Duvida sobre iluminação


Kingloader

Recommended Posts

Boas,

 

Queria montar um sistema de iluminação deste género para o meu aquário (http://www.ecoarium.pt/odyssea-quad-t5ho-series-120-140/)

 

Posso adquirir os balastros, casquilhos, reflectores e lâmpadas em separado ou o ideal era comprar a calha por completo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pelo preço que está acho que nao te compensa estares a fazer a montagem, e nunca fica com os acabamentos tao bons....., e tens a vantagem de ter sempre 2 anos de garantia...

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aquele preço é difícil de bater, provavelmente gastavas pelo menos o mesmo para fazeres a calha e não ficava com aquele aspecto.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, muito obrigado.

O aspecto não me interessa muito porque iam ficar dentro do móvel onde o aquário está.

Eu conseguia arranjar dois balastros de 39w para 4 lâmpadas cada por 20€ e as lâmpadas a 7€ cada dai ter perguntado se tinha o mesmo efeito comprar uma feita ou não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas faz la as contas:

balastros 40€

lampadas 28€

casquilhos 10€

fio e ligadores etc.....

total perto dos 90€ e é para lampadas de 39wts, e a que mostraste é de 54w cada..........................

nao sei na tua carteira mandas tu....... mas nao acho que compense. e se um dia quiseres alterar podes sempre vender essa se for feita por ti ...............

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 20€ que referi eram dos dois balastros e cada balastro da para 4 lâmpadas. Os fios e ligadores tenho sempre aqui por casa por isso não entram esses custos. Eu pretendo disfarçar as lâmpadas no móvel do aquário por isso estar a ver outras hipotses sem ser uma calha completa

Também estive a ver este tipo de calhas mas como são sem balastro não sei se faz o mesmo efeito.

http://www.aki.pt/iluminacao/iluminacao-especifica/iluminacao-moveis/mini-armaduras/Miniarmadura-P13521.aspx#.U9gb75iCOSM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aí diz que é com balastro..., parece interessante.

 

Descritivo 1 X 36 W Comprimento: 1,25 m Com balastro electrónico. (Lâmpada incluída).

 

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive a ver na loja e se tem balastro como diz é interessante porque nem 5cm de altura tem e permite fazer ligação em serie
Na loja vi este modelo mas próprio para lâmpadas de 54w por mais 1€

Editado por Kingloader
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os balastros electrónicos são muito mais baixos e finos do que os ferromagnéticos convencionais.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Aproveito o tópico,a minha luminária desliga se sozinha ao fim de 10 min ligada,depois tenho que desligar da tomada,esperar uns minutos para ela ligar outra vez,mas depois só aguenta outros 10 min..eu penso que seja do balastro,o aquario é aquatlantis..isto terá arranjo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste nas calhas com T5 em LED... Por exemplo da Led Living . Não sei ainda o preço da lampada mas vi armaduras com a lâmpada de 120 cm de 18 w ( tª 6500 K com 1500 lm de fluxo luminoso) a cerca de 17 € .O consumo é 3 x menor que a T5 de 54w e a durabilidade deve ser muito maior. Se não for para um plantado muito exigente poderia ser uma alternativa... Que acham ?

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi dessas lâmpadas à venda dai não ter falado em leds

Inicialmente eu tive duas barras de led branco com 1m cada mas ao fim de 3meses elas já estavam a perder o brilho e alguns leds tinham deixado de dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Queria montar um sistema de iluminação deste género para o meu aquário (http://www.ecoarium.pt/odyssea-quad-t5ho-series-120-140/)

 

Posso adquirir os balastros, casquilhos, reflectores e lâmpadas em separado ou o ideal era comprar a calha por completo?

Boas se tiveres uma calha sim podes adquirir o balastro,suportes,sem duvida que sai bem mais barato o dificil é mesmo e a calha,mas se pensares ja em luminação em led ,usando uma fita de qualidade talvez seja mais facil,melhor qualidade de luz,claro leds de qualidade não é esse que se encontra com facilidade .tenho algumas dicas se precisares

Já pensaste nas calhas com T5 em LED... Por exemplo da Led Living . Não sei ainda o preço da lampada mas vi armaduras com a lâmpada de 120 cm de 18 w ( tª 6500 K com 1500 lm de fluxo luminoso) a cerca de 17 € .O consumo é 3 x menor que a T5 de 54w e a durabilidade deve ser muito maior. Se não for para um plantado muito exigente poderia ser uma alternativa... Que acham ?

T5 a Led a esse preço ,duvido,ou as lampadas são mesmo de baixa qualidade ,e lembro no caso da lampada se avariar vai tudo para o lixo ,ou alguma coisa não bare certo ,talvez T8 mas mesmo assim a esse preço é daquelas que passado algumas semanas estão a dar as ultimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais