Aquario agua fria - iniciante


Miguel Neto

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Sou iniciante nesta área e gostava que me dessem umas dicas.

Tenho um aquario 100*30*45 com filtro externo fluval 305.

Neste momento tenho 4 peixes de agua fria., 1 telescópio e 3 daqueles que se vê nos lagos.

 

Gostava de saber que mais peixes se pode ter num aquário agua fria, qual limpa fundos se pode ter?

 

Como manter agua cristalina por muito mais tempo? Liquidos usar?

 

Cumprimentos,

 

 

Miguel Neto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

 

Em relação ao "limpa-fundos" que pretendes assim de repente não te consigo ajudar.

 

Em relação ao resto, para manteres a água cristalina o principal é fazeres TPA's regulares e poderás usar carvão activo. Sendo que tens um fluval, certamente a marca deve ter carvão activo como acessório para o teu filtro, o que facilita a aplicação no aquário.

 

Cumprimentos

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fluval já trás uns saquinhos com carvão. De quanto em quanto tempo colocar novo carvao?

Li que se usar zeolite a durabilidade é 2x mais.

 

Faço TPA's todas as semanas, mudo cerca de 45L agua.

 

Quanto a outros peixes alguma dica? Lojas as informações são muito escassas.

 

Tava a pensar comprar areão, 10kg será que chegam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o principal objectivo da zeolite é baixar os valores criticos da água, tal como a amónia.

 

No teu caso, o teu problema poderá não ser esse. Tens troncos no aquário?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento não tenho nada dentro do aquário a não ser os peixes!

 

falo em zeolite porque neste vídeo ele refere sobre a durabilidade em relação ao carvao. https://www.youtube.com/watch?v=K9Xc8LmpE_4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola miguel,

Se tem um telescopio no aqua, nao recomendo que coloque outros peixes alem de kinguios, pois ja tive problemas com peixes comerem os olhos do telescopio, ate as carpas comem os olhos deles, entao se vc curte telescopios, coloque apenas kinguios, tem uma variedade enorme de cores e formatos, e sobre peixes de fundo, pode colocar coridoras, limpa vidro, cascudos.....

Espero ter ajudado! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Purigen é dentro do mesmo carvao activo mas com mais durabilidade? Pelo que li 100ml dá para 400l de agua e dura cerca de 6 meses?

 

Gostava de comprar alguma decoraçao, sabem onde posso comprar troncos grandes a bom preço e equipamento tipo bombas de ar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.