Sacem Marathon 1000


Recommended Posts

Boas,

Já há algum tempo que frequento o forum mas nunca foi necessário postar nada, até ao momento.

 

Adquiri recentemente um aquario de 96L usado que trazia alguns acessórios, incluindo o filtro externo referido no titulo.
O problema é que aquilo traz alguns tubos e mais coisas que não sei bem como se ligam.

Se por acaso alguém tivesse um filtro do genero ou até mesmo um igual que pudesse ajudar ou até mesmo enviar o guia de instalação seria perfeito. Já me fartei de procurar em todo o lado e não encontro nada sobre a instalação do mesmo.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Provavelmente como quase todos os filtros, um tubo com bengala aspira a água e fá-la passar pelo filtro e o outro tubo liga a uma flauta que projecta a água no áqua...

 

image1_zoom.jpg?635397770561175139

 

Posição das matérias filtrantes.

 

Cumps,

Editado por A. Ferreira
corrigir erro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um. Não sei é onde enfiei o manual, mas posso tentar encontrar. Mas o que queres saber concretamente?

Editado por NN20
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em relação à parte de uma das mangueiras puxar a água e a outra expulsar percebo. O que não percebo é como se monta aquilo pois também existe uma parte plástica em L que se encaixa numa das mangueiras, uma peça branca plástica que parece ser um gênero de torneira e depois um tubo com furos que a meu ver parece ser para fazer efeito cascata quando introduz água no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok, agora restam-me dúvidas como por exemplo onde fica a mangueira que puxa a água do aquário, a meio? No fundo? Outra coisa é que não faço ideia onde fica a tal torneira (parece) ou como prendo o tal tubo com furos. Vou fazer uma pesquisa generalizada para ver se descubro alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente o sifão fica o mais no fundo possivel , sem chupar areia.

a flauta , podes prender com ventosas.

torneira é por logo na saida do filtro, acho que é o melhor sitio.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças que a saliência da tampa do filtro tem que coincidir com o local para ela no copo do filtro.

Cuidado com a borracha de vedação para não a trilhares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas informações, fiquei exclarecido, de qualquer maneira provavelmente vou ter mais algumas dúvidas quando meter aquilo a funcionar no aquário. De qualquer maneira depois digo alguma coisa.

 

Obrigado.a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais