Projecto Chocos


Choco

Recommended Posts

Boas seguem mais umas fotos e um video de varios padrões que o " Nelsu" ( o seu nome) consegue e vai fazendo do minuto 0:10 até ao 0:12 a rapidez da mudança de padrão..... ;)

 

IMG_1962_zps9710d6bf.jpg

 

IMG_1960_zpsdc95c644.jpg

 

Editado por Choco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Seguem mais umas fotos e videos de mais uns momentos, fotos modo chocolante e baunilha :) , no 1º video da para perceber alguns padrões engraçados assim como, na presença de algum intruso o simular de 2 olhos na parte de tras do corpo para confundir o mesmo....

 

IMG_1983_zpsbda50b0d.jpg

IMG_1981_zpse615c167.jpg

IMG20150203_007_zpse275eeb4.jpg

IMG20150203_004_zpsc07563a9.jpg

IMG20150203_003_zps0508a763.jpg

IMG20150203_002_zps7e1fd171.jpg

 

Editado por Choco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu acabei de "descobrir" este tópico e fiquei estupefacto a ver os videos e fotos.

 

Está demais.:)

Estes animais são magníficos,nunca tinha visto tal coisa...

 

Obrigado por partilhares estes momentos magníficos e parabéns pelo belo trabalho.

 

Posso dizer que vai ser a primeira vez que vou marcar um tópico para acompanhar.

Sem dúvida que merece isso,ser acompanhado.:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos melhores topicos aqui do forum. Fico sempre na expectativa quando há uma actualização e desta vez também não ficou atrás!

São realmente animais magnificos!

Obrigado por partilhares esses momentos com o resto da malta.

 

Obrigado Nelson!

 

 

Boas

 

Eu acabei de "descobrir" este tópico e fiquei estupefacto a ver os videos e fotos.

 

Está demais. :)

Estes animais são magníficos,nunca tinha visto tal coisa...

 

Obrigado por partilhares estes momentos magníficos e parabéns pelo belo trabalho.

 

Posso dizer que vai ser a primeira vez que vou marcar um tópico para acompanhar.

Sem dúvida que merece isso,ser acompanhado. :)

 

Obrigado, infelizmente já não falta tudo para o devolver ao mar, de mais de 60 que fui libertando à medida que foram crescendo , ficou este e pelo tamanho q está a atingir irá ser libertado em breve, pois o espaço é coisa que não quero que seja atrofiante para o animal, apesar de saber que o poderia manter mais tempo prefiro dar as melhores condições possiveis.....

Editado por Choco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uii já o batizaste e tudo, como é que vais ter força para o libertares? E arranjares um aquário maior? Um oceanário por exemplo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descobri este tópico agora (tal como o David) e estou simplesmente espantado.
Está fantástico:
Quando te quiseres ver livre dos chocos, eu dou as batatas e o azeite :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já há algum tempo que não via estes exemplares por outras paragens por falta de tempo.

As palavras para definir este tópico, são simplesmente difíceis de achar e pouco significativas pois por todos os motivos é deslumbrante o que aqui pudemos observar.

Não tinha a mínima noção do comportamento, da mudança de cor absolutamente fantásticos nesta espécie, tenho-te a agradecer não só por os manteres como também por partilhares de forma rigorosa a evolução dos teus meninos.

É notório o teu empenho e máxima dedicação em fotografias, vídeos e outros relatos.

Até eu não me vou esquecer do que aqui li, é uma pena veres-te obrigado a devolver este último ao mar, mas compreendo e aprovo. No fundo custa porque quem gosta deste hobby afeiçoa-se aos peixes, vou ter pena de não puder continuar a observar este interessante bicharoco, aprendi imenso sobre ele.

Para finalizar, pergunto, com quantos cm o vais libertar, e se me sabes dizer qual será a esperança de vida e o tamanho máximo que poderá atingir em liberdade?

 

Obrigada e muitos parabéns. Depois deste continuarei a acompanhar os teus projetos, com expectativas acrescidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uii já o batizaste e tudo, como é que vais ter força para o libertares? E arranjares um aquário maior? Um oceanário por exemplo ;)

 

Nada disso... o Choco está a treinar o Nelsu (fiquei baralhado...) para ser um linguado, assim não precisa de um aquário maior!

(Nelsu em modo Paralichthys... )

15012015_IMG_1356.jpg

 

Abraço menino!

  • Votar + 2

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Choco está a treinar o Nelsu (fiquei baralhado...)

 

 

Ahaha, afinal quem anda a treinar quem? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que maravilha! Já sigo o "Nelsu" (e antes os irmãos dele que andam no mar a lutar pela vida) há uns meses e não me canso.

 

Parabéns pelo fascinante relato.

 

Quando der por findo o projeto que comecei em água doce, é certinho que aqueles 500 litrinhos vão ser habitados por um primo do "Nelsu".

 

É só ir buscar o skimmer à arrecadação e água ao Cabo Raso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uii já o batizaste e tudo, como é que vais ter força para o libertares? E arranjares um aquário maior? Um oceanário por exemplo ;)

 

Boas Antonio, vai ter de ir para o mar, aquario maior esta fora dos planos para já, ja tenho lts que chegue espalhados pela fishroom :)

 

Descobri este tópico agora (tal como o David) e estou simplesmente espantado.

Está fantástico:

Quando te quiseres ver livre dos chocos, eu dou as batatas e o azeite :)

Ahah vem aí a epoca deles é so ir apanha los, mas este não.....

 

Já há algum tempo que não via estes exemplares por outras paragens por falta de tempo.

As palavras para definir este tópico, são simplesmente difíceis de achar e pouco significativas pois por todos os motivos é deslumbrante o que aqui pudemos observar.

Não tinha a mínima noção do comportamento, da mudança de cor absolutamente fantásticos nesta espécie, tenho-te a agradecer não só por os manteres como também por partilhares de forma rigorosa a evolução dos teus meninos.

É notório o teu empenho e máxima dedicação em fotografias, vídeos e outros relatos.

Até eu não me vou esquecer do que aqui li, é uma pena veres-te obrigado a devolver este último ao mar, mas compreendo e aprovo. No fundo custa porque quem gosta deste hobby afeiçoa-se aos peixes, vou ter pena de não puder continuar a observar este interessante bicharoco, aprendi imenso sobre ele.

Para finalizar, pergunto, com quantos cm o vais libertar, e se me sabes dizer qual será a esperança de vida e o tamanho máximo que poderá atingir em liberdade?

 

Obrigada e muitos parabéns. Depois deste continuarei a acompanhar os teus projetos, com expectativas acrescidas.

Olá Vera obrigado pelos comentarios, não sei ao certo os cm's que vai ter qd o libertar quando achar que não tem as condições para viver ali, não gosto de ver vivos com pouco espaço..... a esperança de vida de um choco é de 2 anos o maximo que pode antingir ronda os 5kgs.....

 

Que maravilha! Já sigo o "Nelsu" (e antes os irmãos dele que andam no mar a lutar pela vida) há uns meses e não me canso.

 

Parabéns pelo fascinante relato.

 

Quando der por findo o projeto que comecei em água doce, é certinho que aqueles 500 litrinhos vão ser habitados por um primo do "Nelsu".

 

É só ir buscar o skimmer à arrecadação e água ao Cabo Raso!

Obrigado Nuno, acho que fazes bem, é uma questão de ter algum trabalho mas as coisas fazem se.....

 

Nada disso... o Choco está a treinar o Nelsu (fiquei baralhado...) para ser um linguado, assim não precisa de um aquário maior!

(Nelsu em modo Paralichthys... )

15012015_IMG_1356.jpg

 

Abraço menino!

 

Estava a ver que não me mandavas essa foto :)... boa foto do "Nelsu"! Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ler (ver) este tópico é um privilégio, que só foi maior por poder ter visto ao vivo e a (mudar de) cores. É um animal deveras surprendente e que visto (sem ser no prato) tem realmente muito interesse :) É quase hipnotisante ficar a olhar para ele, a ver mudar de cor e forma só para se camuflar ou proteger.

 

Para a próxima vais tentar reproduzir em cativeiro?

 

Abraço e parabéns por este documentário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ler (ver) este tópico é um privilégio, que só foi maior por poder ter visto ao vivo e a (mudar de) cores. É um animal deveras surprendente e que visto (sem ser no prato) tem realmente muito interesse :) É quase hipnotisante ficar a olhar para ele, a ver mudar de cor e forma só para se camuflar ou proteger.

 

Para a próxima vais tentar reproduzir em cativeiro?

 

Abraço e parabéns por este documentário

Boas Obrigado!

 

Reproduzir já são precisas outras condições das quais não tenho de momento.... vamos deixar isso para um futuro incerto :D.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Excelentes fotos do "Nelsinho", é mesmo fotogenico!

Gostei de ver os vídeos tb, autênticos camaleões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.