Novo lago de jardim das Traseiras


Recommended Posts

Boas a todos . Como se sabe quem começa neste hobby dos lagos nunca mais para...

recentemente mudei-me para casa nova e como tal e como qualquer um que anda aqui por este forum, andes de ter sequer cortinas na casa toda,ja to a acabar o lago da parte de traz do quintal :)

 

vai ser um Projectos pequeno só para uns peixinhos mas feito principalmente para as tartarugas ,que neste momento reduz-se ao Espinafre, uma tartaruga vulgarmente conhecida como orelha amarela ,com 2 anos que esta num aquário onde apanha pouco sol. mas que em breve terá companhia.

 

o lago tem as dimenções de +-5 metros por 1,5 nas partes mais largas.Deve levar entre 1000 a 2000 l ,sujeito a confirmação assim que for cheio

 

Neste momento ainda falta coloca pedras em redor das margens e ageitar tudo....

 

ainda não tem filtro e nem sei bbem ainda como vou fazer ,mas talvez coloca a bomba a meio e colocar 2 potes de vortex(sedimentação mais um de areia gravilha.)

 

IMG1073_zpsc636d27f.jpg

 

IMG1074_zpscac8c655.jpg

 

IMG1076_zpsad2849e9.jpg

 

2 camadas de tela de sombra por cima , mais 2 de pvc reforçado para impermiabilizar e uma de geotextil por baixo e areia ..deve chegar

 

IMG1083_zpsaf059638.jpg

 

IMG1084_zps163f5349.jpg

 

IMG1085_zpsbaefdc0d.jpg

Editado por tmaster
  • Votar + 1

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

está muito fixe o teu lago, parabéns.

Não consegui perceber com que material fizeste o lago. fizeste em tela e usaste apenas cimento para colar as pedras?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. tem 2 camadas de rede de sombra por cima para proteger a tela de pvc das pedras , mais 2 de pvc reforçado (aquele vendido num site uk barato com garantia de 15anos) para impermiabilizar e uma de geotextil por baixo em contacto com a areia e terra.

O pvc é mais fragil que a tela de borracha ,mas é muito mais barato. custou-me pouco mais de 20 euros a tela para o lago todo (2 camadas). Vamos ver o que dura uma vez que está protegido do sol e das pontas que o possam furar...actualmente nao perde nadinha de agua, já que tem garantia de 15 anos ..2 dobras deve dar aí um século de garantia :P

 

as pedras estão coladas umas as outras e "cheias" com cimento. falta colar as da 2ª fiada de fora que ainda estão mal colocadas ...

 

Proxima etapa; o filtro

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cimento normal . e desnecessário aqueles de cimentos cola que sao mais caros.

as pedras sao da ribeira que passa aqui perto :P

 

o site de tela é este:aqui.....

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não seria melhor usar um cimento impermeabilizante?

Confesso que não percebo nada de cimentos.

 

O cimento "agarra bem" à rede de sombra?

 

Já agora, em que ribeira apanhaste as pedras?

 

Desculpa lá tantas perguntas

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cimento impermiabiliazante não pois já la tem a tela impermiabilizante. o objectivo das pedras é so mesmo estético e proteger a tela pvc do sol e perfurações posteriores.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda fica longe de portimão...lol

Normalmente as pedras que encontro são aquelas mais arredondadas, queria encontrar umas tipo essas.

 

Achas que colocando só uma tela e não 2 como tu tens, não é suficiente?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o objetivo inicial era colocar das redondas ,fazer parede com pedras redondas e cimento por traz. MAS so encontrei destas . basicamente tive o oposto do teu problema lool

quer um quer outro ficam bem. tendo em atençao que as redondas roubam mais espaço por dentro para serem colocadas. tem que se descontar logo esse espaço.

 

Na verdade eu encomendei so 1 tela .mas como tinha mais 2 metros por precaução e houve algum erro da parte deles e mandaram a tela mais comprida de um dos lados. acabou por caber dobrada em 2 e assim ficou. melhor ainda...duplamente reforçada :P

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como referi no inicio. o lago foi feito para tartarugas d. Trachemys scripta e Trachemys scripta scripta. tenho uma de orelha amarela e em breve vou comprar mais . sao muito bons animais de estimação e simpaticos :)

 

Aproveito para dizer que ACEITO TARTARUGAS. caso alguem tenha ou conheça alguém que tenha tartarugas para dar ,ou vender a bom preço aceito propostas. somente as especies referidas anteriormente .

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver que és um apaixonado por tartarugas como eu.

Neste momento tenho 6 trachemys scripta scripta, 2 no aquario e 4 num lago.

 

Queria fazer um lago com espécies de peixes exoticos que aguentem o nosso inverno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cimento normal . e desnecessário aqueles de cimentos cola que sao mais caros.

as pedras sao da ribeira que passa aqui perto :P

 

o site de tela é este:aqui.....

Tmaster nesse site o RRP e os preços de envio? a comida para carpas koi estao a bom preço agora nao sei e o envio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tmaster nesse site o RRP e os preços de envio? a comida para carpas koi estao a bom preço agora nao sei e o envio

o transporte da tela foi barato. nao me lembra se foi 4 ou 6 €... regista te e faz a compra e acho que no carrinho de compras diz logo o preço de envio.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cumprimentos ilustres seguidores do forum e ao outros tambem:P

ficam mais umas fotos dos ultimos acontecimentos ao estilo facebook.

 

comprei 2 tartarugas hieroglificas para juntar a trachemys que ja tinha , por agora ,devido a serem pequenas ainda so ficam la durante o dia . 'a noite vao para o aquario e de inverno tambem vao para dentro de casa...

 

 

 

IMG1127_zpscfec76e9.jpg

 

 

IMG1124_zpsd21c9dca.jpg

 

Foi para o sol esticar-se sosinha mal a coloquei no lago

IMG1120_zpsa7a6452c.jpg

 

 

peixes: tem 3 kois e 2 peixes vermelhos para comer os insectos .

IMG1118_zps3c9fed98.jpg

 

IMG1116_zpsb66b0320.jpg

 

 

se nao fosse a sombrinha de 3metros,a agua chegava aos 30 graus . assim mantem-se a +-26,27c

 

Tal como o nome indica o lago esta mesmo nas traseiras ,mas quando se esta a comer no patio(a esquerda) e a fazer uma churrascada, 'e quase hipnotizador ter o lago ao espreitar do muro... ficamos horas a olhar e a ver o que os habitantes do lago andam a fazer ...

IMG1114_zps640babfe.jpg

 

 

pinheiros de agua .crescem rapido com agua quente..

IMG1113_zpsa56851db.jpg

 

 

o vaso de nenufar importado de outro lago.

IMG1112_zps2386c1f3.jpg

 

IMG1107_zpsfb6a36eb.jpg

Editado por tmaster
  • Votar + 1

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tem um filtro ,la ao fundo,ao pe da 3a viga e debaixo de um platex.

E uma solucao provisoria ate fazer uma caixa escondida do sol.

 

deixei o filtro a 5 metros do lago para ficar escondido e ao mesmo nivel do espelho de agua . para ja ainda 'e so um pote de 50 ou 70l com areao e um bocado de areia fina por cima ,mas tem de levar um upgrade.

 

A ideia 'e entrar pela bomba de 40w que se ve na foto, passar por um pote de 30l que vai servir de vortex e depois passar para o pote de areao (filtro mecanico + biologico) e volta a entrar no lago por uma especie de minicascata do lado oposto a bomba.feito com pedras planas.

 

Se a agua ficar verde depois do lago ficar mais estavel ,vou avancar com o filtro de plantas exterior . ou seja uma vala em U fora do lago,plantada com plantas filtrantes.

 

a rede que se ve na foto do lado direito com vigas ,ja la estava mas 'e para arrancar tudo e por postes metalicos com rede de 1.80 como deve ser....

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como tu sou um apaixonado por lagos.

Por acaso agora tenho pouco tempo. Mas depois de 2 lagos e um mini lago, ando agora com ideias de fazer mais um xD

 

So falta a coragem, o tempo e o planeamento(sai na hora de cavar ahahahhahahaha)

 

Adorei este teu cantinho.

 

Cumprimentos Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais