Quiet Sight - reborn


Joaquim Machado

Recommended Posts

Data de Montagem: 20-03-2014

Aquário: 100*50*50 com vidro 8 mm com travessa ao meio

Luminária: DIY 4*36 w (2*6500 k e 2* 4200 k) e 1*30 w t8 6500 k

Filtragem: SunSun 1400 l/h com lampada uv 9w

Aquecimento/Arrefecimento: 250w

Outros Equipamentos: CO2 pressurizado com válvula solenoide, maómetro e difusor espiral a 3 bps fazendo o aqua com 25 ppm

Hardscape: Rocha tratada tratada por mim

Substrato: Substrato fértil Aquabasics e Inerte - Areia de filtro de piscina

Fertilização: Ferropol 24 4 gotas por dia, Nutrafeed 25 ml por semana

Flora: -Ceratopteris thalictroides;
-Hemianthus micranthemoides; (-)
-Hygrophila difformis; (-)
-Hygrophila polysperma sunsel;
-Ludwigia repens 'Rubin';
-Myriophyllum mattogrossense 'Red'; (-)
-Hygrophila polysperma green;
-Rotala wallichii green;
-Rotala Indica; (-)

Este aqua já passou por muito e tb eu vou deixar uma pequena passagem de como ele era quando inicei há uns tempos e agora como está.

Fotos:

1ª montagem:
1_zps5b17a9eb.jpg

2ª montagem

SAM_0104_zpsdba09a26.jpg

3ª Montagem

QuietSight1_zps0117480a.jpg

4ª montagem e como se encontra atualmente ( a foto não é a melhor mas a maquina avariou e teve ir de telemovel)

2014-08-20213324_zps543de2a2.jpg

Espero tenham gostado e que dêem as vossas opiniões, estou a pensar em adicionar uns troncos e mais umas plantas mas está em estudo.

Obrigado
Joaquim

Editado por jaugusto_117
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se deixares o tópico com o setup e as fotos ainda dás ao pessoal a oportunidade de comentar. Eliminando o conteúdo e pedindo para apagar, o nico comentário e ajuda que podes ter é realmente a minha a respeitar o pedido.

 

Queres reformular? Eu posso ajudar. ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A evolução é notória de montagem para montagem :thumbup3:

 

O link do video que colocaste aparece privado, tens que alterar isso :)

 

Tens parâmetros da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha-me esquecido desse pequeno promenor do video mas já irá ser resolvido :rolleyes:

 

Os parâmetros são:

Ph - 7

Kh - 7

Gh - 13

NH3/NH4 - 0

 

irei adquirir mais testes para controlar melhor a fertilização

 

E estou também a pensar introduzir uns troncos ramificados e colocar neles o musgo christmas, e nas rochas um pouco de musgo flame

 

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

ninguém comenta porque está tudo de férias!

nota-se bem a evolução.

acho boa ideia os troncos.

o tapete também já pede uma boa poda.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à poda é complicado porque tratando-se da Hemianthus micranthemoides não consigo formar um tapete baixo e compacto, mas graças ao António Nunes irei plantar com monte carlo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vês que com o tópico e as fotos aqui o pessoal até comenta? Ninguém é obrigado a comentar muito menos em pouco tempo. ;)

 

Bem.. tapete de Micranthemoides.. isso dá trabalho, não?

 

Que troncos são? Uns bem ramificados ficavam muito bem! Aposta nisso.

 

Não aprecio muito os pés da Rubin ali no lado esquerdo mas isso sou eu que sou esquisito.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vês que com o tópico e as fotos aqui o pessoal até comenta? Ninguém é obrigado a comentar muito menos em pouco tempo. ;)

 

Bem.. tapete de Micranthemoides.. isso dá trabalho, não?

 

Que troncos são? Uns bem ramificados ficavam muito bem! Aposta nisso.

 

Não aprecio muito os pés da Rubin ali no lado esquerdo mas isso sou eu que sou esquisito.

 

 

Abraço

 

O tapete dá mt trabalho mesmo, mas tem um problema não o consigo manter mt baixo porque fica feio, na altura fiz com estas plantas porque o orçamento estava baixo e fiz com as plantas que tinha da montagem anterior, mas vou alterar agora com o tempo, sei que é mais dificil fazer depois de estar montado o 1º setup mas nada de impossivel.

Quanto aos troncos à partida irei encomendar uns reed moor wood bastante ramificados da aquaeden,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como falei à uns tempo arranjei uns troncos para o aqua, e monte carlo tb e christmas moss (graças ao António Nunes) para os troncos.

A monte carlo é para ir substituindo aos poucos a Micranthemoides.

 

Aqui vai a foto (desculpem a qualidade imagem mas fiquei sem máquina e tem ser telemovel):

 

Quietsight_zps00cdf195.jpg


Dia 20, apenas, porque irei fazer uma poda para a venda no leilão, e assim sempre ajuda a investir mais um pouco no aqua. :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em relação à areia de filtro de piscina, nunca tive problemas, as plantas prosperam mt bem, as raízes não sufocam e nunca ouve misturas, tive problemas com algas mas acontece com qualquer substrato a quando da ciclagem e erros de iniciante. Mas já uso esta areia à dois anos e nunca tive problemas. E outra vantagem é que paguei apenas 7€ por 25 kg, neste aqua tenho cerca de 40 kg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uns tempos passaram e a evolução está a decorrer, a monte carlo está a evoluir a bons termos e hove começei com uma nova fertilização home made enviada pelo utilizador A. Ferreira.

 

Aqui vai a foto do update:

 

2014-09-19205134_zps28cfe168.jpg

 

A qualidade não é a melhor mas é a que o meu telemovel permite, :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Fiquei fã desse tronco :) muito bom parabéns :)

 

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto não tenho aqua para eles, o próximo a montar não pode ter decor ;)

Mas são muito porreiros se colocares um anuncio de certeza que os vendes num instante ;)

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.