Summer Breeze


José Cruz Silva

Recommended Posts

Andaste a apanhar pedras na praia :P Não gosto das pedras maiores das pontas que são castanhas claras. Penso que seria mais agradável se tivesses mantido um tom mais homogéneo no tom delas.

Falta o setup para identificar a planta de tapete, será cuba? Os pés de Ranuculus inundatus não deveriam estar mais curtos?

 

Os Red Cherry e os lamp eyes dão-se bem?

 

Mais fotos e o setup faxafavor ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José,

 

Gosto bastante do ar natural... e das pedras variadas (para chatear o Tó Zé :tongue: )

Isso parece ser bastante pequeno, verdade?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preenchimento da burocracia :naughty:

 

Setup:

Medidas: 48x30x28

Iluminação: 27x7Watt Led

Filtragem: Blau EF-360

Aquecimento: 25Watt

Substrato: H.E.L.P. Shrimp soil + Seachem Fluorite black + Tropica

Rocha: Seixos rolados da praia

Co2: Não

Fertilização: Fluorish Excel + Aquavitro line

Fauna:

Lamp eye

Rasbora maculata

Red cherry

Crystal black

Plantas:

Hemianthus cuba

Urtricularia graminifolia

Ranunculus inundatus

Hygrophyla pinnatifida

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito da montagem, muito curtido o hardscape.

Para a semana já dou aí um salto para ver ao vivo. :)

Cumps,

 

Obrigado biggrin.png' alt=':biggn:'>

Aparece quando quiseres.

De 20 a 24 de Julho vou estar fechado :tongue:

 

Andaste a apanhar pedras na praia :P Não gosto das pedras maiores das pontas que são castanhas claras. Penso que seria mais agradável se tivesses mantido um tom mais homogéneo no tom delas.

Falta o setup para identificar a planta de tapete, será cuba? Os pés de Ranuculus inundatus não deveriam estar mais curtos?

 

Os Red Cherry e os lamp eyes dão-se bem?

 

Mais fotos e o setup faxafavor ;)

 

Olá António.

 

Também não eram as minhas favoritas essas pedras. Mas na altura era o que havia e não me apeteceu esperar por nova importação de pedras biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

A Ranuculus ainda está na forma emersa e vieram bastante altos os pés. Com os crescimentos vai ficar mais baixa.

 

Os Red cherry e os lamp-eye dão-se lindamente....desaparecem Red-cherry e aparecem novos lamp-eye biggrin.png' alt=':biggn:'>

José,

 

Gosto bastante do ar natural... e das pedras variadas (para chatear o Tó Zé :tongue: )

Isso parece ser bastante pequeno, verdade?

 

Pedro.

 

Obrigado Pedro.

 

Tem 40 litros.

 

Só não estou a gostar muito da base do tronco, parece-me que falta ali algum volume. Ou ponho mais algumas pedra castanhas (para chatear o Tó Zé biggrin.png' alt=':biggn:'> ) ou talvez uma Pogostemon heleferi.

 

simples e original.

Muito agradável.

Essas são as "Beach Stones"? :)

 

 

Obrigado Manuel.

 

Sim são beach stones, rarissimas e muito difíceis de encontrar. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Mas não serão aconselhadas a todos. Muitas delas sobem bastante o PH. Neste caso vou usar água de osmose para compensar as durezas libertadas.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, é de longe a melhor montagem com pedras redondas que vi ate hoje, só quem já tentou é que sabe o quanto é difícil.

Tenho ali um saco cheio delas todas pretas nunca consegui nada com aquilo. L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, é de longe a melhor montagem com pedras redondas que vi ate hoje, só quem já tentou é que sabe o quanto é difícil.

Tenho ali um saco cheio delas todas pretas nunca consegui nada com aquilo. L

Obrigado pelo comentário.

Já tinha estas pedras guardadas faz uns 3 anos. Quando o comecei a montar rápidamente cheguei à conclusão que me faltavam algumas mais para poder escolher melhor. Foi mesmo à conta, não sobrou nenhuma. :smile2:

 

 

Boas Zé montagem bastante agradavel, tenho de ir aí ver isso.

Abraço

Obrigado Tiago. És sempre bem vindo.

 

Andei a tentar tirar uma foto a um lamp-eye recém nascido que lá anda perdido, mas não conseguí tirar nada de jeito.

 

Ficam duas macros de uns camarões

Red_cherry_zpscc59a8c5.jpg

 

Crystal_black_zps733aa4a4.jpg

  • Votar + 1

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, grandes fotos :thumbup3:

Tenho bastante curiosidade nesse lampeye. Faz lá mais um esforço que o pessoal gostava mesmo de ver biggrin.png' alt=':biggn:'>

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o gajo parasse quieto.... :juggle:

 

Tem aí uns 2mm. Tirei o resto dos rasboras que lá andavam a ver se começam a aparecer mais. Ao principio ainda pensei que fosse um rasbora, mas já se vê o olhito azul do gajo.

 

 

Andei a tentar tirar a foto com um extensor na lente, mas não é nada fácil por causa da focagem.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei a tentar tirar a foto com um extensor na lente, mas não é nada fácil por causa da focagem.

 

Ui! Extensor, focagem manual e o DOF lixado nao te devem fazer a vida facil :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tem 2 mm? :)

Fizeste alguma coisa no aquário ou apenas decidiram fazer uma postura?

Acho estes acontecimento extremamente importantes num aquário e revelador da saúde da fauna (não são guppies!).

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tem 2 mm? :)

Fizeste alguma coisa no aquário ou apenas decidiram fazer uma postura?

Acho estes acontecimento extremamente importantes num aquário e revelador da saúde da fauna (não são guppies!).

 

Pedro.

 

Se encontrares a pedra que está na foto deves conseguir melhor ter uma noção do tamanho do bicho. :naughty:

 

Os Lamp-eye são da família dos killies e põem ovos com alguma regularidade. A dificuldade é encontrá-los para os retirar. Só com uma lupa provavelmente.

Água boa e comidas de qualidade serão suficientes. A estes dou Cyplops congelados com regularidade. Atrapalha um bocado a manutenção das plantas pois podem provocar o aparecimento de algumas algas.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.