Molinésia Balão com "mancha branca"


Recommended Posts

Boas tardes pessoal,

 

Sou novo por estas andanças e tenho utilizado muito o fórum para aprender, deixando desde já o meu apreço por isso.

 

É o seguinte: tive uns problemas com a água do aquário por excesso de alimento, há 2 dias, que entretanto já foi corrigido. Infelizmente tive cerca de 2 baixas. Após a mudança de aquário, para um já a funcionar bem e controlado os peixes apresentaram ainda aquele comportamento muito calmo sempre no fundo e escondidos, mas já se adaptaram - à excepção de uma Molly Balão que por isso me chamou à atenção. Ao olhar com maior reparo, apercebi-me que tem uma mancha branca no lado esquerdo (visto de frente) e a barbatana deste mesmo lado também afectada - Daí continuar a apresentar o comportamento demasiado calmo e isolado que inicialmente achei normal - por ser um aquário diferente.

 

Gostava que observassem, pois apesar de já ter lido acerca de marcas deste género o olho ainda é imaturo e não quero arriscar a comunidade, e me dissessem o que realmente fazer: se é necessário algum tipo de medicamento na agua, se a devo isolar dos restantes, enfim, o que por vossa experiência ou regra, resulte... pois temo que morra.

 

É um aquário com guppys, mollys balão, platys, neons, corydoras, e um bunocephalus coracoideus ainda pequeno. Nenhum apresenta sinais agressivos.
O aquário em si comprei a uma loja de animais particular que fechou, é de exposição, tem 115x40x30 e é dividido a meio (a mudança inicial dos peixes foi feita para o do lado)

 

A primeira imagem é do lado "saudável" para que possam comparar e as restantes são do lado afectado.

Obrigado.

 

http://www.sockshare.com/file/B1E7AF9268F49884

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais