Discus barbatanas brancas


--Gonçalo

Recommended Posts

Tenho este discu á quase 1 ano e na época de testes não modei a água e ele adoeceu, era algo pequeno na barbatana como se estivesse a ser comida num cantinho, mas não estava branca, mas ele não mostrava sinais de estar em mau estado, tinha boas cores, comia, tinha as barbatanas abertas, nadava bem e muito, como não quis arriscar e deixar desenvolver então mudei-o para uma caixa com 40l e tratei com baktopour direct e ele piorou, metade da barbatana já está branca mas não se está a desfazer, ou seja a parte em parecia que estava a corroer parou totalmente e invéz disso a barbatana está a ficar branca.

O que eu acho que está a acontecer é: a inicial era uma infeção bateriana pequena, quando mudei houve um choque pela mudança de sitio(meti água do aquario na caixa, não foi pela diferença de água), e como usei baktopour direct as bactérias morreram, mas houve espaço para fungos desenvolverem-se.

Fiz tratamento com baktopour direct 2 vezes por isso bactérias é improvável ser, e tenho feito mudanças de água todos os dias deste o final dos tratamentos para impedir a água se estragar visto que esta doença aparece pela má condição da água, também tenho posto um pouco de sal na água quando troco(3 colheres de chá de sal para os 40L)
Ele está um pouco pálido, tem as barbatanas abertas e come bem dei artémias com alho e spirulina e granulado para discus

O que é que eu faço agora? sugerem-me tratar com algo?

Edit: Isto está a ocorrer na barbatana caudal

Editado por --Gonçalo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que está a melhorar mas ainda se distingue a zona branca, mas como o fundo da caixa é meio branco e o facto da camara não ser a melhor não se nota muito bem

 

http://postimg.org/image/ggjq8ev3n/

 

http://postimg.org/image/yn697pmg9/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente não se vê nada de especial no discu...mas se ele come bem, deixe mais uns dias na engorda com pequenas tpa´s todos os dias tipo 10l a ver se ele fica a 100%...

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais