Aqua Low tech - A Simple Branch


fl4t10

Recommended Posts

Boas queria apresentar-vos o meu novo aqua low tech, depois de ter tido um mais pequeno, com 50l apenas e de me ter dado problemas que chegue, decidi vende-lo e montar um novo há maneira.

Bem , ca vai:

SETUP:

Data da Montagem:
Tamanho: 70x60x38
Filtro: Eheim 200, retirei as materias filtrantes que vieram stock e meti sera siporax mini e lá filtrante la dentro e um pré filtro.

Termostato: Eihem Jagger 150

Luz: Calha de led de 50cm, tem 7 ou 8w.

CO2: Não tem

Substracto: JBL Sansibar BLACK 15kg
Hardscape: Tronco Redmoor, a pedra de xisto é só para fazer peso que o tronco flutua.

Flora: A decidir, queria meter algo no centro do tronco e uns fetos de java, e uma planta alta, quem tiver sugestões agradeço. Tem de ser lowtech pois a luz é fraca.

Fauna: Provavelmente, um apisto, 2 ou 3 escalares, 2 discus,casal de ramirezi. ( mas talvez seja demais vamos ver).

 

 

Foto:

2eojrqf.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Penso que o que ficava bem entre esses troncos seria umas anubias ( não necessitam de Co2 nem luz forte , nem devem ser enterradas no areão )

Quanto ás maiores talvez as bacopa australis.

 

Quanto à fauna , penso que estás a misturar algumas especies que para esse tamanho não se iam dar bem.

Eu apostava num cardume de 15 peixes ( ex: neon negro , rasbora galaxy etc ) um casal de apistos e 4 escalares e uma equipa de 5 de limpezas ( corys / ottos )

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agradeço as sugestões e sim, não vou misturar discus com escalares, andei a ver e não é boa ideia mesmo, para mais com o tamanho do meu aqua. Vou optar pelos escalares.

 

Cardume estava a pensar em meter os Popondetta furcata

 

De plantas é que nao sei mesmo o que fazer, estava a pensar meter como disseste as anubias em baixo a volta do tronco e umas valisnerias atrás do tronco.

Editado por fl4t10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, acabei por comprar hoje um vaso com sei la quantos pés de fetos windelov por 17€ sobrou-me sei la quantos pés xd E comprei mais uma que penso que é uma Anubia Barteri se estiver errado corrijam por favor, onde esta a pedra devo de por uma anubia nana.

Os fetos ficaram meios soltitos, prendi-os com fio de pesca, não os apertei muito.

2wfu2oi.jpg

28r2yck.jpg

29n7xhw.jpg

w03sd4.jpg

2zqt2ly.jpg

 

 

Queria a vossa opinião, se esta bem ou esta mal, critiquem.

Nem sei se de mais densidade ao tronco ou não, isto é, meter mais fetos la pelo meio a fim de ficar mais denso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já começa a ganhar alguma cor.

Sinceramente acho que deverias investir um pouco numa luz melhor. Essa é bem fraquinha. Sei que queres um Low-tech , mas mesmo assim ainda à espaço a melhorar. Acho que a luz é fraca para os fetos. Quanto ao Co2 podes pensar num futuro mais alargado.

Penso ainda que podias por Anubia mini ou Alternanthera reineckii mini ( embora esta precise de mais luz ) por baixo da zona onde está a pedra neste momento.

 

Fauna ? já alguma coisa ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vou investir numa luz que isto não da para nada sinceramente.

Fauna vão ser 3 ou 4 escalares Manacapuru Red , casal de apisto cacatuoides super Red , e os popondetta furcata ou boraras brigittae. Depois umas corys gold Lyne e ottos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho que fazes muito bem em adquirir outro sistema de iluminação. Não gosto muito de ver a anubia muito grande lá atrás. As anubias são escolhidas para um a parte da frente e meio do aquario. Como ela está parace uma planta de fundo. ( sempre podes troca-la por 2 Anubias mini ou nana :naughty: )

Adiciona tambem umas pedras pequenas na parte da frente para dar um ar mais natural ao layout.

 

 

Continua os progressos biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa anubia e grande para puxar para a frente. Já tive várias num aquário e também as usei em fundo só que também criei vegetação com hygrophilas em volta a tentar fazer mato. ela não fica assim tão mal, mas acho que sozinha não fica lá muito bem Podes também tentar acompanhá-la com algo mais.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queria estar a meter muitas mais plantas, quantas mais umas valisnerias ou as hygrophilas, devo de meter também como sugeriu o Diogo algumas pedras.

No entanto vou deixar aqui um video para o pessoal ver, era para comprar escalares manacapuru mas vi estes numa loja , 5 escalares por 20€ e aproveitei, pareciam-me activos e bem de saúde, com cores 5*, como podem ver no video ainda estão tímidos, mas comem que nem leões :naughty: Faltam os POPONDETTA FURCATA e a equipa de limpeza.

Espero que gostem, não esta nada de mais e ainda nem é o resultado final mas da para ter uma ideia.

 

Editado por fl4t10
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Os escalares parecem 5estrelas. ( não demores muito tempo a colocar as outras especies que queres , porque os escalares vão começar a "tomar conta" do aquário e podem tornar-se mais agressivos com os que vêm depois. Equipa de limpeza aconselho otocinclus.

 

Força aí na luz e nas pedras =)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So não queria meter mais peixes por causa do ciclo, senão começo a perder peixes. Mesmo com bacterias e tpa's pode correr mal, no entanto também meti cerâmicas de um aqua ciclado.

Vou dando updates, vou ver que pedras vou meter e como. Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, entretanto apareceram-me umas algas castanhas, meti tópico na parte das plantas, em algas, se alguem quiser dar la um salta e dar uma mãozinha ou mesmo aqui agradeço.

O aqua ainda se encontra a ciclar e a montagem tem 2 ou 3 semanas nao sei se sera a causa, nao fertilizo com nada.

Foto de como ficou:

 

b3rfhx.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas pessoal, update ao aqua:
Os fetos windelov estavam a morrer e a ficar castanhos então decidi tira-los e substitui por fetos de java, bem grandes por sinal, com folhas com 20 e 30 cm , comprei um vaso cheio de fetos, os que se podem ver na imagem e ainda sobraram uns quantos por 17€ ate que ficou em conta. Deram entrada 12 Rasboras harlequin visto que os escalares traçaram-me os cardinais também selvagens que meti, apanhei um desgosto pelos bichos e pela carteira
Podem ver na ultima foto o meu casal de escalares selvagens, formaram casal a pouco.
Agora so falta mesmo preencher os lados, sugestões?
Fotos:

311ph7s.jpg

voafzd.jpg

x5v7ld.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.