Apresentação efortuna


efortuna

Recommended Posts

Ola

vamos a valores dos testes recolhidos hoje sendo que o aquário tem agua desde terça feira e um peixe a ser alimentado desde quarta..

NO3 Nitratos: 10 mg/L

NO2 Nitritos: 0,025 mg/L

NH3 Amonia: 0 mg/L

pH 7 a 7,4

 

agora a minha duvida é o resultado dos testes... devo esperar mais uns dias até colocar os outros peixes? vou colocando lentamente? os valores são altos ou baixos? existe alguma tabela com valores base?

obrigado

 

Fazer o ciclo com ou sem peixe é igual.. tem que ir medindo à espera do pico de amónia, e no seu caso esperar que o peixe sobreviva, e depois ver a amónia e nitritos a descer, e nitratos a subir.

 

Só meta mais peixes quando isso acontecer, que deverá ser em pelo menos um mês. Até lá espere. Aquariofilia é um hobby de paciencia, e apressar as coisas, apenas dá problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não li o tópico para trás, mas se não tem ciclo feito, nem adicionou bacterias autotróficas, o ciclo demorará o seu tempo. Adicionar o peixes, seja de onde eles vierem, irá provocar um pico de amónia e morrem todos.

 

Não arranja quem lhe fique com os coitados durante um mês?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a loja onde fui o Sr vendeu-me tambem um produto para colocar já, mas que ainda não mexi... o que comprei foi: "Stability Ativador biologico"

quanto a entregar os peixes... não conheço ninguem pessoalmente que tenha aquario....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a loja onde fui o Sr vendeu-me tambem um produto para colocar já, mas que ainda não mexi... o que comprei foi: "Stability Ativador biologico"

quanto a entregar os peixes... não conheço ninguem pessoalmente que tenha aquario....

 

Não conheço o produto, aconselho a ler as minhas respostas que dei hoje no tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=233231, que encaixam na mesma temática.

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

sendo assim concluo que o melhor é não meter nada disto então... sendo assim quando aconselha a fazer novos testes?

 

Nesta altura que o ciclo está a começar... uma vez por semana, depois do ciclo uma vez por mês durante uns tempos, para garantir que está tudo ok, e depois do aquário establizado, quase nunca(apenas para diagnostico).

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

resolvi fazer novos testes e os resultados foram:

 

NO3 Nitratos: 10

NO2 Nitritos; 0,05

NH3 Amonia: 0

pH: 7 a 7,4

a unica coisa que alterou foram os nitritos, a amonia nao deveria ter começado a aumentar?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá edgar. Tive um peixe desses que cresceu tanto que fazia buracos no fundo do aquario e resolveu arrancar um tapete de plantas.

Afinal tens plantas naturais no aquario ou é papel de fundo !? Em resposta à tua pergunta, julgo que a amonia não vai aumentar porque o teu aquario está ciclado. Penso que os valores que apresentas indica isso mesmo, se estiver errado alguém que me corrija. Usaste as ceramicas e uma porção da agua do aqua anteriormente ciclado? não foi?

Cumps.

Editado por Luís Amaro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

não são plantas, é um papel de fundo...

sim as ceramicas não foram lavadas a fundo, apenas as passei por agua, e acrescentei alguma agua da caixa onde tenho os peixes...

amanha já faço novos testes e se tiver tudo com valores normais, durante o fim de semana vou introduzindo os peixes...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola

este é o estado do meu aquário neste momento:

a13am8.jpg

 

 

no aquário tenho:

guppy´s

neons pretos

neon verdadeiro

corydoras paleatus

corydora albina

corydora bronze

barbos cereja

molinesias

dois caracois helena

dois camarões

 

o problema é que anda-me a aparecer muitos bocados de folhas das plantas no cimo do aquário e as próprias plantas todas "ratadas"... já perdi bastante tempo a olhar para o aquário e não veja nada a roer as plantas mas o que é certo é que anda algum a roe-las... que espécie das que tenho é mais propicia a roe-las?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ola

já mudei o substracto do meu aquário, agora tenho substrato fértil da tropica e por cima jbl manado..;)

a minha duvida agora prende-se com a oxigenação do aquário..

será que é muita? estou para colocar co2 dentro de dias, com esta oxigenação não se desperdiçará muito co2?

http://youtu.be/PKJ553EqdOU

http://youtu.be/MagfIsEdAWs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola

morreu-me um guppy.. :(

já há uns dias que ele andava estranho... fui medir os parâmetros da agua e no dia 27/09 os valores foram..

Ph 7 nitratos 40 nitritos 0,05 amonia 0

 

fiz logo uma TPA, e hoje fui medir os valores e estão iguais... medi também a agua da torneira e os valores de nitratos é de 1mg/l... o que poderá estar a acontecer para ter os nitratos tão altos?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Edgar . Apesar das tpas os nitratos não estão a baixar porque as plantas não os estão a consumir . Ou tens muitos peixes ou poucas plantas . Tens reduzido na comida? Estás a fazer as medições antes ou depois do fotoperiodo ? Na minha opinião deves continuar com as tpas , reduzir na comida e arranjar mais plantas de crescimento rápido .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.