Nada em parafuso.


S.Gomes

Recommended Posts

Ola a todos!

Hoje deparei-me com uma das minhas corydora aeneus com um comportamento estranho. Esta deitada de lado no fundo, parece morta, e quando nada fa-lo em espiral, como um parafuso. Alguém tem ideia de como a posso ajudar? Não queria nada que morresse...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agora apareceu-me uma guppy fêmea com sintomas semelhantes. Disseram-me que possivelmente é uma infecção na bexiga natatoria, para a colocar num recipiente com água e sal q ajuda. Foi o que fiz hoje, ela já esta assim há 2 dias e tenho-a mantido na maternidade para os outros peixes não a andarem a picar. Será que vai resultar, já alguém passou por isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Bom dia, sou nova aqui :)

Peço desculpa a intromissão mas penso que tenho o mesmo problema (ou pelo menos os mesmos sintomas)

Tinha os meus peixes num aquário de 60L e esta semana troquei-os para um de 190L. Alguns peixes ja apresentavam estes sintomas (estão mais magros e nadam de pé) mas há um que fica no fundo, numa posição vertical, mas de cabeça pra baixo e barriga pro ar. Com tantas doenças e sintomas semelhantes nao sei identificar o que é. Já pensei tirar-lhe o sofrimento mas tenho medo de me precipitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Normalmente os problemas na bexiga natatória têm a ver com a má qualidade da àgua. Como estão os parâmetros? De qualquer das maneiras aconselhava fazer tpa's diárias de 15/20% até o problema passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais