Aquário para o INEM - Comissão de Trabalhadores


Recommended Posts

Viva.

 

Se alguém tiver material que possa doar para a montagem de um aquário, numa das bases de emergência do Instituto Nacional de Emergência Médica - a cargo da Comissão de Trabalhadores (CT), ficaríamos extremamente gratos.

 

O local para a montagem seria no Porto, numa das bases de 3 viaturas médicas (2 ambulâncias e uma mota) ou nas próprias instalações da Comissão de Trabalhadores do INEM, dependendo do aqua que for montado (tamanho).

 

Desde já o nosso agradecimento,

 

Rui Gonçalves

(CT - INEM)

 

 

Rui Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rui,

 

Até gostava de contribuir para esta iniciativa. Tenho aqui um material parado que já não hei-de usar e que posso de boa vontade dar. Tudo depende é do que têm em mente para montar, as dimensões do aquário, etc...

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola David...

 

Pois, eu tinha em mente montar um aqua, de agua doce, mas sinceramente estou a espera a ver se "cai" um aquário por aqui.

Não tenho nenhuma medida especifica para o aquário, vamos ver o que vêm à rede :D

Rui Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas Rui.

 

Chamo-me Júlio e sou de Esmoriz, e sou o presidente do NADA - Núcleo de Aquariofilia do Distrito de Aveiro e temos um aquário destinado para essa finalidade e temos todo o gosto em disponibiliza-lo para esse projeto.

 

Manda-me o teu contacto por MP, para combinar.

  • Votar + 1

Júlio Maia Mr. Shark - Aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Júlio.

 

Para este projeto já temos uma oferta, do Paulo Dionísio, que teve a amabilidade de nos oferecer um aqua de 1 metro (200lt).

Só nos falta ir busca-lo a Lisboa.

 

Não posso deixar de agradecer a V/atenção e disponibilidade.

 

Muito obrigado.

Rui Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para este projeto já temos uma oferta, do Paulo Dionísio, que teve a amabilidade de nos oferecer um aqua de 1 metro (200lt).

Só nos falta ir busca-lo a Lisboa.

Olá Rui,

 

Sugiro que cries uma actualização com todo o material que já tens para este projecto, bem como o doador (excepto se o mesmo não quer ser identificado). Seria bom ter também uma lista do que falta, pois ajuda os membros a verem se podem ajudar ou não.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde.

 

Como tinha referido para este projecto já temos uma oferta, do Paulo Dionísio, que teve a amabilidade de nos oferecer um aqua de 1 metro (200lt) e o respectivo móvel.

O aqua já está lavado, vamos dar uns retoques no móvel e assim que possível coloco fotografias.

 

O aqua será de agua doce, e nesta fase ainda falta quase tudo.

De qualquer forma, so depois de ter o móvel prontinho e ter feito o arranjo externo do aqua é que se vai pensar em algo mais, mas se forem aparecendo doações ou oportunidades de negocio boas, era bom.

 

Cumprimentos

Rui Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou montar um filtro externo, DIY como o tutorial que deixo no seguinte link.

 

 

Assim, fica o filtro bastante mais barato, só ficando a faltar a bomba já que o resto do material (tubos de bolha 5 e 7mm e tubos de PVC com tampas) já conseguimos que nos oferecessem.

 

Cumprimentos

Editado por RuiGonçalves

Rui Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro montado e a funcionar.

 

Assim que possível coloco fotos do filtro (esta montado no meu aqua para testes).

Este foi o 1º. Tem a capacidade de 6 litros no total e esta a 300lt/hora.

 

Para este projecto queria montar um com cerca de 20 litros de capacidade e pelo menos 1000lt/h.

 

Só me falta a bomba elevadora.

 

Vou também montar uma parede em pedra, para ter como parede de fundo.

O fundo deverá ser areia e algumas rochas, nada de plantas.

 

Vou dando feedback do que for sendo feito.

 

Obrigado

Rui Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Iniciativas destas são sempre bem vindas e todas são poucas, desde já por isso parabéns.

 

Tal como o João Branquinho disse penso que seria mais fácil e envolvias mais a comunidade se colocasses uma lista do material que ainda te falta. Desta forma nós os membros teríamos uma ideia geral do que é preciso e poderia se avançar envolvendo mais pessoas que é algo sempre agradável.

 

 

Excelente iniciativa e tudo corra bem.

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Hugo.

 

Como já tinha referido falta-me a bomba elevatória, ou em alternativa um filtro externo.

Falta ainda para esta fase:

 

Aquecedor

Bomba de ar

Areia (preferência cinzenta)

Rochas decorativas

 

Cumprimentos

Editado por RuiGonçalves

Rui Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais