CUBE GARDEN 45-P


Adriano Agostinho

Recommended Posts

Boas :),

 

Após estar um pouco ausente da aquáriofilia voltei e já tenho uma nova montagem.

 

É a primeira montagem em que tenho mais cuidado com o hardscape, sei que tem algumas falhas e podia ter ficado melhor mas é a minha primeira tentativa de ter um "bom" hardscape e durante a montagem cometi alguns erros, as rochas eram para ficar mais juntas mas não as estava a conseguir segurar, mas para a próxima corre melhor, com todos os "percalços" gosto do resultado final.

 

Aquário: CUBE GARDEN 45-P

Iluminação: Aquaeden 2x24

Filtragem: EHEIM 2211

Substrato: Penac W + Power Sand M + Penac P + Aqua Soil Amazonia

Fertilização: Plant Grow Premium + Plant Grow Specialized

CO2: 2 bolhas/segundo + difusor Blau

Flora: Eleocharis Parvula, Micranthemum Monte Carlo, Hemianthus Micranthemoides, Alternanthera Reineckii Mini.

Fauna: Ainda a decidir :)

Fotografias:

Objectivo

WpZYeh8l.jpg

dffHhiR.jpg

vyRj5RR.jpg

Rf25HL7.jpg

x26gMtC.jpg

J0oqWbC.jpg

yozVx4d.jpg

6Nj5CXZ.jpg

Espero que gostem e critiquem a vontade :P, o "equipamento" ainda está "desarrumado" porque acabei era 1h da manhã e já queria era dormir, vou organizar melhor o termostato, etc... brevemente vou por Lily Pipes.

Quero agradecer ao Rui e Sónia da Aquaeden por toda ajuda dada.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adriano, bom material :) e muito boa sorte. Certamente que o Rui te vai ajudar a teres aí um bom aquario :)

 

Algumas questões...

Quando olhas para o aquario não te parece falta aí um pedra (grande) ao meio? ... ainda para mais essa rocha da direita é muito retilínea....

Tb podias ter dividido um pouco mais a parvula para se espalhar mais rapidamente...

Finalmente, ainda bem que vais colocar lilly pipes pq com essas HM lá atrás a flauta não vai ser muito útil.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adriano, sê bem vindo novamente ao Hobby. Pelos vistos, um regresso com qualidade!

 

Esse aquário deve ter impressões digitais minhas! Pena não teres levado o móvel em vidro onde ele estava. Ficaria perfeito! :naughty:

 

Quanto ao layout, está simples e faz tempo que não se vê uma montagem com Dragon Stone por cá.

Partilho da opinião do Pedro, uma pedra no centro ajudaria a compor um pouco mais a composição e a disfarçar esse corte na pedra do lado esquerdo. Mas pode ser que a flora te ajude nisso.

 

Força nisso e vai mantendo isto actualizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a ambos :), o centro está um pouco vazio,agora vou ver como a flora se comporta caso não goste tento com uma rocha ou um planta que "encha" o espaço.

O móvel de vidro ficava mesmo perfeito, mas já aqui tinha este, tive que o aproveitar.

 

 

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está muito bem conseguido esse aqua ;)

quando crescer vai ficar todo xpto ;)

Obrigado.

 

 

Boas,

 

O aquário está com 9 dias, como é "normal" as plantas ainda não estão a 100% mas estão a desenvolver-se, hoje comecei a fertilizar e quarta-feira vou colocar Caridinas Japonicas :).

 

Ficam umas fotografias.

 

mDGGqjv.jpg

 

CWzlz5Y.jpg

 

DIsptyp.jpg

  • Votar + 1

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :),

 

Sim é para colocar, mas ultimamente não tenho tido muito tempo, hoje a tarde tenho folga, vou colocar em principio preto para ver como fica.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje chegaram quatro Caridinas Japonicas e já estão no trabalho delas :), também chegou o teste de P04 que não tinha.

 

O que acham destes valores?

 

P04- 0

No3-75mg/l
No2-0.5 1
Ph-6 6.5
kh-0
Gh-3
Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão "um pouco" fora do lugar!

 

O NO3 devia estar no max. a 30 mg/L está a 70's, muito possivelmente pelo ciclo de azoto ou do substrato fértil.

O PO4 está a zeros também não é bom sinal.

 

Faz uma TPA e as coisas vão ao sitio é a minha opinião :)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não gosto muito da pedra da esquerda mas acho que poderias arranjar uma posição melhor por exemplo roda-la 180º, mas se gostares assim deixa estar o que interessa é que tu gostes do resultado :)

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão "um pouco" fora do lugar!

 

O NO3 devia estar no max. a 30 mg/L está a 70's, muito possivelmente pelo ciclo de azoto ou do substrato fértil.

O PO4 está a zeros também não é bom sinal.

 

Faz uma TPA e as coisas vão ao sitio é a minha opinião :)

 

Cumps.

 

Boas :),

 

Fiz uma TPA de mais ou menos 50% no Sábado, fiz agora mais um teste ao NO3 e dá isto. Que valor interpretam?

O PO4 continua no zero.

 

iNm05yS.jpg

 

Sinceramente não gosto muito da pedra da esquerda mas acho que poderias arranjar uma posição melhor por exemplo roda-la 180º, mas se gostares assim deixa estar o que interessa é que tu gostes do resultado :)

 

Ela não ficou como queria, mas deu tanto trabalho a fixar que agora estou com medo de ir mexer e ter que "remexer" muito no substrato etc... e acabar por estragar mais.

 

Fica aqui mais uma foto do aquário com 16 dias.

Ainda falta colocar o fundo, tenho umas filamentosa na Parvula e os vidro tem umas "manchas verdes" que penso ser "green spot".

 

o0Eh6om.jpg

Editado por Adriano Agostinho
  • Votar + 2

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Realmente, essa pedra do lado esquerdo fica um bocado "esquisita" por causa das linhas tão direitas! Penso que talvez tivesse ficado mais equilibrado se apenas a face mais irregular estivesse virada para a frente.

 

As green spot são perfeitamente normais tendo em conta que tens os fosfatos a zero!

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Estive um dia sem Co2, mas hoje finalmente está tudo a funcionar, a botija da TMC já foi para encher e agora tenho uma de 2Kg "extintor", assim já tenho sempre uma de reserva.

 

im6V0e4l.jpg

 

O outro difusor era de um aquário que tive de 110l, agora tenho este que é melhor para este aquário.

 

Music Glass.

 

3Yq4pr0l.jpg

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiz uma TPA hoje de mais ou menos 8l por voltas das 13h, agora fiz uma analise ao paramentos da água e dá isto.

 

Gh-4
Kh-1
P04-0mg/l
N03-50mg/l não é ao certo 50 mas menos não é.
Ph-6
N02- 1mgl
O que acham?
Tenho 8 horas de luz diárias, Co2 1 gota por segundo e estou a colocar 1ml de Tropica Plant Premium diariamente, também tenho o Tropica Specialized mas não estou a utilizar ainda.
Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu acho que já tudo foi dito sobre essa pedra do lado esquerdo mas a mim aflige-me olhar para ela, parece que vai tombar a qualquer momento! Tens isso bem seguro? Se ainda estás a ciclar e como não queres arriscar mexer nela para não libertares os substratos ferteis o que te aconselhava era arranjares mais uma dragon stone tipo metade do tamanho dessa e colocares junto a ela para dar ideia que era uma única.

 

Eu acho que devias colocar o inflow do eheim de lado sem a parte da flauta tipo lily pipes dos pobres :P assim a corrente empurrava as bolhas do co2 mais para baixo e assim tiravas maior partido do co2. Outra coisa que não está lá muito bonita é o termostato, porque não o colocas em pé?

E já agora porque não colocas um autocolante no vidro traseiro?

 

Que fauna pretendes colocar? 36L não dá para muito...aí uns shrimps é que era :)

 

Quanto aos valores dos testes - os nitratos estão altos, a tpa fizeste com agua canalizada? Experimenta testar os nitratos dela também não vá dar-se o caso de estares a adicionar mais do mesmo :)

 

Os ottocinclus são sempre uma mais valia em qualquer aquário plantado ;) mas primeiro deves estabilizar esses nitratos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado.

 

Sim está bem seguro, também fiquei com um pouco de medo ao principio mas nem mexe :), tem uma rocha na base no lado esquerdo a segurar, essa ideia de retirar a flauta é boa... nunca me tinha lembrado.

 

Estava a pensar em por Rasboras Brigttae ou Neon etc... algo desse "género", já analisei a agua da rede, não tem nitratos a 0 mas é "pouco" anda por volta dos 2mg/L, agora queria mesmo estabilizar o No3 pelo menos que fosse para 10/20, já ficava descansado.

O fundo já ando a "prometer" a tanto tempo mas ainda não fui a papelaria comprar.

 

Ficam aqui umas fotografias tiradas hoje.

 

kXJKbvS.jpg
BrhQ1sE.jpg
cgOhQbD.jpg
Cg8nzPR.jpg
Editado por Adriano Agostinho
  • Votar + 1

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui ficam duas fotografia :).

 

27 Dias:
NjUPMiv.jpg
zVVUFbG.jpg
Já tentei por o termostato na lateral mas não cabe, amanhã vou colocar Otocinclus, para ver se sem eu intervir fico sem algas nos vidros, as filamentosas com a Caridinas Japonicas desapareceram todas.
  • Votar + 1

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal,

Só para informar que o aquário ainda não morreu :) , a nível de algas está tudo controlado mas fauna ainda só tenho os amanos mas para a semana vão entrar PARACHEIRODON SIMULANS "Neon Verde".
Amanhã vou fazer uma poda e vou actualizar com fotografais.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal :),

 

Já devia ter podado mais cedo mas o trabalho não permitiu e o aquário ficou um para traz, mas já está.

Foi a primeira vez que podei não sei se ficou a 100% mas ficou melhor, utilizei a Tropica Scissors 25cm mas tenho de comprar uma mais pequena que esta torna-se grande para algumas partes do aquário.

 

Duas fotografias.

 

SIzgOPr.jpg

 

hvbKXOZ.jpg

  • Votar + 1

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedra do lado esquerdo aflige-me um bocado. :)

Para quando os neons?

 

Ao principio também tive um pouco de "medo" mas está segura :), devia ter ficado noutra posição ou ter lavado outra ao meio, mas agora para não estar "remexer" vou deixar assim e na próxima montagem sai melhor biggrin.png' alt=':biggn:'> .

O neons em principio chegam amanhã.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.