ajuda a identificar peixe


Recommended Posts

Ontem quando fazia a limpeza do lago ( onde tenho dois peixes de agua fria, um cagado e uma tartaruga, não sei o nome da especie dos peixes, apenas que são laranjas e brancos estilo Koi ) para meu grande espanto, encontrei la este pequenote, ja la tinha encontrado muita coisa, desde tijolos,lamparinas de exterior,berlindes,porta vasos,ferros,cabides etc etc a quem desde ja agradeço as ofertas aos putos da casa ao lado .... enfim...


Sera que desta vez mandara para lá um peixe ?????


fica aqui a foto .... obrigado desde ja.


73178F63-023B-4D80-AE19-DACAA429D1B1_zps


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta que tenhas peixinhos dourados (Carassius auratus) de ambos os sexos esse pode ter sido uma cria com coloração selvagem que tenha sobrevivido ao contrario das demais coloridas fruto de selecao artificial que sao rapidamente detetadas pelos predadores. Comum processo de selecção natural que faz retroceder a selecção artificial :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se trata de um filhote de kinguio cometa, no caso os tais peixes de agua fria que voce tem é um casal de kinguio cometa, com 2 cm este filhote deve ter no maximo 4 meses.... geralmento os pais comem os alevinos, mas este deu sorte... coloque bastante plantas para servir de esconderijo e tera varios filhotes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera então até ele ter metade do tamanho dos pais pelo sim pelo não, mas aproximando-se meados do mês de Setembro vais querer reintroduzi-lo no lago para que ele nao estranhe as quebras de temperatura com a vinda do outono e inverno :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Esse juvenil, muito possivelmente vai mudar de coloração brevemente, regra geral os filhotes de Carassius auratus de cativeiro nascem com a coloração selvagem, mas a tendência é perderem essa cor e ganharem as cores normalmente vistas nos “peixes de água fria” típicos de cativeiro…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas sugestões, ele de facto esta a ficar mas para o laranja e a perder aquela cor escura, esta a crescer rápido, e dentro de 1 semana volta ao lago, só não vai mais cedo porque estou de ferias.

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais