raias


Recommended Posts

boas

 

eu ja mantive uma raia mas infelismente morreu e eu n sei porque...

 

do que consegui apurar e que elas sao amazonicas e crescem todas muito cerca de 25 ou 30 cm algumas mais.

 

n sao de toco agressivas podendo quando ja sao grandes comer alguns coridoras que andem no fundo.

 

tem um espigao venenoso mas n o conseguem articular ou seja so serva para quanco sao abocanhadas por um predador espetam o ferrao e claro ja n sao mais comidas..pelo que li o veneno nao nos mata mas cria uma dor muito forte que se pode perlongar por horas.

 

de resto so posso dizer que vem comer a mao e que ficam lindas a passear pelo aqua fora a ondolar akela especie de barbatanas...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e os 25/30 cm com que ficam n sao de comprimento... sao de diametro.

de comprimento podem ficar mt grandes, tipo 1m

ha rais que podem atingir 60/80 cm de diametro, por isso tenham cuidado

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho ao longo de algum tempo apreciado uma que está num Aqua de uma loja e nunca vi comportamentos de agressividade e está com cardinais, Corys e discos mas nunca fiando.

Vou perguntar ao homem mais sobre ela pois agora despertou-me a curiosidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na revista aquarium deste mês trouxe uma reportagem sobre araias, e dizia que se v/c adiquirila jovem é facilmente possível conseguir que ela venha pegar o alimento em sua mão, já o aquário deve ter no mínimo 400 litros e pouco ou nenhuma decoração, e o cascalho precisa ser especial p/ que não a corte ao se enterrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

de dia claro que nunca vês nada, agora a noite deixa os cardinais pousarem no areão a dormir como fazem sempre e começa a conta-los, para ver se não vão desaparecendo :P

Há raias que comem granulado também, para meu espanto, soube disso no outro dia :o

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elas comem de tudo, granulado a comida congelada.

 

mas como todos os peixes, se possivel dar comida congelada com alguma regularidade.

 

quanto a compatibilidade eu mative a minha que era pequena com discus corys e L's e nunca lhes tocou, mas achoq ue era uma questao de tempo.

 

acho que morreu infectada por parasitas transmitidos pelos discus. foi numa altura em que pensava que tinha os meus discus livres de parasitas e meti la a raia. afinal eles n tinham ficado curados de vez e infectarama raia que n aguentou. ficou extremamente ofegante e morreu em coisa de 2 dias coitada :shock:. nas rais ataques parasiticos ainda sao mais dificeis de curar que em discus, pq sao sensiveis de pele, e ha certo tipo de medicamentos que n suportam. na minha aquilo foi mm fulminante, nem tive tempo para fazer nada.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais