Anubias com green spot


Luis Batista

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho as anubias cheias de green spot, que passado uns tempos parece que morre e fica em vez de pontos verdes, fica pontos pretos.

 

IMG_20140806_171218_zpsb990c318.jpg

 

IMG_20140806_171157_zpsebb046e4.jpg

 

Como as tenho no centro do aqua, uma fixa na raiz e outra numa pedra, devem apanhar muita luz, mas tambem nao tenho plantas que façam sombra suficiente...

 

Tenho 10 ampularias douradas, 4 SAE e 1 amano mas não sei se comem este tipo de alga.

 

Existe forma de combater isto? Devo aumentar mais o PO4?

 

 

Estou a fertilizar com o seguinte:

 

15ml 3x semana

 

350ml_zps658a1a6c.png

 

 

Cumps.

 

 

 

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís...

 

Plantas de crescimento lento e/ou zonas do aquário sem plantas + muita luz (por mais controlados que estejam os nutrientes) = Greenspot

 

Solução? Eu tentaria colocá-las numa zona com menos luz, ou então utilizar outra planta para lhes fazer um pouco de sombra. O excel até te pode matar hoje a Greenspot, mas daqui a uns dias, ela volta.

 

Abraço

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís...

 

Plantas de crescimento lento e/ou zonas do aquário sem plantas + muita luz (por mais controlados que estejam os nutrientes) = Greenspot

 

Solução? Eu tentaria colocá-las numa zona com menos luz, ou então utilizar outra planta para lhes fazer um pouco de sombra. O excel até te pode matar hoje a Greenspot, mas daqui a uns dias, ela volta.

 

Abraço

Luís Fortunato

 

 

Boas Fortunato

 

Colocar as anubias numa zona com menos luz acho dificil já que as lampadas iluminam o aqua todo por igual.

Tenho de estudar uma forma de as colocar à sombra da neinecki pink que tenho ao centro...

 

Li por ai que subir os fosfatos ajuda a controlar.

é verdade? até quanto posso subir?

 

 

Grande abraço

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Calma Luís, tu só agora começaste a fertilizar a sério, só daqui a pelo menos um mês é que vais notar diferença nas GSA's.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Calma Luís, tu só agora começaste a fertilizar a sério, só daqui a pelo menos um mês é que vais notar diferença nas GSA's. 

 

Abraço,

Boas

 

Pois, um gajo quer resultados da noite para o dia :D

 

Achas os fosfatos em bom valor?

Com a alimentação sempre sobem mais um pouco...

 

Vamos aguardar...

 

Cumps.

 

 

Enviado através da ponta dos meus dedos!

 

 

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, os valores são óptimos, com o que o áqua produz os fosfatos deverão ir para perto das 4 PPM's, que é um valor que, em principio, deverá inibir as GSA's.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, os valores são óptimos, com o que o áqua produz os fosfatos deverão ir para perto das 4 PPM's, que é um valor que, em principio, deverá inibir as GSA's.

 

Abraço,

OK, era mesmo esse valor a rondar os 4 a que queria apontar.

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

 

1 abraço

 

Enviado através da ponta dos meus dedos!

 

 

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais