Nova montagem - Apresentação


Pedro Lima

Recommended Posts

Boas a todos

Já sou membro há muito tempo mas agora decidi dedicar-me mais a sério a este hobby e deixo aqui a minha montagem realizada com plantas oferecidas e compradas aqui no Fórum e material e vivos que já possuía de outra montagem anterior.

Decidi postar como apresentação e também para aceitar sugestões e críticas e esclarecerem-me algumas dúvidas que refiro abaixo.

Aquário:

Wave 100L (80x30x42)

Filtro:

EHEIM 2213 440L/h

Iluminação:

Odyssea T5 (2x24W) - 1 daylight 10000K e outra actinica (esta vai ser mudada em breve)

Termóstato:

Wave 100W

Substrato:
JBL Manado (cerca de 13L)
Decoração:
5 Red Rock
Fauna:
4 Guppys
2 Guppys (alevins)
1 Corydora (penso que é uma Paleatus)
3 (espécie que desconheco, mas ando à procura)
Flora:

Heteranthera Zosterifolia

Sagittária Subulata

Marsilea hirsuta

Myriophyllum mattogrossense

Limnophila sessiflora

Valisneria

Pogostemon Stellata

Foxtail

Mais duas espécies que nao sei identificar mas que ando à procura

 

 

Ficam as fotos:

 

Vista geral do aquario

DSC_0115.jpg

 

 

Tapete de Marsilea em desenvolvimento (vamos a ver)

DSC_0111.jpg

 

 

CO2 (Difusor) e Valisnéria e Pogostemon stellata

DSC_0112.jpg

 

 

2 dos meus Guppys

DSC_0113.jpg

 

 

O cantinho da Limnophila, da HZ, da Foxtail e da Matogrossense

DSC_0110.jpg

 

 

Outra vez os meus 2 guppys e o tapete de Marsilea em desenvolvimento

DSC_0108.jpg

 

 

Se alguém me puder ajudar, qual a espécie da planta mais à frente ao pé da Red Rock ???

DSC_0105.jpg

 

 

Se me puderem esclarecer qual a planta que vemos em primeiro plano também agradecia :)

DSC_0003.jpg

 

 

A Corydora

DSC_0002.jpg

 

Uma vista geral mais aproximada

DSC_0101.jpg

 

 

Fico aberto como disse a criticas e sugestões.

 

Se me puderem esclarecer a espécie de planta ao pé da Red Rock que refiro numa das fotos agradecia e também a outro foto logo a seguir qual a espécie.

 

Quanto à Corydora penso ser a espécie que refiro, mas se puderem-me elucidem-me.

 

 

Obrigado a todos e vou continuar a postar mais fotos da evolução.

 

Pedro Lima

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Aquário simples e agradável.

 

Apenas duas questões... não deixes essa corydora aí sozinha coitada... ela precisa de companheiras, pelo menos mais duas ou três.

 

O fundo do aquário é esquisito à vista.. parece que tens outro aquário por trás... que fundo meteste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante, simples e agradável. A corydora é paleatus, quanto às plantas não consigo ajudar. Continuação de bom projecto.

 

Obrigado:) Pois essa calculava que fosse, as plantas é que ainda ando a ver se consigo encontrar.

 

 

Boas.

 

Aquário simples e agradável.

 

Apenas duas questões... não deixes essa corydora aí sozinha coitada... ela precisa de companheiras, pelo menos mais duas ou três.

 

O fundo do aquário é esquisito à vista.. parece que tens outro aquário por trás... que fundo meteste?

 

Obrigado :)

 

Sim a corydora vou ver se arranjo mais duas pelo menos, ja tinha pensado nisso agora com tempo vou lá.

 

O fundo é esquisito, percebo o que dizes era um fundo que aqui tinha com plantas de aquario, aqueles fundos padrão.

 

Se tiveres alguma opiniao agradeço. É sempre bom juntar ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado:) Pois essa calculava que fosse, as plantas é que ainda ando a ver se consigo encontrar.

 

 

 

Obrigado :)

 

Sim a corydora vou ver se arranjo mais duas pelo menos, ja tinha pensado nisso agora com tempo vou lá.

 

O fundo é esquisito, percebo o que dizes era um fundo que aqui tinha com plantas de aquario, aqueles fundos padrão.

 

Se tiveres alguma opiniao agradeço. É sempre bom juntar ideias.

 

Eu nos meus aquários só uso um fundo.. vinil preto.

 

Para mim um aquário tem que valer por si, e esses fundos falsos estragam-me a vista aos aquários.

 

 

O mesmo pode ser atingido com uma cartolina preta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

gosto bastaste do teu aquário, está simples mas elegante, parabéns. Sou da opinião do WarMode e mudava esse fundo, colocava todo preto, como disse bem o WarMode podes utilizar vinil, ou então comprar mesmo um fundo que normalmente também vendem todo preto (é o que tenho num dos meus aquários).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.