>>KOIS :D! É verdade??<<


Recommended Posts

EU VI ISTO NUM SITE É VERDADE?

 

SE EU COMPRAR UM GOLDFISH ELE TRANSFORMAR-SE-Á NUM KOI??? :drool3:

 

“A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago."

 

 

site: http://www.japaoemfoco.com/mitologia-oriental-significado-das-carpas-koi/

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não entendi a questão. Kois são diferentes de goldfish, é isto que queres saber?


Partilham em comum a sua descendência, a partir de carpas antigas japonesas :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum esta bem obrigado :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Partilham em comum a sua descendência, a partir de carpas antigas japonesas :)

nem isso lol , o goldfish é um ciprinideo, ou seja da familia das carpas normais e kois... (tudo especies diferentes)

o que te pode acontecer é comprares uma koi pequena que se possa parecer com um goldfish.

quanto a outra duvida nao passara desse tamanho porque morrera antes que possa crescer, é tao simples como isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se passa .e que ja se passou comigo,ha alguns anos,quando fiz o meu primeiro minilago,foi que, comprei peixes vermelhos e veio uma koi misturada . quando sao pequenos sao praticamente iguais aos olhos menos atentos, a diferença mais obvia em pequenos é mesmo as "barbas".

E entao comprei essa carpa como sendo um goldfish, e foi crescendo ate ter o dobro do tamanho dos outros e saltar um dia do lago por falta de espaço... foi a minha 1a koi :S .desde entao tenho feito criação delas noutro lago ,e ja tenho algumas de meio metro :)

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais