Low teck discus - alguns dos meus aquas


barman_dani

Recommended Posts

Boas

 

Depois de algum tempo sem postar fotos dos meus aquas aqui vão algumas

 

Aqua com 120 x 60 x 50

iluminação: 2 x beamswork de leds de 120cm

Filtragem: eheim 2180 com resistência incorporada

Fauna: 12 discus, 5 botias palhaço, 1 ancistru, 1 sae, rasboras e narizes de bebado

 

92b581b20dcc134a6390a6c1bf5996bf_zpsf40e

 

d31615f9d102762491de035c4959ada9_zpsd8d6

 

Aqua com 100 x 50 x 60

iluminação 4 lâmpadas T5 de Leds que já acompanham os meus aquas a mais de 5 anos

Filtragem: eheim 2080

Resistência externa

Fauna: 9 discus, corrydoras, barbos cereja, 1 peixe vidro (o resistente) e 1 ancistru

 

As algas já estão a desaparecer, tive uns pequenos percalços antes de instalar a TPA por conta gotas, para agora vou deixando visto que o ancistru anda todo contente a limpalas

8c241561973a53884b0d5bb82c6459fc_zps9111

 

A minha cave onde tenho alguns dos meus aquas

0b0c2fac6e6d74a98d841d750243404f_zps5d82

 

O cubo com discus em crescimento

aqua com 50x40x60

Filtragem jbl e900

resistência externa

iluminação a leds DIY

Fauna 20 discus juvenis em crescimento, 4 corrydoras july

1892bf7ce79892e0c4370d62549b409a_zpsd6b8

 

4f5c1e0496e46f410ba3c48744bcc949_zps9550

 

O dos camarões com. Reds CRS CBS e helenas

aqua com 60 x 30x 40

iluminação beamwork lead 40cm

filtragem eheim interno

sem resistência de momento

90d54ae80665162f5f8c1bcbe26e8f28_zps7685

 

Umas closeup dos discus

8f8de99d483944166f26a4785a4dc657_zpsf3f2

 

4544016ca1e5d769f255802fac81501c_zpsfed2

 

ffeb499f7b1d03203b5d325972141489_zpse087

 

477bed3999650390a370e65d87eb8f5d_zps3086

 

9fa6daa099a9399415921e7383fae9f0_zps2f9e

 

Todos os meus aquas tem tpa em conta gota com saída para esgoto.

 

Cumprimentos

Daniel

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens aí muitos litros à tua responsabilidade :tongue:

 

No áqua das helenas são CB's o que lá vejo? Precisas de proteger as ranhuras do filtro para não aspirar os minorcas :cool2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Todos os aquarios muito bons mesmo esses discus estam muito bonitos muitos aquas para tratar fasso ideia o trabalho que da tratar de todos eles .

Vai actualizando o topico e especialmente o aqua com os discus juvenis .

 

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens aí muitos litros à tua responsabilidade :tongue:

 

No áqua das helenas são CB's o que lá vejo? Precisas de proteger as ranhuras do filtro para não aspirar os minorcas :cool2:

 

Abraço,

 

Boas

 

No aqua das helenas tenho reds, crystal red e crystal Black, sim ainda tenho de dar uma volta nesse aqua de momento ainda não tenho fêmeas ovadas, mas nos próximos tempos tenho de por a TPA de conta gotas e passar para filtro de esponja.

 

 

 

Boas

 

Todos os aquarios muito bons mesmo esses discus estam muito bonitos muitos aquas para tratar fasso ideia o trabalho que da tratar de todos eles .

Vai actualizando o topico e especialmente o aqua com os discus juvenis .

 

 

Abraço Ângelo

Boas

 

Á primeira vista parece que sim mas nestes últimos anos aprendi umas coisas, dai ter quase tudo automatizado, ou seja:

- TPA em conta gota através de sistema de rega renovando sempre a agua 24h por dia, logo não preciso de fazer TPA com mangueira pela casa, a agua da TPA dos aquários vai servir para regar o jardim estou só a aguardar a chegada de uma bomba, neste momento vai para o esgoto....

- plantas de baixa manutenção dai não preciso de fazer podas,

- peixes que remexam o fundo para evitar sifonagem do areão,

- alimentadores automáticos para o granulado.

- filtros grandes para que a limpeza do filtro seja somente 2 a 4 vezes ao ano aliado a TPA continua reduz muito o trabalho.

 

A única coisa que ainda não consegui automatizar é a comida congelada, essa tenho de ser eu a dar, 2 a 3 vezes ao dia.

 

O juvenis para agora vão crescendo bem, a ver se safo todos... estes são especiais pois são da ultima criação que tive antes de morrer a fêmea, tive um azar do caraças, mas como tudo na vida, vivendo e aprendendo.

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Cumprimentos,

Daniel

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas

 

No aqua das helenas tenho reds, crystal red e crystal Black, sim ainda tenho de dar uma volta nesse aqua de momento ainda não tenho fêmeas ovadas, mas nos próximos tempos tenho de por a TPA de conta gotas e passar para filtro de esponja.

 

 

 

Boas

 

Á primeira vista parece que sim mas nestes últimos anos aprendi umas coisas, dai ter quase tudo automatizado, ou seja:

- TPA em conta gota através de sistema de rega renovando sempre a agua 24h por dia, logo não preciso de fazer TPA com mangueira pela casa, a agua da TPA dos aquários vai servir para regar o jardim estou só a aguardar a chegada de uma bomba, neste momento vai para o esgoto....

- plantas de baixa manutenção dai não preciso de fazer podas,

- peixes que remexam o fundo para evitar sifonagem do areão,

- alimentadores automáticos para o granulado.

- filtros grandes para que a limpeza do filtro seja somente 2 a 4 vezes ao ano aliado a TPA continua reduz muito o trabalho.

 

A única coisa que ainda não consegui automatizar é a comida congelada, essa tenho de ser eu a dar, 2 a 3 vezes ao dia.

 

O juvenis para agora vão crescendo bem, a ver se safo todos... estes são especiais pois são da ultima criação que tive antes de morrer a fêmea, tive um azar do caraças, mas como tudo na vida, vivendo e aprendendo.

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Cumprimentos,

Daniel

Boas

 

Sendo assim torna se muito mais facil manter todos os aquas tudo muito bem estudado sem duvida um projecto com pés e cabeça .

Vai actualizando o topico com novas fotos destes teus bichinhos .

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje foi dia de receber encomendas

 

e06b8742aae131117267540ca140f57f_zpsbb6e

 

Logo a noite vou ter com que me entreter a montar mais um cubo e dar um toque a um dos aquas dos discus.

 

Cumprimentos

 

Boas

 

Esse embrulho grande é um troco certo ?

Essa caixa é um aqua ?

Aguardo por fotos da montagem

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

São vários troncos para adicionar uns ao aqua dos discus pigeon para dar mais profundidade e altura ao layout, os outros são para as novas montagens.

 

A caixa tem também um outro tronco mais pedras pele de dragão, mais umas anubias de outra encomenda e falta chegar os fetos de java amanha...

 

Vou ainda passar na loja local para ir buscar o areão...

 

A Maria é que logo não deve ficar muito contente quando vir tudo o que comprei....

 

Cumprimentos,

Daniel

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Opiniões precisasse, os vidros estão um pouco (muito) riscados, é para ser um Aqua para apistogramas com anubias e fetos de Java.

 

O que acham deste layout?

 

5977547e827c9dbbbeef995b13187fbd_zps9ee9

 

96767731f740d7e74b39359c3ce84c1e_zps6c89

 

Falta ainda colocar o fundo e lateral em branco.

 

Cumprimentos

Daniel

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu juntava as pedras na base do tronco e depois, já com água, espalhava umas folhas de Amendoeira da India por aí.

 

Cumps,


E punha também umas plantas flutuantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está porreiro, agora tens de arranjar maneira de alterar a ligação à flauta do filtro..., aquele azul tem demasiado protoganismo.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelo comentário, a sugestão de fita preta não me parece solução, não quero arriscar introduzir "cola" no aquário visto que pode ter alguma implicância na agua, dai a solução será mesmo arranjar uma nova ponta de mangueira desta vez preta.

 

Cumprimentos

Daniel

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E como está o novo aqua?

Já tem o ciclo pronto?

O que pensas colocar lá dentro, sempre serão os apistogramas?

 

De resto, só para dizer que os discus são :drool3: .

Por curiosidade, para já teres essa quantidade deles, com quantos começas-te? apenas um casal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.