Pia de granito no jardim


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho que vos pedir ajuda e sugestões relativamente á minha pia que já teve terra, uma fonte, e agora queria colocar uns peixinhos e umas plantinhas.

 

Gostava que me dessem sugestões da fauna e da flora. A água apanha sol só de manhã.

Eu coloquei 2 cometas e comprei uma planta flutuante, estava a pensar em fazer uma fonte pequenina talvez de canto.

 

A pia tem +/- 200litros.

 

Em coloquei a água, e uma semana depois ficou verde, o que recomendam para este problema?

 

Eu queria evitar o máximo a filtragem artificial, e optar por uma filtragem biológica.

 

7fgu.jpg

 

369aj.jpg

 

oudn.jpg

 

kmpt.jpg

 

jp3zq.jpg

 

A ajuda do meu irmão mais novo :cool2:

 

q02x5.jpg

 

 

Obrigado :smile2:

Editado por Afsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver e não sendo eu um expert em lagos, a unica solução rapida para esse verde é um filtro UV. Uma solução mais lenta passa pela introdução de algumas plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se vais plantar a pia toda ate deixar de ter agua verde ficas sem espaço para por la nada de peixes. basicamente com esse volume vais ter de aplicar o principio do aquario. fitragem mecanica e biologica.

O que eu faria era colocar num dos cantos uma bomba de aquário de uns 300 a 400l hora ligada a uma magueirinha transparente de 1/4 de polegada ou coisa que se pareça ligada a um vasilha de uns 20 litros(tipo lata de tinta grande com tampa) com gravilha ou areia e escondia debaixo daquela planta grande que esta ai ao lado e ficava a funcionar de dia pelo menos(para nao dizer 24 horas) Nao das conta disso so com plantas e muito menos com peixes la dentro..

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais