Vidros do aquário manchados...


DCDS

Recommended Posts

Boas,

Adquiri recentemente um aquário usado, tal como referi noutro tópico.

O aquário estava um pouco mal tratado, foi guardado sem ter sido lavado em condições.

A minha questão é em relação aos vidros pois estão um bocado foscos, não sei se é calcário ou se estão assim por já serem "velhos".

Ainda não o enchi com água para ver como fica depois de cheio mas tenho estado a limpa-lo a fundo pois estava mesmo sujo.

Na parte superior e em alguns cantos tinha manchas de calcário, ainda são visíveis mas já estão melhores.

Tentei limão, vinagre, vinagre quente e até cif (sei que não foi boa ideia, mas aquelas manchas já me estava a fazer passar).

O limão e o vinagre ajudaram, notou-se alguma diferença mas depois do cif ainda ficou melhor, de qualquer maneira não estou satisfeito. Queria ver os vidros mesmos transparentes, a não ser que não seja possível.

 

Se alguém conseguir dar uma ajudinha, acham que consigo deixar os vidros completamente transparentes ou isto já não sai mais?

Não sei se dá para perceber nas imagens mas a parte seca do vidro esta tipo manchada e "esbranquiçada"

Estive a ver e talvez a ultima hipótese seja usar ácido muriatico que muito gente usa para limpar os seus aquários mas estou um bocado de pé atrás.

 

Cumprimentos

 

Imagem colocadaImagem colocada

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ácido muriatico resolve, mas, muita atenção !!!

 

Luvas de proteção, manga comprida forte,e mascara se necessário, um salpico disso e "já foste."

 

Mas que mete o vidro limpo mete :)

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...