Matéria Viscoça no Tronco


X_soldier

Recommended Posts

Boas Pessoal!

Sou novo neste mundo, tenho o quário montado há 2 semanas e tenho lá um tronco onde há a tendência de aparecer uma matéria branca viscoça, visto de fora até parecem uma teias de aranha mas é algo viscoço.

Alguém sabe o que é? É normal? Há como evitar?

 

Desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!

Sou novo neste mundo, tenho o quário montado há 2 semanas e tenho lá um tronco onde há a tendência de aparecer uma matéria branca viscoça, visto de fora até parecem uma teias de aranha mas é algo viscoço.

Alguém sabe o que é? É normal? Há como evitar?

 

Desde já obrigado

 

Bem Vindo,

 

Antes de mais aconselho-te a fazeres uma edição do teu tópico, onde colocas toda a informação do aquário, equipamentos e fotos.

 

Em relação à tua dúvida e estando no inicio do ciclo, é normal (eu estou a passar pelo mesmo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=232851), logo é altura de inserires a famosa equipa de limpeza, ou seja comprares umas caridinas japónicas e deixa-las trabalhar.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps.

Editado por Filipe Guedes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bem Vindo,

 

Antes de mais aconselho-te a fazeres uma edição do teu tópico, onde colocas toda a informação do aquário, equipamentos e fotos.

 

Em relação à tua dúvida e estando no inicio do ciclo, é normal (eu estou a passar pelo mesmo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=232851), logo é altura de inserires a famosa equipa de limpeza, ou seja comprares umas caridinas japónicas e deixa-las trabalhar.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps.

Boas!

Obrigado pela tua resposta, vou fazer o tal tópico que me falas-te :)

Eu tenho umas neocaridinas heteropodas, servem?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Obrigado pela tua resposta, vou fazer o tal tópico que me falas-te :)

Eu tenho umas neocaridinas heteropodas, servem?

 

Obrigado

 

Boas,

 

Eu também sou novato nisto e a nível de peixes de limpeza, falei-te do que me sugeriram, pois estou no incio do ciclo.

 

Liga para a aquaeden, fala com o Rui (963 551 737) e explica-lhe a situação (podes dizer que falas-te comigo), ele dá-te as melhores referencias sobre o que precisas e se for mesmo necessário as caridinas japónicas, ele também as envia na hora ;)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

Eu também sou novato nisto e a nível de peixes de limpeza, falei-te do que me sugeriram, pois estou no incio do ciclo.

 

Liga para a aquaeden, fala com o Rui (963 551 737) e explica-lhe a situação (podes dizer que falas-te comigo), ele dá-te as melhores referencias sobre o que precisas e se for mesmo necessário as caridinas japónicas, ele também as envia na hora ;)

 

Cumps.

Já comprei plantas nessa loja na malveira :)

Pra já tenho lá 10 gambas, a ver se fazem alguma coisa!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, em cerca de duas semanas deve passar (de certeza que varia consoante tamanho e tipo de tronco). No meu as caridinas nunca lhes tocaram. O ancistro também não.

Vai aspirando e esperando. :D

 

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, em cerca de duas semanas deve passar (de certeza que varia consoante tamanho e tipo de tronco). No meu as caridinas nunca lhes tocaram. O ancistro também não. Vai aspirando e esperando. :D

 

Com o que é que poderei aspirar??

Caridinas não tenho, tenho 10 neocaridinas heteropodas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.