Fugas de água nos Filtros EHEIM Professional 3 (2071, 2073, 2075)


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho lido tanto aqui no forum como em outros sites muita gente a reclamar que estes filtros tem um problema de fabrico que faz com que com alguns meses de uso comecem a ter fugas de água pela cabeça do filtro junto ao cabo de alimentação. Alguém me sabe informar se esses problemas já foram resolvidos nos modelos mais recentes ? É que eu comprei um 2073 em Fevereiro e depois de ler tanta coisa (por exemplo as reviews na amazon) estou com receio que me aconteça o mesmo.

 

Entretanto já enviei um mail para a Eheim a colocar essa questão, mas como o único contacto que eu encontrei deles foi o geral cheira-me que não me vão dizer nada...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, se já está resolvido fico mais descansado, de facto tudo que tenho lido tem datas de 2010 a 2012 apesar de tb já ter visto algures que à data de 06/2014 o problema se mantinha.

 

Obrigado pela resposta José.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Pois infelizmente confirmo que esse proble preciste... :unsure:

Alguem sabe como o posso resolver? Já substitui os O-Rings e continua a verter agua...

obrigado

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive um 2075 que também fez o mesmo, e a minha sorte é que faltava 1 mês para acabar a garantia.

mandei a cabeça do filtro para o representante (que infelizmente hoje já não existe), e mandaram-me uma nova.

essa nunca mais deu problemas.

 

o problema não está nos orings, está sim no "fole" para ferrar o filtro.

fica ressequido e acaba por criar gretas , e a agua começa a sair.

o meu pelo menos, foi por isso.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive um 2075 que também fez o mesmo, e a minha sorte é que faltava 1 mês para acabar a garantia.

mandei a cabeça do filtro para o representante (que infelizmente hoje já não existe), e mandaram-me uma nova.

essa nunca mais deu problemas.

 

o problema não está nos orings, está sim no "fole" para ferrar o filtro.

fica ressequido e acaba por criar gretas , e a agua começa a sair.

o meu pelo menos, foi por isso.

 

Exactamente, eu num 2073, aconteceu o que o Rui diz, e o filtro ainda tinha menos de um ano e substituiram a cabeça do filtro e aparentemente os novos modelos já não têm esse problema, isto passou-se no fim de 2013, o conselho que dou a quem tiver os modelos mais antigos é não usem o "botão" de ferrar, ferrem o filtro á antiga que é encher as mangueiras antes de abrirem a valvula.

Não usando o ferrar do filtro, mesmo que o fole fique ressequido, pelo menos tem menos probabilidades de romper.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

o conselho que dou a quem tiver os modelos mais antigos é não usem o "botão" de ferrar, ferrem o filtro á antiga que é encher as mangueiras antes de abrirem a valvula.

 

 

esta é uma das melhores dicas. Não só poupam o fole e diminuem a probabilidade de ele se rasgar como poupa o stress da porcaria de sistema de ferrar... bela m#$da que eles se lembraram!

 

Eu comprei o meu 2075 em Maio e até agora à parte do sistema de ferrar que é uma bosta não tenho tido problemas nenhuns, nem fugas nem barulhos nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

esta é uma das melhores dicas. Não só poupam o fole e diminuem a probabilidade de ele se rasgar como poupa o stress da porcaria de sistema de ferrar... bela m#$da que eles se lembraram!

 

Eu comprei o meu 2075 em Maio e até agora à parte do sistema de ferrar que é uma bosta não tenho tido problemas nenhuns, nem fugas nem barulhos nada.

 

Podes crer, aquilo não é grande coisa, eu como usava o installation set 1 e 2, e aquilo tem uma tampa de rosca no topo do encaixe onde entram as mangueiras, enchia as mangueiras de agua por ali e depois abria a valvula e deixava correr, acabava por encher o filtro e mangueiras, depois ligava, e apenas usava o "botão" de ferrar uma ou duas vezes para retirar mais depressa o ar residual e mesmo assim foi o suficiente para romper o fole, pessoal que usa o sistema de ferragem para puxar agua do aquário com as mangueiras vazias deve dar cabo daquilo num instante.De qualquer maneira disseram-me na altura da troca da cabeça que o problema estava resolvido.

Agora que foi o melhor filtro que tive em termos de, facilidade de manutenção, filtragem e ruido de funcionamento(nenhum) isso foi, era de tal maneira silencioso que só pelo movimento da agua me apercebia que estava a funcionar.

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O que é o botão de ferrar? Também estou com a mesma dúvida de comprar ou não este filtro...não quero que daqui a uns tempos tenha problema é fique sem filtro e estrague a móvel é algo mais....li que o problema estaria resolvido (o que seria estranho a marca não o ter feito) mas já vi reclamações recentes, o que é estranho! Estou mesmo na dúvida se arrisco ou se vou para o JBL e901

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o meu 2075 a funcionar desde maio e estou completamente satisfeito com a performance!
Unica queixa é o metodo de ferrar. Mas sem grande esforço resolve-se bem a coisa. uma garrafa de 1.5l enche-se a mangueira e em 40 segundo fica feito.
TIrando isto não tenho nada a apontar, super silencioso ao ponto de às vezes ficar na duvida se está ligado, bom fluxo e manutenção necessária qb.
Do JBLe901 não posso comentar nem comparar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais