O meu projecto


Pitchu

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Sou nova nestas andanças, mas admiro a tenacidade e dedicação que tiveste em relação ao teu aquário, e espero poder vir a ter a mesma dedicação.

 

Olha, eu tinha peixes de água fria e quando comprei novo aquário, ofereceram-me guppys. Na loja indicaram-me que os peixes que tinha podiam aguentar temperaturas de 24º na boa se fossem habituados gradualmente, coisa que fiz.

 

Resultado, fiquei com mistura de peixes de água fria, guppys, néons, tetras e um pletoscomus. Agora com novo aquário, vou fazer as coisas de modo diferente.

 

Gostei da evolução do teu aquário, mas sinto que daqui a pouco, terás que aumentar novamente ao tamanho.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse kinguio não é grande demais para esse aquário?

E essas espécies todas misturadas estão bem? Pergunto pois tenho dois telescópios num aquário separado, para não misturar os neons e os guppys com os telescópios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola agradeço os comentários.

 

Boa tarde,

 

Sou nova nestas andanças, mas admiro a tenacidade e dedicação que tiveste em relação ao teu aquário, e espero poder vir a ter a mesma dedicação.

 

Olha, eu tinha peixes de água fria e quando comprei novo aquário, ofereceram-me guppys. Na loja indicaram-me que os peixes que tinha podiam aguentar temperaturas de 24º na boa se fossem habituados gradualmente, coisa que fiz.

 

Resultado, fiquei com mistura de peixes de água fria, guppys, néons, tetras e um pletoscomus. Agora com novo aquário, vou fazer as coisas de modo diferente.

 

Gostei da evolução do teu aquário, mas sinto que daqui a pouco, terás que aumentar novamente ao tamanho.... :)

Olá em relação ao tamanho por agora só se aumentasse em altura até pq não estou a pensar em colocar muitos mais espécies.

Devolvi os Tetra Pinguim pq não estavam a deixar os neons e os rasbora circular pelo aquário devem ser mais territoriais,mas devolvi mesmo.

Obg e boa sorte com o teu.

 

Esse kinguio não é grande demais para esse aquário?
E essas espécies todas misturadas estão bem? Pergunto pois tenho dois telescópios num aquário separado, para não misturar os neons e os guppys com os telescópios.

Olá o Kinguio está em perfeita harmonia com o aqua,tenho os neons rasburas e camarões. Ele não come as plantas não ataca os camarões nem os outros peixes até é engraçado ver qd desligo o filtro para o alimentar os camarões sobem á superfície agarram na comida do peixe de agua fria e deixam-se ir ao fundo agarrados a ela.

Não quer dizer que todos os outros sejam assim até pq tinha mais da espécie e devolvi os mesmos e cedi alguns pq não eram tão pacíficos como este.

Na duvida do comportamento dos peixes e não sua adaptação uns aos outros o melhor é observar a evolução e caso existam conflitos ou alteração drástica nos comportamentos é remover o peixe que está a causar essa alteração de forma a ter uma melhor harmonia.

No forum existem vários tópicos de espécies que podem coexistir ou não entre si, não quer dizer contudo que não existam excepções.

Outro ponto que pode ser importante é que este Kinguo é uma fêmea já fez posturas mas nunca obtive criação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bem fica uma ultima actualização do meu aqua em termos de peixes não houve alterações.

Fiz uma alteração ao layout do aqua com as dimensões de 80x30x30.

Introduzi areão de dois tipos, areia fina dos acores de cor preta e gravilha vermelha tb originaria de uma praia dos Açores.

As quantidade do material disponivel não era muito dai não ter mudado na integra o areão,caso tenha mais disponibilidade então trocarei na integra o areão.

A principal diferença alem do aspeto é a densidade da gravilha e areão,muito leve mesma a densidade do material dos Açores é muito diferente mesmo.

Bem removi o barco que tinha e adicionei um tronco seco que encontrei na Arrabida,esteve ai meio ano dentro de um balde de agua, fervi o mesmo durante ai umas duas horas,voltando novamente ao balde mais uns 3 ou 4 meses,não flutua e não mudou muito a cor da agua.

Alem disto coloquei uns tubos que foram cobertos com plantas que tinha de podas para arranjar esconderijos para os camarões,mas eles parece que preferem mesmo o tronco.

As plantas continuam a crescer e tenho que as podar frequentemente.

A alteração foi feita toda na mesma fase,sem remover os peixes e os camarões,para evitar muito stress.

Com calma removi parte da agua e depois removi parte do areão deixando um lado do aqua sem ser mexido,os peixes e camarões foram para esse lado.

Adicionei então o novo areão introduzi as plantas e o tronco, deixei repousar adicionei a agua até ao topo cerca de 15 lts.

A mudança foi notoria e os peixes rapidamente se espalharam pelo aqua e a agua ficou logo após ter ligado a bomba clarear.

O residuo que se levantou por ter mexido no areão fez o deleite dos camarões foi um petisco para eles,após 5 dias o areão que não foi mexido e as rochas já pouco residuo tinham, á data não se nota nada.

Bem ficam algumas fotos do novo layout.

1zeyweb.jpg

sosr3a.jpg

2qvs8pj.jpg

2vi029h.jpg

neequ8.jpg

O aqua é visivel de ambos os lados dai não ter nem tela nem um dos lados tapado,e como podem ver nas fotos ambos os lados são visiveis e o layout tem que ser compativel para ser visivel de um lado e de outro.

Editado por Pitchu
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.