Primeiro aquário!


Acro

Recommended Posts

Sim mete água nos dois, ainda tens uma boa quantidade para encher e água nunca é de mais.

 

Se for musgo de java vê se te oferecem isso nos classificados do fórum ou algum conhecido, isso cresce bem e sem qualquer chatice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,
Gosto do aquario, só acho que podias adicionar um tronco ou umas pedrinhas giras. Quando tiveres o musgo, aproveitas, das um salto ai a uma loja e ves se teem algo que te agrade para atares o musgo.Es de que parte de Loures? Se for perto ainda te dou umas podas aqui do matagal de casa :P

Manda PM a dizer de que parte de Loures és.

 

Cumps, André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

se couber, deixa-o uns dias dentro de um autoclismo.

 

tive um "teimoso" em fazer chá, que esteve lá dentro uns 6 meses biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahah fazer chá xDDDD Eu agora ando entretido com o ictio que me anda a atacar os cardinais, mas depois de isto passar estava a pensar era comprar musgo para a casota das coridoras, e já agora comprar mais algumas! E também estava a pensar por mais algum nos camarões.. Não sabia da tecnica do fio de pesca para prender o musgo às rochas e troncos, nem nunca me lembrei de tal coisa, logo o que fazia era colocar debaixo da pedra para este agarrar! Mas agora já o vou prender!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

melhor do que o fio de pesca é a linha de costura normal. esta ao fim de uns meses apodrece e desaparece ao contrário do fio de pesca. claro que na altura que apodrece já o musgo está fixo e deixou de ser necessária.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o fio a apodrecer não contamina a agua?? Eu tenho muitas plantas, já estou muito satisfeito com as que tenho! De facto gostava do efeito que o tronco fazia, mas tive que o tirar.. Agora tenho o coco, que tava com medo que fizesse o mesmo que o tronco mas não! Vou tentar arranjar um pequeno!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o fio a apodrecer não contamina a agua?? ...

boas,

 

não tem qualquer problema.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal! Venho actualizar o meu post! Digamos que em relação ao comunitário o ictio atacou uma Endler em força :S Já está novamente em tratamento. Em relação aos camarões tenho duas fêmeas com a chamada sela! Mas tenho uma duvida: Isso é final que vou ser "avô" ou não? E que muito tenho lido sobre red cherrys mas fiquei sempre com esta duvida :s A sela é sinal que os ovos estão fecundados ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sela existe antes de haver ovos fecundados, será como os ovários nas mulheres?!?!? Acho que será a melhor comparação hehhehe

 

 

Se já desceram e vês ovos na barriga sim deves ir ter netinhos....

 

Colocar a imagem maior...

gallery_73659_4322_1165871.jpg

 

 

Pq não enches mais o aquário? Força são mais uns cms de água....

 

As plantas podes organizar melhor, caules mais atrás e cantos, se não tens plantas de pequeno porte para colocares à frente, faz podas de forma a não as deixares muito altas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pelos conselhos! Não ainda não desceram para o abdómen :(( Mas estou tipo, ansioso :drool3: E a pensar comprar um aquário maior para eles! Mas convencer os pais ui, é que vai ser complicado!

Em relação ao comunitário, eu percebo o que quer dizer, de facto não tenho muito cuidado nisso admito! Nunca fui bom artista nem bom em evt xD Mas pronto, posso começar a cuidar mais disso mas gosto do ar selvagem que o aquário tem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Ola pessoal!

 

Como podem ver à muito tempo que não passo por aqui, muito porque tive uns problemas no aquário (ictio, plantas morreram todas devido à subida da temperatura), e agora revitalizei o meu aquário. Juntei uns troncos de videira apanhados por mim em Agosto, e arranjaram-me umas vallisnerias que estão

plantadas na esperança que me cubram o aquário todo. Queria sugestões e criticas se for possível. Cumprimentos

 

DSC01139

DSC01140

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.