Alguém explica???


Recommended Posts

Boa tarde!</br>É um prazer estar fazendo parte do fórum!!</br>Tenho um aquário comunitário de 150L com plantas e enfeites artificiais, termostato 200 w, termômetro e 3 pedras coletadas em um rio de Miguel Pereira onde foi feito o teste com vinagre para ver se o mesmo alteraria o PH da aqua. Como cascalho uso Pedra de Rio N.1</br>Tenho este aquário há 1 ano. </br>Nos 6 primeiros meses eu verificava periodicamente os níveis de P.H., Amônia e Nitrito. Como os níveis ficaram estáveis em PH. entre 7.0 e 7.2 e Amônia sempre bom para temperatura e PH e Nitrito zerado eu parei de verificar.</br>Ha uns 3 meses eu retirei o Filtro Externo AquaClear 50 e coloquei um SUMP com 40L com 5L de Mídia, Perlon fazendo a filtragem mecânica, carvão ativado e um purigen com uma bomba de 2000 l/h.</br>Tenho uma fauna com Kinguio, Tetra, Cruzeiro do Sul, Pacu, Acará Bandeira, Cascudo, Dojô e Coridora.</br></br>O aquário não tem perda de peixe há quase 6 meses então entendo que o mesmo estivesse estabilizado!</br>Ontem mudei o layout do aquário e aproveitei para dar uma boa sifonada no fundo, com uma TPA de Aprox. 40%.</br>Montei o aquário com menos informação, alimentei os bichinhos e fui dormir....</br>Hoje pela manhã tive a curiosidade de mais uma vez fazer os testes de água do aquário e agora que vem as duas perguntas que gostaria que alguém explicasse, rsrsr!</br><Temperatura: 29º, Amônia e Nitrito, OK.</br>o PH estava entre 6.2 e 6.4. (Bastante Ácido)</br>Fiz o teste de PH na água da minha caixa, entre 7.0 e 7.2.</br></br>Agora as perguntas:</br>1º - Se a água está com PH 6.3 após uma TPA de 40% com água em 7.1 ele estava muito mais baixo. Como posso ter uma água tão ácida no meu aquário sem ter "teoricamente" nada que acidifique a água?</br>2º - Da minha fauna acredito que todos os peixes são de neutro para ácido, com exceção do Kinguio. Só que os peixes mais ativos, que mais comem e que parecem mais saldáveis são exatamente os peixes que deveriam estar sofrendo mais pelos parâmetros da água.Eu poderia dizer que como a água foi ficando ácida com o tempo os Kinguios se "acostumaram" com a água. Só que introduzi um Kinguio do meu primo mês passado no aqua, pq ele se mudou e o peixe também está ótimo!!! </br>Como é possível?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais