Recommended Posts

Boas.

Ainda falta muita coisa mas já tem alguma coisa para mostrar por isso tirei umas fotos.

Não consegui colocar as fotos directamente aqui, devo ser muita nabo nisto lol

 

fotos: http://postimg.org/gallery/7qhug0oc/192af104/

 

DSCN0252.jpgDSCN0253.jpgDSCN0254.jpgDSCN0255.jpgDSCN0256.jpg

DSCN0257.jpg

Por enquanto ainda não tem peixes, estou à espera que as plantas cresçam mais um bocado (+1 ou 2 meses), mas os peixes que irei ter são pequenos, não acho muita piada a peixes grandes.

 

Flora: (por agora)

- vallisneria bonsai

- elodea

- sagitaria subulata

- sagitaria pusilla

- acorus gramineus

- iris pseudacorus

- (M. brasiliensis) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal

- lythrum salicaria

- cyperus alternifolius

- butomus umbellatus

- caltha palustris

 

Agora queria ver se encontrava umas plantas de água fria com folha larga tipo anubias, existe alguma coisa ou já é pedir muito? xD

 

Aqueles caracois grandes, gold apple snail, são só de água quente certo? Por agora tenho physas e uns outros redondos muito pequenos que nem sei o que são.

Editado por António Nunes
Inserção de fotos
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para colocares fotos através do postimage basta clicares na parte de baixo das imagens onde diz "mostrar códigos", na janela que abre escolhes o link directo e clicas no botão ao lado onde diz "copiar para a área de transferências" , depois aqui clicas no botão de inserção de imagens (icone por baixo dos smiles ) e na janela que abre clicas com o botão do lado direito do rato e escolhes colar e ok. ;)

 

Quanto ao lago, mais um pouco e fazias uma piscina :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que projecto fantástico! Parabéns!

 

Já sabes que peixes vais colocar?

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que projecto fantástico! Parabéns!

 

Já sabes que peixes vais colocar?

 

Abraço,

JB

 

 

 

Estou a pensar em chichitos, aphanius mento, gymnogeophagus meridionalis, neon chines, peixe paraiso e por ai fora, tenho que ver depois melhor que outras especies aguentam o nosso Inverno, mas penso que as que referi aguentam.

 

Tambem queria arranjar uns invertebrados engraçados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. bom projeto :)

explica o resto sff:

-qual é o sistema de filtragem?

-para que serve o esconderijo a traz da cascata?

- vai haver alguma coisa a frente da tela que esta visivel? ou não ha problema com o sol,de estragar a tela ?

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. bom projeto :)

explica o resto sff:

-qual é o sistema de filtragem?

-para que serve o esconderijo a traz da cascata?

- vai haver alguma coisa a frente da tela que esta visivel? ou não ha problema com o sol,de estragar a tela ?

 

Boas.

 

1) o sistema filtragem será exclusivamente feito pelas plantas, o que não deverá ser problema já que serão muitas e os peixes serão espécies pequenas.

 

2) inicialmente seria para ser um esconderijo para as tartarugas, mas depois ganhei juízo e decidi fazer um lago mais pequeno somente para as tartarugas ;)

 

3) quando as plantas ficarem maiores penso que a maioria da tela ficará tapada, mas será mais pela estética. a tela e EPDM (borracha) e penso que a luz solar não fará qualquer diferença, pelo menos era um dos pontos positivos da tela EPDM em comparação com as de plastico

 

edit: parece que as dafnias começaram a limpar a água, pelos menos de um dia para o outro a água começou a ficar muito mais transparente.

Editado por p_sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dafnias? sosinhas fazem isso num lago tao grande.? tinham de ser muitas . que vai gostar sao os peixes :P

 

então não deve ter sido obra delas, porque so vieram a semana passada e eram umas 50.

Possivelmente a causa mais provavel são as plantas que estão a crescer a bom ritmo, mas como foi uma diferença repentina pensava que era das dafnias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ver se falo com ele lol no meu lago tenho praticamente todas as plantas que tu puseste tirando umas das ultimas palustres lol ate a sagitaria pusila, que deves ter comprado ao axebitten, mas passado um ou dois meses as plantas, principalmente as aquaticas começaram a morrer por falta de nutrientes devido a concorrencia com as iris e com a eleocharis palustris( como estao fora de agua tem todo o co2 atmosferico e o sol disponivel) e acho que tbm vais sofrer disso


vi que querias caracois, no koi park eles vendiam umas ampularias (que agora nao me recordo do nome) mesmo para lagos, que chegavam a ter o tamanho de uma laranja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Muito bom :)

Onde compras-te a tela?

 

Boas.

 

Comprei aqui: http://www.liners.pt/

 

Em relação aos peixes neste momento só tenho uns neon chinês e uns peixes pequenos que apanhei num rio que desconfio serem (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal.

 

Também tenho uma rã adulta e dezenas de girinos que espero que pelo menos uma fêmea vingue.

 

 

Agora só meto mais peixes quando as árvores e as plantas marginais crescerem um bom bocado para dar alguma sombra ao lago.

 

As plantas marginais é que crescem a uma velocidade tremenda, daqui a uns 3 meses já devem dar o ar da sua graça ;)

Editado por p_sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

parabéns o lago está muito fixe tens ai um belo projeto.

o painel solar que se vê nas imagens é para alimentar alguma bomba de circulação?

 

Boas.

São dois paineis 10W, um é para uma bomba para a cascata mas é só mais por uma questão estética já que a bomba é só de 640L/h e a bomba fica onde a água da cascata cai.

 

O outro é para iluminação, neste momento só está a funcionar uma lâmpada led 2,5W mas por debaixo da cascata vai levar outra de 2,5W.

 

DSCN0267.jpg

Editado por p_sousa
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Entao como ficou tudo??? :drool3::drool3::drool3:

Mete mais fotos :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficarei á espera :drool3:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não acredito que puseste (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] no lago! aqui ha uns lagos da câmara com uns 40m de comprido por 5ou 6 de largo e algum esperto pós la peixes desses. Resultado criaram que nem ratos e agora esta TUDO repleto desses peixes irritantes, os coitados dos peixes vermelhos que la haviam nunca mais criaram. As (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] SAO UMA PRAGA. ainda vais ter de vazar o lago para os tirar de la,acredita...

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas na altura não sabia. Sorte a minha que passado pouco tempo morreram todas, talvez por não terem consigo aguentar as temperaturas altas da água no verão (28). Ou isso ou então não eram (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], o que interessa é que desapareceram todas:-)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais