Ajuda, peixe dourado com veios vermelhos


Recommended Posts

Olá a todos

Reparei que o meu dourado está assim...

 

DSC03624_zps2823bc48.jpg

 

DSC03623_zps68bc0734.jpg

 

DSC03635_zpsfed3e721.jpg

 

DSC03634_zps583259b3.jpg

 

Tem uns veios de sangue nos olhos (que parece que têm umas manchinhas pretas também) e na cauda, que parece estar a perder a cor.

As barbatanas também me pareceram afectadas com alguma coisa, pois também têm umas manchas pretas :confused4:
Peço-vos assim ajuda, se alguém me sabe dizer do que se trata ou indicar qual o melhor tratamento se possível, pois já não sei o que fazer e tenho medo de utilizar qualquer coisa que possa piorar o estado do peixe... ele costuma continua com o comportamento normal, muito activo e a alimentar-se bem, nisso não tenho nada a apontar.

Obrigado a todos, aguardo resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dizer em que condições ele é mantido?

Tamanho do aquario ?

Que mais peixes tem como companhia ?

Qual o filtro que tens ?

Periocidade e % das tpas ?

Ele agora está aonde ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu as coisas mais especificas não sei ao certo, estou a cuidar do peixe à uns meses e não sei ao certo essas coisas e sou novata nestas andanças...
O peixe encontra-se sozinho, é o único no aquário; Mas está num aquário pequenino (ao que me parece) tem cerca de 15 litros. As tpas são semanais. Quanto ao filtro não sei bem :/

Ele quando tirei as fotos tinha-o metido num aquário mais pequeno para tirar umas decorações do aquário, neste momento está no aquário maior de novo.

Falaram-me que podia ser excesso de amónio, mas não sei como posso reverter a situação

Desculpe a minha ignorância em certas coisas relativas ao aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, coloca o peixe no aquario maior, so pode ter o vidro do aquario e agua e o peixe como é evidente.

Não pode ter decorações nem pedras, so o peixe e agua.

Tens de arranjar um filtro, procura na net para veres o que é por favor.

 

Daqui a pouco já te coloco o tratamento no entanto o que estou a fazer para salvar o peixe e com o intuito de quando o tiveres recuperado dar o mesmo a quem tenha condições, se quiseres manter o mesmo vais ter de arranjar um aquario de pelo menos 80 L e um filtro, sem isto é para matar o mesmo.

 

Até já.....da-me uma meia hora Por Favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando trocares a água não uses água diretamente da torneira. Ou usas um condicionador ou deixas a água repousar 24h.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais