Compatibilidade - Peixes de àgua doce - Pedido deAjuda


PCCRibeiro

Recommended Posts

Bom dia.

Tenho um aquário de 180l e gostava de saber se os peixes tetra neon, escalares e os discos, todos estes da América do Sul, são compatíveis.

Peço-vos ajuda isto porque já li tanta coisa diferente que até estou confuso.

 

 

Obrigado e cumprimentos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terás de escolher ou escalares ou discus...em 180l não da para teres os dois...nem te aconselham discus em tao poucos litros visto que são peixes de cardume e não deveras ter só um, mas não e impossível..com uma excelente filtragem e muita TPA só que tens mesmo de andar em cima...os escalares podes ter um cardume ,em principio nao ha problemas desde que o aqua seja alto para terem espaço para crescer.. os néons são compatíveis mas ha sempre o tal risco de virarem petisco....

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho escalares e neons a 2 anos dentro do mesmo aquario e nunca tive problemas.

Como te disseram introduzes os neons e depois o escalar (ainda pequenos). Crescendo juntos e com alimentação a horas certas não terás problemas.

Misturar discos e escalares nao me parece boa ideia.

São peixes de hábitos diferentes.

Vais ter os escalares a empurrar os discos todos para um canto.

Ou pões uns ou outros.

Discos tem de estar num aquário largo. 50 cm/s mínimo.

Pesquisa aqui no forum e verás as opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas PCCRibeiro

 

Digo-te já que isso que se eles crescerem juntos não ha problema ou que se forem pequenos não ha problema não é verdade...

 

Tudo depende da natureza do teu animal, podes ter um escalar predatório que mesmo pequeno mata e come néons

Como podes ter um escalar grande que vê um néon e não lhe liga nenhuma...

 

É sempre a sorte :s eles ate podem conviver super bem durante imenso tempo e de um dia para o outro os néons desaparecem todos

 

Eu no teu lugar arriscava sem problema... Mas metia um bom numero de néons para andarem em cardume e desmotivar de certa forma os escalares

 

Só Te estou a falar em escalares porque como já te disseram discus não são boa ideia num aquário tão pequeno

 

Espero te ajudado ;)

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.