Peixes vermelhos em aqua tropical


Recommended Posts

Boas!

Tenho um aqua de 100x40x30 - aprox 150 Litros.

Fauna: 3 Escalares, 4 Caridinas Japónicas, 8 Nariz Vermelho, 2 Siamesis e 1 Ancistru.

Flora: 1 Anúbia, 1 Feto de Java e (muitas) Valisnerias.

 

O meu problema são os Escalares, ou seja não crescem! Os 3 foram comprados em lojas diferentes e pouco cresceram até então. Já os tenho há 3 anos.

A minha ideia é juntar uns 2 peixes vermelhos, talvez 2 Oranda.

Alguém tem peixes vermelhos num aqua plantado? Pelo que pesquisei eles comem tudo! Mas também as Valisnerias crescem muito depressa e não me importo que as comam.

É que num aqua grandito, gostava de ter peixes grandes. Eu podia mudar completamente o aqua para peixes vermelhos, mas ia-me dar trabalho...

Foto do meu aqua

Março 2013

 

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelas dimensões do aquário, este tem uma capacidade máxima de 120L e não de 150L...

 

Se quando te referes a peixes vermelhos queres dizer peixes de água fria, aconselho-te a remodelar o aquário e que tenhas no máximo 8 ou 9 peixes de água fria.

 

O que faria no teu caso, depois de me informar muuuito bem sobre eles, era adquirir 2 discus e tirar esses 3 escalares...

De qualquer das formas, enche o aquário até deixar de ser visível a linha de água ;)

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus? Terei que pesquisar melhor essa espécie. Sei que ficam grandes e é uma boa aquisição para o aqua, mas ouvi dizer que são muito sensíveis com a qualidade da água. Vou investigar.

Pelas dimensões do aquário, este tem uma capacidade máxima de 120L e não de 150L.

 

Tem vidro frontal panorâmico, mas sim não deve chegar aos 150L. Pelo modelo (Aquatlantis) até dizia 170 L, mas não acredito :tongue:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais