias retira-las e limpa-las...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas pessoal, por acaso estava na ideia que o filtro ia fazer milagres e eliminar aquelas algas nas pedras -.- .

Burrice minha :).

Já limpei e agora está do best.

Vou agora colocar um temporizador no uv para apenas ligar 2 dias por semana durante 4 horas e um dia durante 3 horas de resto ficará desligado, pois pelo que li não será bom estar sempre ligado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pensei que o UV viesse ajudar em termos de vidros... ou seja não viesse limpar os vidros mas ao menos não deixasse que crescessem mais algas nos vidros o que é certo é que lá voltaram as algas verdes no vidros traseiro e no vidro frontal uma espécie de "película" esbranquiçada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais