Adaptar a fauna à água?


Recommended Posts

Boas,

 

Existem alguns factores que podem baixar o PH da água, como a adição de CO2 para as plantas, troncos e subtrato com essas propriedades.

 

No meu caso, tenho CO2 pressurizado, tenho 3 troncos enormes de red wood e tenho um subtrato que mantem o PH neutro/ácido, e um facto a considerar, a minha água sai da torneira com PH proximo de 7 sendo que no tanque, tenho entre 6.5 e 6.8, como vez a diminuição não é enorme, apenas poucas decimas...

 

Há peixes com mais tolerância, isto é vivem bem entre valores que dão algum espaço de "manobra", outros que conseguem sobreviver com um PH proximo do ideal, mas talvez com pouca qualidade e outros ainda que são muito sensiveis a pequenas alterações...

 

Mais uma vez no meu caso, adicionei a fauna em função das condições que tenho, pois apesar de existirem produtos para alterar o PH, não acho que seja viavel, pelo menos não me agrada a ideia de aditivos...

 

Não sei a litragem do teu aquário, no meu caso não é possivel àgua engarrada com TPA's de 100 litros, mas para poucos litros pode ser uma forma de contralar a coisa, agora a longo prazo se quiseres usar a água da toneira e se esta tem um PH de 7.8, eu procuraria adicionar fauna se vivesse bem com os paramentros da água que tens...

 

Como sou também iniciante, apenas deixo como exemplo o que fiz, espera por concelhos de outros colegas.

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apartir do momento que compras peixes em lojas eles já estão habituados à nossa água por isso não vale apena estar a inventar muito

Não é bem assim.

Os peixes que se compram nas lojas podem ser f0, f1, etc e aí a coisa já pia mais fininho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até posso concordar com o que dizes mas dou te o meu exemplo, tenho água muito mole e sem efeito tampão tenho um heckel que a única coisa que fiz foi uma aclimatação muito lenta e anda contente da vida, isto para te dizer que o peixe se for bem aclimatizado depois não te chateias mais e eu mesmo que pequenas tenho sempre oscilações nos parâmetros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até posso concordar com o que dizes mas dou te o meu exemplo, tenho água muito mole e sem efeito tampão tenho um heckel que a única coisa que fiz foi uma aclimatação muito lenta e anda contente da vida, isto para te dizer que o peixe se for bem aclimatizado depois não te chateias mais e eu mesmo que pequenas tenho sempre oscilações nos parâmetros.

Em parte concordo contigo, se a diferença do pH não for nada do outro mundo é bem pior oscilações de pH do que o peixe habituar-se a um pH não tão usual mas como disse quando são selvagem é uma roleta russa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.