Como saber se coral sinularia morreu?


Angela Ribeiro

Recommended Posts

Ola boa tarde

 

A minha sinularia tem estado mt murcha e agora que fui mexer nela vi que estava muito rija ate arranha a passar os dedos nela, será que morreu?

 

 

Olá Ângela,

 

Em princípio não; normalmente quando morrem, os corais desse tipo, desfazem-se (desintegram-se) de imediato.

 

Se a água estiver boa isso vai recuperar; fazes análises? quais os valores de Kh, Ca, Mg e PO4?

Editado por csi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola csi de momento nao tenho feito mas acho estranho porque se fosse da agua iria afetar tambem os outros corais e seres que tenho no aquario e esta tudo bem com os outros, a dias ouve um descuido com o sal mas ja esta a ser resolvido e mesmo assim nao afectou nenhuns esta tudo ok e so mesmo a sinularia :s esta rija como pedra :(

Editado por Angela Ribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm ok muito obrigada csi e gonçalo vou aguardar entao e entretanto vou ver se faço os testes para confirmar se esta tudo bem :)

Mas eu no meu aquario so tenho mesmo corais moles e so ouve isso nesse mas pronto vou aguardar entao é que ja está assim a semanas… mas pronto :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Angela,

 

Lamento a morte da sinulária, mas penso que para ela ter morrido deve haver algo errado com o aquário; esse coral é muito resistente e se morreu deve ser um alerta para as condições do aquário.

 

Os testes são uma ferramenta básica para quem lida com este mundo.

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais