Crowdfunding para: "OCO: The World's First CO2 meter for Aquariums"


Recommended Posts

... é o ano dos gadgets ... primeiro o Twinstar (já foi o ano passado, mas só este ano está a ser mais conhecido) e agora é este medidor de CO2 eletrónico.

A ser verdade e a vir a trabalhar em condições, é um excelente projecto que tem tudo para se tornar num produto comercial de sucesso.

 

photo-main.jpg?1402959223

 

Video e mais informações em: https://www.kickstarter.com/projects/4612189/oco-the-worlds-first-co2-meter-for-aquariums

Editado por Pedro Rosa

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas mesmo?

 

Gosto tanto dos Drop-Checkers em vidro....

 

Não sei se isto vai pegar, parece-me um gadget para desligar ao fim de 1 mês....

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão de ser eventualmente mais preciso... a ser verdade :)

Por acaso acho muito interessante. Mas lá está, estamos cada vez mais a querer gerir os aquários ao "milímetro"... :)

 

A forma como a maioria das pessoas utiliza os DCs, ele estão no aquário a ocupar espaço e quase sempre a dizerem que há muito co2 onde não é verdade.

 

Os twistar tb foram "banalizados" e tenho a sensação que se estão a vender muito bem (lá fora). Foram inteligentes e arranjaram nomes muito sonantes para o promoverem.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A conversa do "ocupar" espaço não me convence... andamos nós a colocar difusores que são péssimos na sua tarefa e banalizamos/esquece-se os reactores (quem não gosta de aproveitar 100% do seu CO2?)...

...e no fim vamos investir num medidor de CO2 electrónico? Acho que antes destes Gadgets convém optimizar certas coisas... partindo do princípio que esta brincadeira custa no mínimo €50 (estou a inventar) acho que por metade do preço conseguimos aproveitar melhor o CO2... e tirar as dúvidas quanto à distribuição e concentração de CO2 na água.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

partindo do princípio que esta brincadeira custa no mínimo €50 (estou a inventar) acho que por metade do preço conseguimos aproveitar melhor o CO2...

 

 

 

OCO CO2 monitor. **Super Early Bird Special.** For backers who pledge $159, you will receive an OCO CO2 monitor. OCO measures CO2 in your aquarium and shows you the results on it's LCD screen.

Para quem apoiar o projecto nesta fase, pode receber um por $159 CAD

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me algo credível. O rapaz tem uma "estufa" com montes de plantas (algumas muito interessantes que não se vêem por aí) e creio que com fertilizantes.

Estou tentado em entrar...

Aquilo pode, inclusivamente, ligar e desligar a válvula solenoide. No limite poderemos ainda ter uma poupança de CO2 ("pinners" como diria o outro... :tongue: )

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São "pinners" caros... mais de €100 por algo que tem de ser associado a um reactor de CO2 (+€20-€30) Este gadget a funcionar com difusores não serve para nada a não ser mostrar-nos o que já hoje é óbvio sem ter de recorrer ao medidor de CO2. Resumindo, na minha opinião é um equipamento que servirá para optimizar ao máximo o CO2, que respeita a própria evolução dos equipamentos de CO2 (caseiro - químico - pressurizado s/electrovalvula - pressurizado c/ electrovalvula - pressurizado c/ reactor - pressurizado c/ reactor e controlo de CO2).

 

Bom... mas no fim não digo que não a este tipo de equipamento, tenho até de admitir que já dei mais dinheiro por coisas que fazem muito menos a nível técnico/controlo mas mais a nível estético.

 

Pedro, quando tiveres um diz-me hehehehe

 

Se este equipamento ou similares vingam no mercado, acho que é o ponto final para os controladores de pH na aquariofilia de água doce!

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Para quem apoiar o projecto nesta fase, pode receber um por $159 CAD

Atenção que isto é só para os Super Early Birds... os preços depois aumentam e o preço final de venda ao público será maior... Por isso, para quem está interessado no produto e não se importa de esperar pelo menos uns meses (pois estes projectos nem sempre avançam ou nem sempre é cumprido o plano de produção), é de aproveitar.

 

Eu apoiei o projecto do Ziphius (https://www.kickstarter.com/projects/ziphius/ziphius-the-aquatic-drone) há mais de 1 ano, com tempo de entrega previsto de Março de 2014 e até hoje ainda não está disponível. Mas é perfeitamente normal nestes projectos, até porque na maior parte dos casos, durante o processo de desenvolvimento, são incluídas mais funcionalidades para além das inicialmente previstas.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, quando tiveres um diz-me hehehehe

 

Se este equipamento ou similares vingam no mercado, acho que é o ponto final para os controladores de pH na aquariofilia de água doce!

 

Cmpts

 

Olha que eu vejo muita coisa desta mas compro só qd me consigo auto-convencer.

O Seneye estive mesmo quase a mandar vir aquilo à pala de me terem prometido leituras de NO3, etc. Dois anos depois continua a promessa e só ouço pessoal a falar mal da simples leitura de PH.

Mesmo assim está na wish-list.

 

Mas ainda se vendem leitores de PH? biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

 

Atenção que isto é só para os Super Early Birds... os preços depois aumentam e o preço final de venda ao público será maior... Por isso, para quem está interessado no produto e não se importa de esperar pelo menos uns meses (pois estes projectos nem sempre avançam ou nem sempre é cumprido o plano de produção), é de aproveitar.

 

Eu apoiei o projecto do Ziphius (https://www.kickstarter.com/projects/ziphius/ziphius-the-aquatic-drone) há mais de 1 ano, com tempo de entrega previsto de Março de 2014 e até hoje ainda não está disponível. Mas é perfeitamente normal nestes projectos, até porque na maior parte dos casos, durante o processo de desenvolvimento, são incluídas mais funcionalidades para além das inicialmente previstas.

 

JB

 

Projecto interessante esse do Ziphius. Não conhecia :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A conversa do "ocupar" espaço não me convence... andamos nós a colocar difusores que são péssimos na sua tarefa e banalizamos/esquece-se os reactores (quem não gosta de aproveitar 100% do seu CO2?)...

...e no fim vamos investir num medidor de CO2 electrónico? Acho que antes destes Gadgets convém optimizar certas coisas...

100% de acordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Projecto interessante esse do Ziphius. Não conhecia :)

Quando chegar eu aviso ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A conversa do "ocupar" espaço não me convence... andamos nós a colocar difusores que são péssimos na sua tarefa e banalizamos/esquece-se os reactores (quem não gosta de aproveitar 100% do seu CO2?)...

...e no fim vamos investir num medidor de CO2 electrónico? Acho que antes destes Gadgets convém optimizar certas coisas... partindo do princípio que esta brincadeira custa no mínimo €50 (estou a inventar) acho que por metade do preço conseguimos aproveitar melhor o CO2... e tirar as dúvidas quanto à distribuição e concentração de CO2 na água.

 

 

100% de acordo.

 

Certo, mas então vocês não acham que isto é EXATAMENTE uma ferramenta para otimizar / verificar essa distribuição, alem de quantidade?

Quantas vezes já alteraram circulação, posição de difusores, etc, e esperaram para verificar a eficácia das alterações?

Quando chegar eu aviso ;)

 

Isso em sitios como a Arrabida, etc, deve ser impecavel :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tempo que um drochecker demora a reagir deverá ser bastante semelhante a este dispositivo uma vez que deves esperar pela estabilização das condições do aquario, por isso acho que não é por aí.

 

Eu admito que é uma ferramenta de optimização mas será que faz sentido investir em algo para saber até uma precisão de 0.1ppm e depois tenho um sistema basico/pouco eficiente que já sei de antemão? Acho que se está a abordar o problema depois do mal estar feito, ou seja , depois de já se ter perdido o Co2.

 

Penso que abordar a questão do lado de medições mais precisas não é essencial, será que é assim tão importante 23.5 ou simplesmente 23/24? Acho bem mais importante a questão de uma difusão eficiente do que tenho a necessidade de saber os exactos ppm.

Para mim um dropchecker bem calibrado chega. Mais de+pressa investia num reactor XPTO com 100% de dissuloção de co2 ( sonhar não custa :naughty: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nelson,

 

Não achei interessante só pela precisão (muito menos de 0.1ppm) mas por conseguir dar informações com uma leitura bem mais fácil e por permitir saber a concentração em locais específicos (aquilo deve ter uma sonda estilo PH), isto é, permite averiguar situações relacionadas com circulação.

 

Mas, genericamente falando, acho sempre interessante irem aparecendo "gadgets" novos relacionados com a aquariofilia pq permitem 1) motivar algum pessoal pela menor probabilidade de erro; 2) no limite permite trazer o pessoal novo com maior facilidade com a utilização deste material.

Isto é, estes gadgets e coisas como o Twinstar não tenho duvidas que aumentam a probabilidade de sucesso. Quantas pessoas conheces que desistiram de plantados e foram para ciclideos por causa das algas, plantas a fazerem melt, etc? :)

 

Dito isto, tb trouxe para aqui a questão do Twinstar á uns meses e nunca o comprei até hoje :)

Acho interessante conhecer estas coisas, estando ou não interessado na sua compra.

 

Quanto a serem essenciais para manter a aquariofilia atualizada, não tenho duvidas ;)

 

Pedro.

Editado por Pedro Rosa

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheh tens razão 0.01! E eu que achava que 0.1 já era mariquice :naughty:

Eu também acho que fazem bem em lançar gadgets novos, pela lei da probabilidade eventualmente um dia vão acertar e fazer uma coisa à maneira que me encha as medidas!

 

As pessoas que desistiram dos plantados causa das algas, plantas a fazerem melt etc fizeram bem! Eu bem desde início percebi que isto é quase mais uma arte que uma ciência. Já tive os meus dissabores, as minhas conquistas, as minhas lições e tenho a certeza que vou continuar a cometer erros e a aprender. É uma guerra constante. Qual é a piada deste mundo se não for o desafio?

 

Diz-me tu, achas que essas pessoas tinham "salvação" se utilizassem o OCO e semelhantes?até quando? Ou têm pica pelo desafio ou nunca conseguiram ter um plantado, na melhor das hipoteses vão depois dizer "porcaria do OCO, isto não me ajuda nada". :fart004:

Editado por Nelson Matos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me tu, achas que essas pessoas tinham "salvação" se utilizassem o OCO e semelhantes?até quando? Ou têm pica pelo desafio ou nunca conseguiram ter um plantado, na melhor das hipoteses vão depois dizer "porcaria do OCO, isto não me ajuda nada". :fart004:

 

Eventually :tongue:

Eu compreendo o desafio, mas há muita gente que desanima depois de vários insucessos.

Desses insucessos, em plantados, uma boa parte deverá estar relacionada com (falta) CO2. Só isso biggrin.png' alt=':biggn:'>

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais