DISCOS NÃO CRESCEM


Recommended Posts

Boa noite eu ganhei faz uns 6 meses um aquario de 200l,filtragen canister caseiro,co2,plantado pouco volume de plantas ph 6.8 a 7.0,juntamente com ele ganhei uns 7 discos alimentação 3 tipos de rações JBL,ração a base de alho e espirulina usando as 3 1 vez po dia cada,no itervalo worm boold na parte da manha e besouro do amendoim a tarde.....Só que meus discos não crescem por nada já pesquisei em um monte de lugares eles até falaram de dicos anões etc.....nitrito ,nitrato e amonia zerdo e na filtragem tem zeolita que corrige isso faço as TPA 2 vezes por semana por que eu li em um forum por causa do hormonio que alguns peixes liberam para os outros não crescerem mais não obtive resposta plausivel só deboxo de alguns usuários do forum em questão para o rapaz que perguntava alguem pode me explicar o por que eles não crescem e me passar algum medicamento ou seila receita para eles crescerem........

Editado por Deivisson Lopes Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De acordo com o teu relato estas a fazer tudo bem, a questão pode sim centrar-se no passado ou seja antes dos discus virem para ti, o melhor de tudo é colocares fotos para ver o tamanho dos olhos visto que se os olhos forem desproporcionais para o tamanho do corpo pode estar resolvido o mistério e ter a ver com o tratamento que lhes foi dado anteriormente que causou o atrofiamento e eles terem ficado pequenos.

 

Cumprimentos,

Daniel

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De acordo com o teu relato estas a fazer tudo bem, a questão pode sim centrar-se no passado ou seja antes dos discus virem para ti, o melhor de tudo é colocares fotos para ver o tamanho dos olhos visto que se os olhos forem desproporcionais para o tamanho do corpo pode estar resolvido o mistério e ter a ver com o tratamento que lhes foi dado anteriormente que causou o atrofiamento e eles terem ficado pequenos.

 

Cumprimentos,

Daniel

Segue as fotos dos discus

https://imageshack.com/i/iqbYTmxAj

https://imageshack.com/i/iqQZcF6Zj

https://imageshack.com/i/iqkD2sLyj

https://imageshack.com/i/idZopRiFj

Editado por Deivisson Lopes Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente parece-me que esses peixes têm o olho grande para o tamanho.

pode haver ai um atraso no crescimento.

 

só uma questão...tens discus misturados com peixes de agua fria?

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A que temperatura tens a agua dos aquários?

 

Definitivamente alguns desses discus evidenciam que já tem alguma idade pelos tamanho dos olhos pelo que não esperes que cresçam muito. Os discus quando ultrapassam a idade de crescimento sem terem desenvolvido por completo dificilmente ganham mais tamanho, no entanto não sou nenhum expert.

 

Tens alguns conflitos de espécies de peixes nesse aquário que tens de resolver.

 

Cumprimentos,

  • Votar + 1
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente parece-me que esses peixes têm o olho grande para o tamanho.

pode haver ai um atraso no crescimento.

 

só uma questão...tens discus misturados com peixes de agua fria?

tem 10 neons,10 matogrosso,,1 quinquidio,10 paulistinhas,e um peixe bolha,mais o que tem haver com peixe de agua fria .Poderia me explicar

Boas

 

A que temperatura tens a agua dos aquários?

 

Definitivamente alguns desses discus evidenciam que já tem alguma idade pelos tamanho dos olhos pelo que não esperes que cresçam muito. Os discus quando ultrapassam a idade de crescimento sem terem desenvolvido por completo dificilmente ganham mais tamanho, no entanto não sou nenhum expert.

 

Tens alguns conflitos de espécies de peixes nesse aquário que tens de resolver.

 

Cumprimentos,poderia me explicar melhor e como resolver isso teria algum tratamento para que haja um crescimento dos discus;;;;;;;

tem 10 neons,10 matogrosso,,1 quinquidio,10 paulistinhas,e um peixe bolha,mais o que tem haver com peixe de agua fria .Poderia me explicar

temperatura 30°

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente parece-me que esses peixes têm o olho grande para o tamanho.

pode haver ai um atraso no crescimento.em meu aquario

 

só uma questão...tens discus misturados com peixes de agua fria?

você teria algum medicamento para mi passar para acelerar o crescimento dos meu peixes fiquei preocupado e triste ,gostaria de ter peixes grandes e vissozos .Estava penssando em fazer o pate seila preciso de ajuda para corrigir isso ou melhorar o tamanho dos meu redondos mi ajudem profavor foi um grande investimento.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não conheço nenhum medicamento para esse fim.

o que recomendo é dares comida varias vezes ao dia , e comida de qualidade.

observa tambem as fezes dos peixes.

se forem brancas e gelatinosas, poderão estár parasitados.

para isso existem vários medicamentos no mercado.

 

quando me referi a peixes de agua fria, penso que é esse peixe bolha que indicas.

cá em portugal, esses peixes são peixes de lago, e de agua fria.

Editado por Rui Cardoso

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Medicamento para esse efeito não há, o que podes fazer e como referiu muito bem o Rui é alimentação de qualidade várias vezes ao dia, tens comidas congeladas tipo artemia e papa para discus que podem ajudar, outro factor é manter as trocas de agua todas as semanas e os parâmetros da agua controlados.

 

Os teus discus apesar de pequenos não quer dizer que não sejam peixes vistosos, estando saudáveis são sempre belíssimos peixes.

 

Neste momento não vale a pena desesperar é continuar com tens feito até agora e ver se eles crescem mais qualquer coisa.

 

Esse peixe bolha como tu chamas não é peixe para 30ºC mas no entanto caso não tenhas forma de arranjar nova casa para ele e se ele estiver aparentemente saudável é continuar a estima-lo. Mas no futuro sempre que comprares novos peixes pesquisa primeiro a espécie por forma a verificar se são compatíveis com os parâmetros de agua do teu aquário e se não entram em conflito com os peixes que manténs.

 

Cumprimentos,

Daniel

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um discu sozinho num aqua de 80l. Foi crescendo, mas parou.

A minha "solução", foi colocar mais 1 discu e ele espevitou (o outro tendo quase o dobro do tamanho faz o pequeno correr bastante). Neste momento ele retomou o crescimento e a diferença já é pouca.

Falam que deve-se ter 50l por 1 discu, tu tens 200l para 7 e como discus libertam hormonas que impedem o crescimento poderá ser o caso da libertação das hormonas, que teria criado o efeito de atrofio na fase inicial de crescimento.

Tenta reduzir o numero de discus para 5, mantem as tpas os e adiciona mais comida viva (larvas de mosquito ou outros que se desloquem na agua - estimula muito os peixes), papa.

Com isto sei que vai espevitar os discus, não sei se ajuda a retomar o crescimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais