Nova montagem


Susana Coleccionismo

Recommended Posts

Boa noite,

Já a algum tempo que ando para renovar o meu aquário. Como agora tive um problema que me obrigou a vazar todo o aquário para o resolver, aproveitei e vou modifica-lo. Deixo abaixo as características e gostava de opiniões e dicas.

Data da Montagem:
Tamanho: 100x40x50

Filtro: 980l/h

Termostato:

Luz: 2x30W

CO2: Caseiro

Substracto:
Hardscape: Troncos e granito

Flora: Limnobium laevigatum, Matogrossense, Lemna minor, Foxtail, Cabomba, Ludwigia repens rubin, Hydrocotyle verticillata, Anubia.

Fauna: Platys, Guppies, Mollys, Comedor de algas siames, Comedor de algas dourado e Corydoras.

IMG_2791_zps2d434b58.jpg

 

 

Aproveito para agradecer ao senhor A.Ferreira, pelas dicas e ajuda que me deu.

Editado por Susana Coleccionismo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do layout, com um substrato a maneira e umas plantas fica muito bonito.

Podias mudar a fauna para escalares , discus, apistos , da uma vista de olhos. Agora se já tiveres os peixes que mencionaste fica com eles depende do que queres de fauna também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta.

Sim, os platys e comedor de algas siames já os tenho, por isso optei pela restante fauna. Uma vez que sao compatíveis entre eles. Não sei se com platys posso juntar outras especies, tendo em conta o pH e outras carateristicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, deixo-vos aqui uma nova foto.

Coloquei as minhas anúbias, uma delas um pouco mais crescida no centro dos troncos. Em principio ficará assim com as restantes plantas que tenho para colocar.

O co2 deve ser colocado no lado contrario do filtro certo?

Aguardo as vossas criticas são sempre bem vindas :)

 

IMG_2794_zps299cbc35.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fizeste uma boa escolha em apostar em granito (acho estranho mais gente não o usar), sendo que não te vai alterar o ph. Contudo, na montagem em si, eu apostava em usar mais granito atrás, e mais tarde colocar algumas plantas a crescer entre o granito.

 

Boa continuação

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Deixo a minha opinião que vale o que vale porque eu ainda estou a começar.. No entanto, também gosto de receber o máximo de comentários nos meus tópicos, por isso aqui vai :)

 

Gosto bastante do tronco e da disposição dele no aquário, tanto que o meu aquário está parecido, bem como das anubias. Não gosto tanto da escolha das pedras. As pedras de granito não são muito interessantes ao nível da textura e das cores.

 

Em relação à flora não sei opinar. Tudo depende da forma como ela será disposta no aquário.

Relativamente à fauna, eu também comecei com platys, guppies, etc.. Hoje estou arrependido de ter misturado tantas espécies diferentes e acho que um aquário fica bem mais bonito com um cardume grande de peixes pequenos e depois uma equipa de limpeza para complementar.

 

É apenas a minha opinião, mas para já gosto bastante.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Editado por rmgbatista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, Deixo a minha opinião que vale o que vale porque eu ainda estou a começar.. No entanto, também gosto de receber o máximo de comentários nos meus tópicos, por isso aqui vai :) Gosto bastante do tronco e da disposição dele no aquário, tanto que o meu aquário está parecido, bem como das anubias. Não gosto tanto da escolha das pedras. As pedras de granito não são muito interessantes ao nível da textura e das cores. Em relação à flora não sei opinar. Tudo depende da forma como ela será disposta no aquário. Relativamente à fauna, eu também comecei com platys, guppies, etc.. Hoje estou arrependido de ter misturado tantas espécies diferentes e acho que um aquário fica bem mais bonito com um cardume grande de peixes pequenos e depois uma equipa de limpeza para complementar. É apenas a minha opinião, mas para já gosto bastante. Sent from my iPad using Tapatalk

 

Boa noite,

optei por essas pedras porque não alteram o pH, e porque existem na minha região. Como não tencionava gastar dinheiro acabei por colocar algumas dessas, pois aqui ou granito ou pedras calcárias (o que não seria boa ideia). Os troncos também os colhi, pelo mesmo motivo.

Quanto à fauna, eu já tenho platies. Também gosto de ver esses cardumes, mas tirando os que mencionei quais posso introduzir no aquário com os platys?

 

Aqui esta mais uma foto, depois da plantação. Está com pouca qualidade, amanhã tiro uma melhor :)

 

IMG_2806_zps59907ea2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Eu gastei bastante dinheiro na compra de umas pedras que depois me faziam subir bastante o PH, por isso fui obrigado a retirá-las e agora tenho umas que apanhei num rio do Gerês. Não são tão bonitas mas foram de borla e não me alteram os valores da água.

 

Relativamente aos peixes, eu ainda tenho um platty que nasceu no meu aquário. Está junto com escalares, ramirezis, narizes de bêbado e barbos verdes. Todos se dão bem mas não compro mais peixes tão variados.

 

Deixo uma outra sugestão, que é a colocação de um vinil preto no vidro traseiro do aquário. No caso do meu resultou bem porque como a minha parede é beije, o fundo preto faz realçar mais as cores da vegetação e além disso esconde todos os tubos e fios que passam por trás do aquário. Depende dos gostos, mas no seu caso também é capaz de resultar bem e disfarça o filtro que agora distrai um pouco da composição do aquário. Mas é só a minha opinião. Se quiser ter ter uma ideia de como fica, dê uma vista de olhos ao meu.

 

 

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ancistrus ou plecos, estes ultimos crescem muito.

Podes tambem por uns camarões, vê se são compativeis com a restante fauna.

 

Cumprimentos

Carlos Alves

Parece que o meu siames ja começou a querer comer, obvio que aquilo esta como estava, mas já o vejo por la entretido :)

Quanto aos camarões eu gostava mas disseram-me que não são compativeis com a fauna (platies, guppies, mollys, corydora, comedor de algas siames e dourado), disseram me que só o amano por ser maior e assim nao o comiam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles ja andam todos a trabalhar :)

Sinceramente o que eu realmente gosto desse gênero é o Hypancistrus Zebra, acho um peixo lindíssimo, tirando essa especie não acho os outros muito bonitos. Será que desconheço outros que ate possa gostar? Porque como é obvio esse não posso tê-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, deixo aqui a evolução do meu aquário após uma semana, a Foxtail é que teve um crescimento maior, mas todas as plantas têm folhas novas.
Os troncos é que ainda têm umas pedras que não são para ficar mas estavam a flutuar e teve de ser. Sabem me dizer quanto tempo levam para ficarem sem flutuar? são troncos de videira.

Aceito criticas para modificações :)

 

 

 

070920142551_zps65162b83.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.