Água para camarões


Rui Ávila

Recommended Posts

Bom Dia,

 

Ontem durante uma conversa com o David surgiu me uma questão, irei montar ainda esta semana 2 aquários para camarões, mas, estive a pensar e a agua da corrente a única vantagem é o preço, como moro numa zona agrícola a agua está sempre carregada de produtos químicos provenientes de fertilizantes e fezes do gado, o pH ė alto (7~7.5), quanto a agua engarrafada as que vi mais em conta tem um pH baixo o mais alto que vi tinha 6.47(rótulo) mas como vou usar ada amazónia tenho medo que baixe o ph demais para os neocaridinas o que me aconselham a fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A tua água da torneira é tratada, certo?

 

Se sim, aconselhava a usares dessa depois de a deixares em repouso cerca de 24 horas. Os neocaridinas não são esquisitos com a água e em principio a da torneira terá mais calcio que a de garrafão (mineral) onde cada nascente é um caso...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com a pergunta do A.Ferreira surgiu-me uma dúvida.

tens água corrente normal ou só essa que referes que tem produtos quimicos provenientes de de fertilizantes e fezes de gado, é que o repouso de 24H,( que eu prefiro mais 48h), apenas retira a cloramina(cloro), não a limpa desses compostos, as gambas são sensiveis a quimicos embora como diga o A.Ferreira as neocaridinas sejam mais resistentes que algumas caridinas.

Nunca experimentei utilizar ada com água com ph baixo, não te posso dizer se baixará o ph ou se te manterá por volta dos 6.4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando há agua ser tratada, Até poderá ser mas pelo cheiro que ela bota (cheiro muito forte a lixívia) nem coloco a hipótese de a usar, quando aos camarões referi os neocaridinas porque não aguentam aguas tanto acidas como os caridinas, mas irei ter alguns caridinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para as caridinas água de garrafãoe ada fica 5 estrelas.

o cheiro a lixivia é do cloro esse se deixares 2 três dias num garrafão deixas de sentir o cheiro pois evapora ao ar, eu costume também utilizar um acondicionador para remover parte desse cloro e também metais pesados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Atenção à água de garrafão...

 

É que há água de garrafão que é boa e água de garrafão que não é, verifica nos rótulos pelo menos o pH e o teor de Nitratos. Por exemplo por aqui, Algarve a água de Monchique tem pH de 9.7 e é comercializada sob a marca das grandes superfícies, Continente/Jumbo/Lidl e marca branca também em supermercados e mercearias.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sou nenhum expert na matéria, mas os valores parecem razoáveis, e os bicharocos vão ter cálcio com fartura para fazer a eclise :cool2:

 

Isso é água de alguma nascente aí da ilha?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...