Garbage Swamp


cptfreak3

Recommended Posts

Até que enfim que actualizaste isto! O que tens achado dos galaxy? Isso tá a ficar muito bom mesmo!

Não tarda nada recomeço o meu (Depois vens lá ajudar) :character0050:

 

Yap finalmente (: é quando dá tempo de tirar as fotos e tal. E motivação, porque raramente vejo as mudanças.

O vidro de trás está sujo eu nunca limpo esse, mesmo para não se ver tão bem as mangueiras LOL achas que o limpe? Dá outro ar não é?

 

Em relação aos galaxy tenho gostado muito. Ainda estão a ganhar cor, mas o comportamento deles é muito muito desinibido, andam sempre colados ao vidro, e quando mexo com o dedo na água vêm todos. Até o gato gosta de ir lá molhar a pata e ver os peixes a chegarem-se. Mas até agora não fez mal a nada no aquário, só vai lá beber água :tapfoot: tenho que meter uma foto do fenómeno ahahah

 

Chama-me que eu apareço :D finalmente voltas a pôr isso a mexer. O mestre está de volta :chores003:

Magnífico, essas bucephalandras ... Ui Ui

Obrigado rodrigo, também achei que ficaram muito melhor ali em destaque e todas juntas.

Isto está a dar uns rebentitos, se crescesse mais rápido arranjava-te um rebentito só pelo acompanhamento que fazes ao tópico :bleh:

Hão-de crescer e depois logo se vê (: obrigado pelo teu acompanhamento.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí está ele a apreciar a beleza do aquário :medieval_mace:

 

Peço desculpa pela qualidade era com o que tinha à mão xD ele vai sempre lá beber mas nao gosta que reparem que ele lá está.

 

20141114_225137.jpg

 

20141114_225139.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha gata também gosta muito de beber água dos aquário ou é dos aquário ou é da troneira se não não bebe XD! Qual é a espécie das tuas bucephalandras? Eu gostava de arranjar umas destas Bucephalandra Brownie Purple ou umas laranjas!

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização Novembro 2014

3 Meses e 3 semanas

 

Penso que se vê que o aquário atingiu o seu limite no que diz respeito à flora. Algumas das plantas irão continuar a crescer sem problemas, como as anúbias ou os fetos, mas as restantes começam a atingir o seu limite.

 

  • A lótus ressentiu a falta de CO2 ou nutrientes, visto que o substrato já era usado e faz agora 2 anos. Podem ser vários factores, e como é uma planta de rápido crescimento e que precisa de espaço, não desenvolve mais do que o que se vê nas fotos, e se desenvolve acabam por morrer as folhas da superfície.
  • A marsilea espalha-se a um ritmo mais lento.

No entanto, temos também pontos positivos:

  • A pinatifida está a crescer e está a ficar engraçada.
  • Mudei as bucephalandras todas para uma zona mais longe da luz directa e ao mesmo tempo mais frontal para terem o destaque que merecem.
  • Os fetos needleleaf estão finalmente a rebentar por todo o lado e estão a sair cá para fora as folhas. Já não era sem tempo. Eu desde o início disse que eles iriam demorar 6 meses a chegar a um ponto engraçado de se ver.

Destaque para as primeiras fotografias com os galaxys em liberdade :pompomgirl:

 

Bom, e como o pessoal gosta é de fotos aqui vão algumas.

 

Em primeiro lugar umas panorâmicas com umas experiências da maquina...

 

DSC_0339.jpg

 

DSC_0340.jpg

 

DSC_0341.jpg

 

DSC_0348.jpg

 

DSC_0349.jpg

 

E agora uns detalhes diversos :naughty:

 

DSC_0346.jpg

 

Bucephalandra para (dar) e vender :naughty::naughty::naughty::naughty:

DSC_0352.jpg

 

DSC_0353.jpg

 

DSC_0354.jpg

 

DSC_0356.jpg

 

DSC_0359.jpg

 

peço desculpa por ter estado 1 mês sem actualizar mas não havia muito a actualizar.

 

Obrigado a todos os que têm acompanhado e aos que começam a acompanhar, se não fosse por vocês não tinha a trabalheira de meter isto no fórum :computer003:

 

Aguardo por comentários e opiniões mesmo as mais negativas :sorry:

 

Abraço a todos

PS: se alguém me souber dizer como me livro daqueles fios brancos agarrados ao tronco avisem-me. :doofywave:

Boas,

 

esses fios brancos aparecem minutos depois da tpa?

 

Se sim, eles desaparecem umas horas depois...

Se não saírem então podes tentar com a famosa escova de dentes para o aquário... deve ser suficiente. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que plantas tens atrás das raízes? Tenho aqui umas ideias (apesar de se calhar não gostares). Estou impressionado com a evolução das bolbitis no tronco, isso daqui a umas semanas fica Top!

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha gata também gosta muito de beber água dos aquário ou é dos aquário ou é da troneira se não não bebe XD! Qual é a espécie das tuas bucephalandras? Eu gostava de arranjar umas destas Bucephalandra Brownie Purple ou umas laranjas!

Tenho duas variantes umas são brownie qualquer coisa e a outra não sei qual é.

 

Que plantas tens atrás das raízes? Tenho aqui umas ideias (apesar de se calhar não gostares). Estou impressionado com a evolução das bolbitis no tronco, isso daqui a umas semanas fica Top!

Ainda não meti nada XD tem lá fetos trident só pendurados. Mas tá a falar ali vegetação tem muito espaço mesmo. Estou à espera de ideias :D

Depois fala-me disso então.

Boas,

 

esses fios brancos aparecem minutos depois da tpa?

 

Se sim, eles desaparecem umas horas depois...

Se não saírem então podes tentar com a famosa escova de dentes para o aquário... deve ser suficiente. :)

Não, estão lá sempre...colados...eles ainda custam a sair, normalmente partem com a escova...deve ser algum tipo de fungo...nada de alarmante nem é rapido a proliferar...mas perguntei para saber pode ser que alguem tenha ideias.

 

 

Abraço

Editado por cptfreak3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb pensei nisso mas segundo a descrição não faz sentido, pois são quebradicos e custam a sair.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto estive a ver e não é alga staghorn mas obrigado pelo palpite Gabriel.

Vou tirar umas fotos mesmo daquilo.

 

Os fios são flexiveis, custam muito a arrancar, quando puxo parte e quando tento escovar parte e ficam sempre as pontinhas presas no tronco.

 

Aqui vão fotos em alta resolução tentem lá descobrir porque gostava de tirar isto :tapfoot:

 

Obrigado desde já.

 

DSC_0405.jpg

 

DSC_0406.jpg

 

DSC_0407.jpg

 

Cumprimentos a todos,

 

Luís

Editado por cptfreak3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

quase que parece o tronco a lançar novos rebentos, isso estava bem seco?

 

cumps,

 

edit: tens MP

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

quase que parece o tronco a lançar novos rebentos, isso estava bem seco?

 

cumps,

 

edit: tens MP

Fogo não me digas uma coisa dessas, já o meu avô a olhar para o tronco disse que aquilo eram rebentos xD estava bem seco esteve 1 ano guardado sem ser usado. É uma raiz da ADA suponho que já tenha levado um bom tratamento.

 

Cumprimentos.

 

PS: já respondi à mp obrigado pelo lembrete :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem rebentos não é necessariamente mau, sempre fazes criação de troncos da ADA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem rebentos não é necessariamente mau, sempre fazes criação de troncos da ADA :P

Ahahah quem me dera xD mas será possível isso acontecer?

Não será mais provável ser um fungo qualquer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a brincar correto??! lol

É impossível um tronco seco rebentar..

 

A não ser que esteja a ver mal, julgo que seja algum tipo de fungo como referido ou alguma alga filamentosa...

 

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a brincar correto??! lol

É impossível um tronco seco rebentar..

 

A não ser que esteja a ver mal, julgo que seja algum tipo de fungo como referido ou alguma alga filamentosa...

 

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

 

Tambem acho!

Tenho praticamente certesa que são staghorns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a brincar correto??! lol

É impossível um tronco seco rebentar..

 

A não ser que esteja a ver mal, julgo que seja algum tipo de fungo como referido ou alguma alga filamentosa...

 

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

 

 

 

Tambem acho!

Tenho praticamente certesa que são staghorns.

 

Eu também tinha isso como um dado adquirido mas quando várias pessoas me começam a dizer que podia ser isso comecei a duvidar xD

 

Em relação às algas vi isto:

http://www.aquaticscape.com/articles/algae.htm

 

E de todas parece realmente as staghorn que já falaram antes. Até porque são típicas da madeira.

Pela descrição e localização parece:

 

"Looks like individual strands of hair algae but tends to grow in single branching strands like a deer antler and is grey-green. Seems to grow mostly on tank equipment near the surface. Difficult to remove mechanically. Soak affected equipment in a 25% solution of household bleach and water to remove it"

 

Mas as minhas estão num estado super pouco desenvolvido

 

Alguém sabe como resolver sem ter que mexer no tronco?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a memória não me falha, essas algas surgem mais frequentemente devido a Co2 insuficiente ou inexistente face à iluminação. Melhorar o fluxo de Co2, eventualmente reduzir a intensidade da iluminação, aplicar água oxigenada nos pontos afetados e uso de excel são medidas que podem ajudar.

Boa sorte!

 

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a memória não me falha, essas algas surgem mais frequentemente devido a Co2 insuficiente ou inexistente face à iluminação. Melhorar o fluxo de Co2, eventualmente reduzir a intensidade da iluminação, aplicar água oxigenada nos pontos afetados e uso de excel são medidas que podem ajudar.

Boa sorte!

 

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

Muito obrigado.

Realmente não tenho CO2 e tenho luz directa sobre o tronco.

Vou tentar ver como posso ajustar isso.

O meu filtro reduziu significativamente o caudal não sei porquê e foi depois disso que começou a aparecer. Já limpei o filtro e continua com um caudal baixo por isso assumo que seja algo nas mangueiras.

 

Obrigado isso já ajuda a saber onde devo ir procurar o problema.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

uáBoas a todos, ao fim de um par de meses ausente de actualizações, eis que termina o meu semestre. :D
Dei uma boa poda no aquário, consegui aumentar o caudal do filtro (as fotos ainda estão com a agua meia turva mas amanhã vai ficar cristalina de certeza :D se não estiver eu arranjo maneira.

Vou tentar continuar a actualizar com 1 mês de espaçamento no maximo.

Upgrades:
- Aumento do caudal.
-Troquei as mangueiras pretas que eram feias e tal (;
- Limpeza das algas staghorn que ainda continuam um pouco agarradas mas limpei uma grande parte.
- Plantei Valisnerias (não estão visiveis ainda por isso vão ter que acompanhar para ver como elas vão surgir atrás do tronco e trazer profundidade.
- Plantei umas plantas avermelhadas para trazer mais tons ao aqua.
- Arranjei uma anúbia grande cujo nome me esqueci entretanto mas alguém irá conseguir identificar pela foto concerteza
.

Aproveito para contar como limpei as algas.
Tenho um filtro externo CY-20 Resun, então pendurei aquilo na borda do aquário em modo filtro...ligado...e encostava a mangueirita às algas e depois cortava. Basicamente usei aquilo como aspirador fiquei bastante satisfeito a partir de agora vou fazer as podas todas com aquilo nao fiz lixeira nenhuma.

Estou a pensar em vender os rásboras galaxy, pois não estão a sobressair no aquário nem era suposto sobressairem, eu gosto deles assim o mais natural possível (adoro estes peixes são lindos), mas depois nao chama muito à atenção o e a famelga fica triste. Vou ter que arranjar uns mais coloridos e mais trambolhos para ter mais piada.

Chega de conversa. Aqui vão as fotos.

[Atingimos o marco dos 6 meses para este aquário]

Começemos pelos pormenores

DSC_0491.jpg

DSC_0490.jpg

aqui vê-se uma folha da anubia grande e a planta nova avermelhada que comprei ou roxa

Também se nota uma cor azulada no fundo do aquário devido às fitas led que instalei na parte de trás da calha, se muitas familias pedirem eu posso tirar foto e meter aqui. Neste momento está azul mas são RGB e posso meter em várias cores se nao me engano umas 16.

DSC_0474.jpg

DSC_0473.jpg

 

Ainda se vê uns fios de staghorn mas está quase erradicada vamos ver como corre.

DSC_0472.jpg

DSC_0471.jpg

 

DSC_0470.jpg

Começamos a afastar-nos, esta é para verem o tapete de marsilea de perto :naughty:

 

DSC_0469.jpg

Afastar mais um pouco...
DSC_0458.jpg

 

 

 

Ok bora lá às panorâmicas :character0050::character0050::character0050:

 

1. Luz à frente

DSC_0459.jpg

2. Luz atrás

DSC_0461.jpg

 

3

DSC_0456_001.jpg

 

4.

DSC_0457.jpg

 

5...Achei bonito nunca pensei que ficasse assim em negativo...resolvi partilhar :sorry:

DSC_0456.jpg

 

 

6...

DSC_0468.jpg

 

7...

DSC_0487.jpg

 

8...

DSC_0481.jpg

 

9...

Sem_T_tulo.jpg

 

 

E está tudo :character0050:

Esperemos agora que as valisnerias cresçam e ainda tentarei trazer uma planta surpresa.

Continuem a acompanhar.

 

Para último gostaria que reparassem que numerei as panorâmicas de 1 a 9 se nao me enganei.

Gostaria que votassem na vossa preferida através no número, por forma a ajudarem-me a preparar para tirar a foto para o IAPLC ahahahah

 

Estou só a brincar mas se quiserem votem gostava de ter segundas opiniões.

Também podem opinar sobre o resto e continuar a dar ideias..

 

Cumprimentos a todos.

Luís

Editado por cptfreak3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foto 4 XD
A anúbia será Anubias barteri 'Striped' ou Anubias congensis Digo estas por serem comuns de se encontrar mas podem ser tantas outras dá uma olhadela http://www.mypalhs.com/forums/showthread.php?83213-Anubias-Catalogue

Está fantástico!! Esse tapete está incrivel e é impressionante ser de fácil manutenção .

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Rodrigo,

 

estive a ver e Congensis não é, talvez no máximo fosse a striped mas as folhas são demasiado lisas para ser essa. Não me parece ser nenhuma do link que enviaste :sorry:

 

Obrigado pela opinião e já sabes que vou acompanhando o teu projecto :)

Abraço

Editado por cptfreak3
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.