ajuda identificar


'MiguelrRodrigues

Recommended Posts

Bom Dia, eu tenho o meu aqua á pouco tempo e ontem encontrei no vidro o que me parece ser uma larva, não sei bem, reparei que já estava em vários sítios do aquário. São tão pequenas que foi difícil focar parar tirar uma fotografia.
E na minha areia para estar a criar "raízes" em alguns sítios. Gostava que me ajudassem a saber se é bom ou mau para o aquário.

20140702 205913

20140702 205939

20140705 114452

20140705 114522

 

Aqui estas as fotos.
Cumps e Agradeço a ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bom dia ,é tudo normal num aquario de agua salgada,as "raizes na areia" sao tubos feitos por minhocas e as "larvas" sao umas criaturas minusculas chamadas feather dusters que nascem aos milhoes nos vidros do aquario e que fazem um tubo calcario "casca"em forma de espiral.

é absolutamente normal nao ha aquario de agua salgada que nao tenha uns largos milhares de quaquer 1 dos 2 seres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ja agora dado ao estado inicial do seu aquario ainda vai passar uma fase em que vai ter bastantes "piolhinhos" minusculos em todo o aquario..outra fase em que toda a areia e pedra vai ficar acastanhada por algas diatomaceas.e depois é que vem a fase pior.....é aquela fase em que se vai apaixonar pelos aquarios de agua salgada e vai gastar grande parte do seu orcamento em corais peixinhos calhas de iluminacao e escumadores etc etc etc..o meu conselho para um iniciado em agua salgada ao comprar um aparelho compre logo o melhor que ha no mercado.se seguir este conselho poupa muito dinheiro em material fraco que nao faz a sua funcao devidamente..vou dar um exemplo os termoestatos é crucial ter sempre 1 bom termoestato nao daqueles rascas dos chineses por 7 euros.se o termoestato falha morrem os peixinhos e corais e possivelmente tambem o dono do aquario que poe a mao no aquario e leva 1 esticao,acredite que ja levei alguns desses.logo eu tenho nao 1 mas 2 termoestatos de boa marca a funcionar ao mesmo tempo se falhar 1 o outro continua a aquecer a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Muito obrigado por me ajudar, estava com algum receio do que fosse.

Eu já tenho nas pedra essas plantas não sabia que passavam para o vidro. Ainda bem que não é nada de mal.

Em relação ao equipamento eu estou a levar as coisas devagar para não ter nenhuma desilusão. O único equipamento que sei que tenho de mudar que não é muito bom é o escumador mas com tempo porque também não tenho sump e mais tarde queria o fazer.

Se me pudesse ajudar, tenho uma dúvida em relação aos reactores que existem eu gostava de saber se são bons e como funcionam e para que servem, não consigo saber muito sobre isso.

Cumprimentos e mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia.era conveniente saber mais um pouco do seu aquario..o setup ..coisas como litragem e o que é que tem la dentro, corais peixes etc..para saber o ke vai necessitar.quanto a reactores eu pessoalmente nao uso nenhum..aliás eu nem escumador uso looolll..sou um naturalista..o meu aquario tem 260 litros tenho corais duros sps e lps e moles e a unica coisa que o aquario tem é o metodo balling ,e um algae scrubber..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário é de 90L com 30x60x50.
Uma Calha Glo T5 HO com lâmpadas T5 24W Actinica e T5 24W 10000K;
Escumador Protein Skimmer 300;
Termostato Sera 150W;
Filtro Aquele Fan Filtre 2 plus com luz UV, mais tarde quero tirar quando meter o sump.

A bomba de circulação Resun 2000.
Areia CaribSea Ocean Direct Caribbean Live Sand.

E tenho 2kg de Rocha Premium Indonésia e 3kg de Rocha Viva Base.

Os meus valores da água está tudo bem só de vez em quando é que o ph sobre um pouco, não sei porque.

Corais tenho à cerca de um mês quase e estão se a desenvolver bem, tenho Sarcophyton e Euphilia. Peixes ainda não tenho , queria primeiro trazer uma equipa de limpeza.

Desconhecia esses métodos para o aquário isso já é muita experiência que você tem :smile2: , estive a pesquisar e o algae scrubber é básico de fazer, e isso faz a vez do skimmer e resulta?

O balling torna os valores do aquário mais fácil de controlar e já não devemos ter de estar sempre a fazer teste... deve ser muito bom, o meu problema é o espaço que não tenho muito, o aquário em cima de um "Pipo Bar" e não tenho onde esconder muito as coisas mas talvez mais tarde arranje uma engenhoca para ter o balling.

​E já agora como você repõe a água que evapora ?


Editado por 'MiguelrRodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bom dia.a minha reposicao é feita com agua de osmose..no meu caso é automatico feito por um microcomputador arduino programado por mim.esse arduino ta ligado a 5 bombas peristalticas sendo uma delas a agua de reposicao..as outras sao para o balling calcio kh e magnesio...e tambem kalkwasser lool..eu doseio uma kuantidade fixa de kalkwasser por dia cerca de 400ml de solucao saturada e o balling suplementa o resto.parece complicado mas nao é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kuanto ao algae scrubber embora eu nao use escumador axo ke uma coisa nao invalida a outra,logo aconselho o uso de escumador..mas o escumador nao retira fosfatos e o algae scrubber devora fosfatos e nitratos para niveis indetectaveis..para mim é o equipamento mais importante no meu aquario.xamo-lhe a Horta e todos os fins de semana retiro de la a verduras loloolll

Link to comment
Partilhar nas redes sociais