Novo Iwagumi


stroops

Recommended Posts

Escrevo este post porque vou montar um Iwagumi e queria opiniões sobre a disposição das pedras e se acham que seram necessárias mais algumas para compor melhor a montagem...

 

2014_07_13_10_14_13_1.jpg

2014_07_13_10_15_32_1.jpg

2014_07_13_10_15_40.jpg

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais parabéns, pois um iwagumi dá um trabalho desgraçado, devido ao openspace que terá.

Ou seja terá de ser tudo muito bem conjugado pois só terá plantas de tapete certo? Ou uma ou outra de médio plano.
Uma dica o ponto focal aí torna-se confuso e este costuma ser o 2º terço do aquário.

Como te posso explicar isto, divides o aquário em 3 e básicamente os 2 riscos serão os pontos focais.

Como nós, ocidentais, lemos da direita para a esquerda o ponto focal mais chamativo ser o segundo terço do Aquário.
E é aí que deveria estar a Main Stone, não tanto ao meio,

Se não percebeste avisa, que eu explico mais detalhadamente.
Quanto a disposição das pedras, aparte do ponto focal, está agradável, apenas o tamanho talvez deixe um pouco àquem a altura do aquário e a largura,

De resto espero que corra tudo bem, e que tenhamos aqui um bom plantado.

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como nós, ocidentais, lemos da direita para a esquerda o ponto focal mais chamativo ser o segundo terço do Aquário.

 

:doofywave:

 

Quanto ao hardscape, devias usar pedras maiores e procurar assimetrias, o que tens é muito igual e monótono.

Já sabes que plantas pretendes usar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

:doofywave:

 

Quanto ao hardscape, devias usar pedras maiores e procurar assimetrias, o que tens é muito igual e monótono.

Já sabes que plantas pretendes usar?

Bem..... isto foi um erro colossal, queria dizer esquerda para a direita..... Sry o Amano confundiu-me a tola toda.....

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais parabéns, pois um iwagumi dá um trabalho desgraçado, devido ao openspace que terá.

Ou seja terá de ser tudo muito bem conjugado pois só terá plantas de tapete certo? Ou uma ou outra de médio plano.

Uma dica o ponto focal aí torna-se confuso e este costuma ser o 2º terço do aquário.

Como te posso explicar isto, divides o aquário em 3 e básicamente os 2 riscos serão os pontos focais.

Como nós, ocidentais, lemos da direita para a esquerda o ponto focal mais chamativo ser o segundo terço do Aquário.

E é aí que deveria estar a Main Stone, não tanto ao meio,

Se não percebeste avisa, que eu explico mais detalhadamente.

Quanto a disposição das pedras, aparte do ponto focal, está agradável, apenas o tamanho talvez deixe um pouco àquem a altura do aquário e a largura,

 

De resto espero que corra tudo bem, e que tenhamos aqui um bom plantado.

 

Abraço

 

Boas Tiago,

 

percebi perfeitamente o que queria dizer, já li imenso sobre isso e realmente na montagem acabei por não o fazer. Segui este layout bastante conhecido que me agradou:

Segredos%2BIwagumi.jpg

 

Quanto a plantas vou usar a hemianthus callitrichoides cuba como tapete e quero criar pontos de tensão entre as rocha, ainda não sei se vou usar staurogyne repens, moitas de hemianthus micranthemoides ou mesmo pogostemon helferi.

 

Depois não sei ainda se vou escolher alguma para plano de fundo tipo rotala sp green ou parecido.

 

Quanto à regra de ouro, sei que a mesma dá 40cm mais ou menos no meu aquário, só não sei se se mede da direita para a esquerda do aquário ou da forma como se olha para ele. lol

 

Vou às compras amanhã a ver se arranjo pedras maiores para ficar uma composição mais equilibrada.

 

:doofywave:

 

Quanto ao hardscape, devias usar pedras maiores e procurar assimetrias, o que tens é muito igual e monótono.

Já sabes que plantas pretendes usar?

 

Quanto às plantas já respondi em cima. No que diz respeito às pedras também quero ter pedras maiores e em maior numero para criar mais pontos de tensão no hardscape.

 

Outra dúvida é se faço drystart à cuba ou não...

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.