Island Of the Lost Woods


enhoco

Recommended Posts

Boas,

 

Gosto bem mais assim, deixa uma pequenas "poças" para poderes plantar por entre os calhaus uma plantes de pequeno porte, rotala bonsai/stauroryge repens/p.helphery/blixas ou uns musgos por entre os calhaus :cool2:

 

Continuo a não gostar desse areão foleiro :mad:

 

Abraço,

 

Blyxas vão rebentar com o layout todo. Além de facilmente derreterem ao inicio, quando tomarem o gosto pelo crescimento e não se tiver cuidado com a tesoura, depressa ficam com grandes proporções para o layout e especialmente sitio de plantação em questão.

 

Areias da ADA tens:

http://tienda.adaiberica.com/arenas-cosmeticas/8-la-plata-sand.html

http://tienda.adaiberica.com/arenas-cosmeticas/47-nile-sand.html

http://tienda.adaiberica.com/arenas-cosmeticas/10-colorado.html

http://tienda.adaiberica.com/arenas-cosmeticas/13-mekong-sand.html

http://tienda.adaiberica.com/arenas-cosmeticas/12-congo-sand.html

 

Eu gosto mais da nile e da la plata, não te esqueças que algumas destas areias tem de ser bem lavadas para tirar a "lama" eu tenho mekong sand e não lavei e a água não ficou suja mas dizem que com a la plata a água fica muito turva se a arei não for bem lavada!

 

Atenção que essas areias já foram descontinuadas pela ADA. Actualmente só a Colorado e a La Plata. As restantes só com restos de material em stock em alguns lojistas. Ainda aqui tenho um saquinho de Nile Sand com uns aninhos para o caso de montar algo com areia. :)

 

 

Boas rodas olha comprei 2kg de colorado sand acho que vai criar um efeito engraçado no aquario e o meu "ajudante decorador aka ferreira" opinou a dizer que ficava engraçado. Agora é aguardar a entrega ;)

 

 

Boa escolha! ;) Depois mostra o resultado.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal é só para avisar caso eu não mete mais fotos quando chegar a areia nova, pois é mulher é capaz de me dar um tiro ;)

 

Vamos lá ver como corre, mais aviso que isto só levará agua lá para dezembro ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que essas areias já foram descontinuadas pela ADA. Actualmente só a Colorado e a La Plata. As restantes só com restos de material em stock em alguns lojistas. Ainda aqui tenho um saquinho de Nile Sand com uns aninhos para o caso de montar algo com areia. :)

 

Não sabia! Que pena gostava da nile sand :/

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas enhoco :) esta a ficar muito giro o teu aquario, estou mortinho por ver os teus animais novos :) ja tens ideias? Ahhh aposta nas anubias, super resitentes e prosperam sem co2 e sem substrato :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente terao anubias petit e microsorum petit, narrow e trident está tudo em estudo ainda ;) para já o layout depois o material que falta e depois as plantitas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiveres com ideias de um peixe gato vi uns no arrabida shopping que fiquei apaixonado :) so tenho pena de nao ter espaço para ele :( platydoras ou Peixe-Gato Raphael Listrado a 6 euros, magníficos :)

Editado por Daniel E Claudia Loureiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

enquanto não chega o areao da Ada, comprei hoje um difusor co2.

 

r0qkwy.jpg

 

Primeiro teste feito por mim, deixou-me deveras satisfeito.

deixo aqui um teste contra o rhinox!

 

Editado por enhoco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Finalmente chegou o colorado Sand da Ada, não estava fácil heh, e aproveitei para mudar um pouco o layout, e também para enterrar aquele tronco da esquerda!

 

Opiniões e criticas precisam-se ;)

 

Deixo aqui um histórico de como fui alterando.

 

20140805_132728_zps8f58560e.jpg

 

20140805_152132_zpsdf961289.jpg

 

20140805_194313_zps77aa8bdc.jpg

 

20140903_204434_zpsb178cb78.jpg

 

que acham?

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu acho que continua a faltar aí qualquer coisa...

 

O layout está bem engraçado, mas isso já merecia um pouco de H2O :tapfoot:

 

Afinal o que é que te falta?

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro externo, lilly pipes, termostato em vidro, e uns 70 € para as plantas heh acho que o que falta mesmo é a agua e as plantas. Mas tudo a seu tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Já dei a minha opinião sobre o que acho que ficava aí bem.. :naughty:

 

De qq forma, e olhando para como isso está agora. Acho que devias manter o tronco maior acima do substrato...como está, parece que fica um vazio enorme (claro que plantado poderá ser diferente).

 

Por mim, juntavas os troncos do lado direito, colocavas umas rochas por baixo e à volta e agua para dentro! lol

 

Ou então criar aí uns desníveis...não sei..boa sorte!

 

Já agora, tira um foto de frente ao nível do substrato se puderes e partilha aqui.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora a pedido do senhor Gabriel Abreu cá vai uma fotozita.

 

20140904_221507_zps170f7fab.jpg

 

já agora acho que a adição de mais uma pedra vulcanica onde está marcado na foto ficaria engraçado! (talvez seja isso que falte)

 

20140903_204434_zpsb729f9ed.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora na prontidade do sor Fábio em nos presentear com uma foto mais elucidativa do perfil horizontal do aquário, não podia deixar de dar a minha opinião! ;)

 

Parece bem melhor...enche de água! Lol

 

Não sei se ganhas algo em colocar uma rocha aí...podes colocar antes uma planta por exemplo. Também tens de pensar num local para o termóstato (porque não aí?).

 

Um abraço e vai dando noticias

Só mais uma coisa, já pensaste em rodar um pouco o tronco do lado drt, de forma à parte mais grossa deste ficar direcionada para o canto e os ramos mais finos para o centro frente? Não sei se pode melhorar ou piorar...pela foto é difícil dizer mas experimenta (ou refuta lol )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

não estou satisfeito com o tronco do lado direito e vou mudar.

vou receber um ulmeiro chines morto.

akh2rt.jpg

 

a ideia será ter um monte do lado direito com este ulmeiro de 18cm e usar fissidens fontanus para cria uma arvore ;)

Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Recebi hoje um bonsai, e gosto mais do layout com ele pois ganho mais espaço para por tapete com montecarlo, alem de que esta bonsai com um musgo ficará exelente!

 

20140923_112922_zps7ab46830.jpg

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, melhorou extremo assim, mal posso esperar o musgo nesse bonsai, tratou ele antes de colocar::]

No mais, acho que aquelas 3 pedras da direita estao muito simetricas, de uma ajeitada nelas e o layout vai paecer mais natural, vou acompanhar de perto, parabens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.