filtros, plantas e substratos


Recommended Posts

boas pessoal
gostaria que alguém me ajuda-se a adquirir assim uns conhecimentos médios sobre os tópicos que escrevi no titulo
(não gosto de meter a carroça á frente dos bois por isso não me quero iniciar em projectos grandes para fazer porcaria por não saber nada)

eu estou indeciso entre 2 tipos de aquários mas como conhecimentos nunca são demais aqui vai

-pelo que percebi o melhor tipo de filtros são os externos, como funciona a sua manutenção??? digamos para um aqua de 300L qual deve ser a filtragem indicada???

-para fazer um plantado onde posso adquirir o substratos, alguém conhece uma boa loja online e com bons preços??? existem substratos mais apropriados para um tipo de plantas ou é tudo igual???

-para fazer um plantado com o estilo de "relva" para juntar a este tipo, alguém me sabe dizer uma planta assim rasteirinha???Fotos-de-Musgo-spiky_443502991_1.jpg?x=1

 

 

-"para a outra ideia" alguem me sabe dizer o nome desta planta???
455947411_1x.jpg?x=1405623294

 

PS: esqueci-me completamente alguem me sabe dizer a quantidade de luz necessária para os 2 últimos topicos???
à e ja agora, pelo que sei os troncos para os aquas devem ser tratados, eu tenho mta lenha será que posso usar algum bocado, como devo proceder, deixar dentro de um balde para afundar primeiro e dps ferver antes de meter no aqua ou ferver e meter no aqua seguro por umas pedras???

sei que são mtas perguntas e peço desculpa se fiz o post de forma errada ou esteja a dizer alguma barbaridade, mas estou aqui para aprender :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

gostaria que alguém me ajuda-se a adquirir assim uns conhecimentos médios sobre os tópicos que escrevi no titulo

(não gosto de meter a carroça á frente dos bois por isso não me quero iniciar em projectos grandes para fazer porcaria por não saber nada)

 

eu estou indeciso entre 2 tipos de aquários mas como conhecimentos nunca são demais aqui vai

 

-pelo que percebi o melhor tipo de filtros são os externos, como funciona a sua manutenção??? digamos para um aqua de 300L qual deve ser a filtragem indicada???

 

-para fazer um plantado onde posso adquirir o substratos, alguém conhece uma boa loja online e com bons preços??? existem substratos mais apropriados para um tipo de plantas ou é tudo igual???

 

-para fazer um plantado com o estilo de "relva" para juntar a este tipo, alguém me sabe dizer uma planta assim rasteirinha???Fotos-de-Musgo-spiky_443502991_1.jpg?x=1

 

 

-"para a outra ideia" alguem me sabe dizer o nome desta planta???

455947411_1x.jpg?x=1405623294

 

PS: esqueci-me completamente alguem me sabe dizer a quantidade de luz necessária para os 2 últimos topicos???

à e ja agora, pelo que sei os troncos para os aquas devem ser tratados, eu tenho mta lenha será que posso usar algum bocado, como devo proceder, deixar dentro de um balde para afundar primeiro e dps ferver antes de meter no aqua ou ferver e meter no aqua seguro por umas pedras???

 

sei que são mtas perguntas e peço desculpa se fiz o post de forma errada ou esteja a dizer alguma barbaridade, mas estou aqui para aprender :P

BOas

 

Não tenho "pedalada" suficiente em plantas para te identificar, mas tenho a certeza que se percorreres o subforum de plantas encontras o que procuras que a nível de informação de plantas (o site da tropica também é uma boa ajuda), como a nivel de substratos. Para as lojas verifica os patrocinadores cá no forum

 

Quanto aos filtros fazes a manutenção como se fosse um interno. O seu volume\hora dependendo da fauna no mínimo 6X o volume total. Para as plantas a regra é 1w\litro, pelo que convém veres bem os requisitos das plantas nesse aspecto, porque podes ter 300l com 10 cm de altura ou 50 cm de altura o que são coisas diferentes.

 

Tratamentos de troncos, normalmente deixar numa banheira para afundar. Antes deves de ferver bem para sair toda a porcaria

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

 

Não tenho "pedalada" suficiente em plantas para te identificar, mas tenho a certeza que se percorreres o subforum de plantas encontras o que procuras que a nível de informação de plantas (o site da tropica também é uma boa ajuda), como a nivel de substratos. Para as lojas verifica os patrocinadores cá no forum

 

Quanto aos filtros fazes a manutenção como se fosse um interno. O seu volume\hora dependendo da fauna no mínimo 6X o volume total. Para as plantas a regra é 1w\litro, pelo que convém veres bem os requisitos das plantas nesse aspecto, porque podes ter 300l com 10 cm de altura ou 50 cm de altura o que são coisas diferentes.

 

Tratamentos de troncos, normalmente deixar numa banheira para afundar. Antes deves de ferver bem para sair toda a porcaria

fixe :) obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei pela mesma coisa a pouco tempo sou novo na área, mas sou economista e um pesquisador de mãos cheias posso te falar sobre os erros que cometi e os acertos, o meu aquário e de 280 litros quanto aos filtros não tem como economizar eu peguei 3, erro que vc não deve cometer foram 3 de 500l ocupam muito espaço e e fazem muita bagunça o filtro tem que ter no minimo 5 vezes mais potencia do que litros no seu aquário para um de 300l o recomendável e no minimo um filtro de 1500l\h procure um que não agite muito a água não e bom para plantados, substrato e algo muito caro, mas a um modo mais barato pra se fazer pesquise no fórum ou google como usar humus de minhoca tratado no aquário ( tem que ser tratado)+laterita e na camada inerte pode comprar pedrinhas de rio, ou usar areia para filtro de piscina coloque muito mais na camada inerte pra não ter contaminação na água, a luz tem que ser igual o amigo falou 1w por litro deve se mante na faixa de 8 a 12 horas ligadas diariamente, os troncos tome cuidado a madeiras seivosas que não podem ser usadas como o cedro e outras pesquise, as mais usadas são a arueira, carvalho só que elas soltam tanina que e um um pigmento que deixa a água um tom de cha, pra retirar a tanina vc deve deixar um mês na água com sal trocando a água de 2 em 2 dias ou pode usar tronco de goiabeira ou jabuticabeira que não soltam tanta tanina, ferva bem os troncos e deixe os na água ate que parem de boiar, boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe, procura filtros da sunsun no ebay.de, não são os melhores filtros do mundo, mas fazem o seu serviço, podes encontrar la filtros de 1400L/H ja com uv 9w incluido por cerca de 80 euros, ou mais baratos se não quiseres a luz uv.Eu mesmo ja mandei vir um para mim apos ter falado com amigos que usam este tipo de filtros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe, procura filtros da sunsun no ebay.de, não são os melhores filtros do mundo, mas fazem o seu serviço, podes encontrar la filtros de 1400L/H ja com uv 9w incluido por cerca de 80 euros, ou mais baratos se não quiseres a luz uv.Eu mesmo ja mandei vir um para mim apos ter falado com amigos que usam este tipo de filtros.

qual é a função da luz uv nos filtros??? nunca percebi xD

 

peço desculpa por tantas perguntas, parece que quanto mais vou aprendendo mais questões tenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filtros uv servem pra esterilizar a água, acabando assim com as algas e qualquer micro-organismo que possam causar qualquer doença no aquário, tem vantagens e desvantagens as lampadas tem tempo de vida útil as vezes você pode esquecer e não trocar as lampadas e ai vem o problema seus peixes não vão ter imunidade contra varias bactérias e coisas do tipo, eu acho uma boa, mas e bom vc ler esse artigo e tirar suas conclusões por si só, http://www.aquaflux.com.br/conteudo/artigos/filtro-uv-mocinho-ou-vilao.php.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.