Travessa central partida


Recommended Posts

Boa noite pessoa, desde já lamento a minha ausência do forum até a data, mas devido a problemas de força maior não tenho conseguido ca vir. o que me trás cá hoje é o seguinte, mudei de casa, ao qual tive que transportar o meu aquário, correu tudo bem, até quando ia a montar as lâmpadas, uma chave de fendas caiu em cima da travessa central ao qual ela partiu, a minha questão é esta:

 

há risco do aquário abrir? é da Aquatlantis ambiance 100 (100x40x50) (180L) o que que posso fazer para remediar a situação? tenho um Pangasius num aquário de 60cm a espera da "nova casa" help!

Editado por GmDinis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não dá para colares outra? Com o áqua vazio é relativamente fácil...

 

Qual é a espessura do vidro?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Isso é fácil de se resolver, podes faze-lo com o aquário cheio inclusive.

 

Tiras a medida do vidro frente\trás menos 2 mm "cheios" aprox, e mandas cortar a trave.

 

Depois com silicone de aquario é só dar o toque, vai entrar à justa e ficar colado.

 

Boa sorte :)

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vidro é de 5mm tenho mesmo que tratar disso tenho os peixes num aquario de 60cm a muito tempo =\ em Lisboa conhecem alguma casa de vidro que faça disso? e um silicone o leroy Merlin vende? alguma marca especifica?

Editado por GmDinis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vidro é de 5mm tenho mesmo que tratar disso tenho os peixes num aquario de 60cm a muito tempo =\ em Lisboa conhecem alguma casa de vidro que faça disso? e um silicone o leroy Merlin vende? alguma marca especifica?

:ohmy: 5 mm??

 

boa sorte, acho que vais precisar :rolleyes:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Se fosse eu tirava a maior parte da água possível e punha uma travessa nova como foi explicado aqui por outro user. Colava com silicone de aquário e punha um grampo de carpinteiro a "apertar" até que a cola secasse (nunca menos de 36h).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho a certeza da espessura do vidro! ainda não confirmei pois não estou em casa mas o modelo do aquario é este!
http://www.charterhouse-aquatics.co.uk/aquatlantis-ambiance-aquarium-101x40-and-cabinet-dark-oak-p-4164.html?osCsid=193a2ffb5ff7d05b7a24573e7ed62cb1 se a medida exterior é de 101x40x50, calculo que a espessura do vidro seja de 05mm correcto?

Editado por GmDinis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Vidro tem acabamento, 1mm de cada lado portanto sao 7mm de espessura de vidro!

aqui esta a desgraça o aquário tem calha de alumínio o que julgo que esteja a agarrar o vidro dai ainda não ter aberto, mas a separação entre a travessa é bastante grandeDSC_0618.jpgDSC_0616.jpg

DSC_0608.jpg

Ainda não percebi porque que o meu aquário acumula tanto calcário, por mais que tente ele acumula-se e torna-se muito complicado de tirar!

Editado por GmDinis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais