Aquário plantado


Recommended Posts

Eles não têm de 8000k. Será que esta de 18000k é que me está a dificultar o crescimento das plantas?? É que na lmapada diz que é para plantados mas na descrição da página web não fala lá de plantados..

 

Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk

Boas Mauro

As lâmpadas de 10000 k têm o inconveniente de ter uma luz fria de tom muito azulado. O mais parecido com a luz do dia São os 6500k e Podes sempre usar também alguns vermelhos que também são beneficos para as plantas.

Cumps

 

Enviado do meu HTC Desire S através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto estoua começar um novo projeto para invertebrados.

Aquário ADA 45p

calha ramirezi aquaeden 2*24w

Substrato jbl aquabadis Plus

Substrato help para camarões

Termostato eheim

Filtro de cascata eheim. Mas vou mudar quando arranjar um bom negócio com um exterior.

Difusor do aqua.

Por enquanto vai ser só isto mais para a frente vou atualizando os meus dois aquários.379392fc07c6d8168f8f37a6440355af.jpgab913bfdf64ab68692c3d70490d10ca5.jpg12c9b6ec0a78ee12d8448055d9ad6894.jpg5b9f836ac60debf76edc51c7178dc07e.jpg

 

Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Volta os problemas com tapete. Já praticamente tudo montado, rochas, filtro eheim ecco pro 130. Altura de plantar. 3 vasos de Monte Carlo e praticamente em 2 dias apodreceu toda. Ando a fazer tpa dia sim dia não.nitratos a 4 e fosfatos a 0 . Ando a fertilizar todos os dias com fosfatos da seachem mas nos testes diários logo pela manha os fosfatos estão a 0.

 

Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para deixar aqui mais umas fotos dos meus aquarios. o de 35l continuo a ter problemas com a monte carlo, e nao sei se vou deixar o tronco com musgo java ou se o retiro. aceito opinões. em relação ao maior esta finalmente a ficar como eu desejava.

5b2b6137d4bd24cfb0e91b94f41345a6.jpg[imga24a47923334f7579f2bbcd1fba623e9.jpg][/img]

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mauro,

 

A monte carlo pode não ter "apodrecido" toda, isto é, pode estar a passar pela fase do melt, morre para os novos rebentos crescerem com mais força, trata-se se uma fase de adaptação aos parâmetros do teu aqua nada mais, não arranques nada durante os próximos +/- 20 dias.

 

Agora acho que deves rever os nitratos....4 ppm é muito baixo...é quase nada, deixa isso subir para os 20/30 ppm, tem atenção antes de fazer as tpa's em medir os nitratos, se estes tiverem abaixo dos 15ppm não faças tpa ou faz mas por exemplo apenas +/- 5%.

 

Lembra-te que nas tpa's, ao removeres os nitratos estás a tirar o alimento às plantas.

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São ovos de neritina, eclodem mas não se desenvolvem, as larvas precisam de água salgada e gradualmente passarem para água doce.

É o defeito das neritinas, colocam muitos ovos constantemente e são muito difíceis de tirar dos troncos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso. Decidi fazer as coisas como deve de ser e mandei vir powder sand e a amazonia da ADA da aquaeden. O substrato que eu coloquei não é nem de longe nem de perto apropriado para fazer um bom plantado. E como sou muito teimoso, decidi tirar as teimas.

De qualquer maneira não estava a gostar do hardscape pelo que vou optar por um layout mais "clean".

 

Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso. Decidi fazer as coisas como deve de ser e mandei vir powder sand e a amazonia da ADA da aquaeden. O substrato que eu coloquei não é nem de longe nem de perto apropriado para fazer um bom plantado. E como sou muito teimoso, decidi tirar as teimas.

De qualquer maneira não estava a gostar do hardscape pelo que vou optar por um layout mais "clean".

 

Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk

*Power sand m

 

Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos do meu nano agora com substrato ADA e um layout mais agradavel a meu ver. na frente vai ter so monte carlo no fundo e que estou indeciso. uma duvida!! estou a fertilizar com seachem potassio para substituir o K da ADA sera que posso tambem fertilizar com special lights 2?

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

43afa6ff369edde1b7bc16693b486bee.jpg

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu 130l esta quase no ponto. finalmente estabilizou e acho que esta a comecar a ficar no ponto. tenho que incluir é outro tipo de plantas. estava a pensar em algo com tons avermelhados para fundo. 5d0d63dc97a8144cc6ea477e77125c71.jpg7b3e4c381555b212cdc65c7ca476b45e.jpg

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Nem por isso. Decidi fazer as coisas como deve de ser e mandei vir powder sand e a amazonia da ADA da aquaeden. O substrato que eu coloquei não é nem de longe nem de perto apropriado para fazer um bom plantado.

De qualquer maneira não estava a gostar do hardscape pelo que vou optar por um layout mais "clean".

 

Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk

 

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Atualização dos meus aquários vou aos poucos retirar do aquario grandea sagitaria da frente pois a monte carlo esta a evoluir muito bem, e gostava de ver a frente do aquario so com monte carlo.3f7fca7f3dd8506dbbfa77a4f582646d.jpg05525b1d6a6136b967126106e1d5a34e.jpg3a37d80549e3d3962551175fc2ba0949.jpgee1917f91f0eedf7005049b7af0cb126.jpg

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mauro,

 

Essa flora já respira saúde ;) Está muito bom!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.