Pre-filtro Eheim


Recommended Posts

Boas.

 

Gostava de algum feedback deste pre filtro Eheim:

 

120619040630_zps4e125593.jpg

 

120619040633_zpsa7da9bce.jpg

 

Alguem usa ou já usou este pre filtro?

 

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Tenho dois em funcionamento um no eheim pro 3 350 e outro no eheim Classic 250 no mesmo aquário.

 

Adquiri com o intuito de impedir que os camarões fossem aspirados e por outro lado há logo retenção de partículas maiores que assim nao chegam ao filtro.

 

Cada um tem 2 copos com esponjas filtrantes e fazem o trabalho.

 

Normalmente quando faço TPA'S aproveito para os limpar e faço a limpeza aos filtros principais com maior intervalo de tempo.

 

O único contra é a estética, que no meu caso nem se coloca pois ficam escondidos com as plantas.

 

Em suma, aconselho.

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Tenho dois em funcionamento um no eheim pro 3 350 e outro no eheim Classic 250 no mesmo aquário.

 

Adquiri com o intuito de impedir que os camarões fossem aspirados e por outro lado há logo retenção de partículas maiores que assim nao chegam ao filtro.

 

Cada um tem 2 copos com esponjas filtrantes e fazem o trabalho.

 

Normalmente quando faço TPA'S aproveito para os limpar e faço a limpeza aos filtros principais com maior intervalo de tempo.

 

O único contra é a estética, que no meu caso nem se coloca pois ficam escondidos com as plantas.

 

Em suma, aconselho.

 

Abraço

Boas Pedro

 

É mesmo com o intuito de prolongar o intervalo de limpeza do filtro principal que me levou a procurar opções e gostei disto.

Já vi que tem um tamanho generoso, que usa as esponjas para os filtros aquaball da eheim, que acabam por ser este pre filtro ligado a uma bomba aquaball, mas penso tambem ser capaz de o ocultar pelas plantas.

Tem ainda a vantagem de evitar que algum camarão mais pequeno ou alevim seja sugado.

 

Parece me ser uma boa compra.

Obrigado pelo feddback...

 

1 abraço Pedro

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

também comprei este préfiltro por causa dos camarões.

mas a minha experiência é a oposta: ficava com mais camarões dentro do filtro!

a razão que encontrei é que os camarões adoram a textura da esponja para se esconderem além do alimento extra que fica retido. Agora utilizo as redes em inox e é bem mais eficaz mas mesmo assim ainda passam alguns.

Em termos de filtragem é uma boa solução, faz um bom pré filtro que podes limpar sem abrir o filtro!

Com o tempo vai reduzindo o caudal do filtro, por isso as limpezas devem ser regulares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

também comprei este préfiltro por causa dos camarões.

mas a minha experiência é a oposta: ficava com mais camarões dentro do filtro!

a razão que encontrei é que os camarões adoram a textura da esponja para se esconderem além do alimento extra que fica retido. Agora utilizo as redes em inox e é bem mais eficaz mas mesmo assim ainda passam alguns.

Em termos de filtragem é uma boa solução, faz um bom pré filtro que podes limpar sem abrir o filtro!

Com o tempo vai reduzindo o caudal do filtro, por isso as limpezas devem ser regulares.

Boas.

 

Camarões apenas tenho um Amano, passa se semanas que não o vejo.

Era mesmo com o intuito de não ter de limpar o filtro tanta vez que me fez procurar opções...

Parece me uma boa opção para filtragem mecanica, para evitar tantos depositos de residuos depois nas ceramicas do filtro...

 

Obrigado pela tua opinião.

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se é apenas para isso as redes são muito melhor opção, digo eu que detesto ver equipamentos dentro do áqua.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se é apenas para isso as redes são muito melhor opção, digo eu que detesto ver equipamentos dentro do áqua.

 

Abraço,

Boas.

Também o que posso tirar de dentro do aqua tiro.

Essas redes para os camarões devem ser boas mas para filtragem devem entupir muito não?

Como não passa de uma rede fina da me a impressão que o lixo que passa na malha da rede vai para o filtro na mesma e o que não consegue passar, fica a obstruir a rede por fora...

Estou à espera da próxima encomenda à aquaristic para experimentar...

1 abraço

 

Enviado através da ponta dos meus dedos!

 

 

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu gosto das redes, tenho em todos os áquas, não entopem e evitam que a tralha maior vá para o filtro.

 

Não sabia que havia disso na aquaristic, andei por lá e não vi nada :unsure: , as minhas tenho comprado no ebay, mas lá no site dos "pós" também tem umas jeito$a$.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu gosto das redes, tenho em todos os áquas, não entopem e evitam que a tralha maior vá para o filtro.

 

Não sabia que havia disso na aquaristic, andei por lá e não vi nada  :unsure: , as minhas tenho comprado no ebay, mas lá no site dos "pós" também tem umas jeito$a$.

 

Abraço, 

Boas.

O que ha na aquaristic são os pré filtros da eheim :rolleyes:

Sim no dealer do pó o bacano tem lá desse material ;)

 

Bom fim de semana PA

 

1 abraço

 

 

 

Enviado através da ponta dos meus dedos!

 

 

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

comparando as duas soluções:

-a rede tem muito menos manutenção, 3 ou 4 vezes mais tempo sem limpar,

-o eheim faz filtragem biológica a rede não,

-os camarões gostam de 'andar' na esponjas do eheim porque tem comidinha,

-andam menos na rede, talvez menos comida e o tipo de material?,

-as borrachas das redes não são grande coisa (tenho 3 e são todas fracas, talvez seja azar!)

-a construção do eheim é 5 estrelas (material e design)

-o eheim 'pode' reduz o caudal em pouco tempo, alguns filtros podem sofrer com isto,

-nunca tive redução de caudal com as redes, mesmo com limpezas bem espaçadas,

como o António disse, a rede é bem mais pequena que o eheim

podes ainda usar o eheim para manter o filtro a rodar sem matérias filtrantes

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

comparando as duas soluções:

-a rede tem muito menos manutenção, 3 ou 4 vezes mais tempo sem limpar,

-o eheim faz filtragem biológica a rede não,

-os camarões gostam de 'andar' na esponjas do eheim porque tem comidinha,

-andam menos na rede, talvez menos comida e o tipo de material?,

-as borrachas das redes não são grande coisa (tenho 3 e são todas fracas, talvez seja azar!)

-a construção do eheim é 5 estrelas (material e design)

-o eheim 'pode' reduz o caudal em pouco tempo, alguns filtros podem sofrer com isto,

-nunca tive redução de caudal com as redes, mesmo com limpezas bem espaçadas,

como o António disse, a rede é bem mais pequena que o eheim

podes ainda usar o eheim para manter o filtro a rodar sem matérias filtrantes

cumprimentos

 

Boas

 

O maior intervalo de manutenção dessas redes de inox não se deve ao facto de não reter tantos detritos como pode a esponja do eheim reter?

Tenho essa impressão apesar de nunca ter visto ao vivo nem a rede nem o eheim...

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Desde à muitos anos de aquarofilia e, para melhorar sempre o sistema, fui adquirindo, melhorando e actualizando até o próprio material envolvido no mesmo. 
A filtragem e condições da agua, como é óbvio, são os elementos fundamentais para essas mesmas condições. 
Neste caso, o da filtragem, em tempos já tinha utilizado várias formas de fazer um " pré filtro " com resultados até considerados positivos, tal como arames, esponjas na zona de sucção da agua, mas entrava sempre algo ou simplesmente tinha de limpar muitas vezes, pois notava-se logo o caudal de agua mais reduzido. 
Apareceu este pré filtro, que pode ser considerado inestético para alguns ( nada que umas plantinhas não disfarcem), mas os resultados são óptimos. Aumentei a diferença em dois meses o tempo de limpeza do filtro externo, dando mais descanso a mim ... e à fauna. Também a segurança dos alivinos e camarões passou a ser óptima pois não deixa serem puxados para dentro do filtro e é um óptimo local onde os camarões gostam de se alimentar.
No meu aquário maior, inclusive, juntei dois destes, aumentando a capacidade de pré filtragem, sem perder caudal e aumentando também o tempo da limpeza em ambos os filtros. Dá para fazer o inverso, ou seja, para aquários pequenos basta tirar uma das cestas.
Aconselho vivamente
Hugo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais