Taiwan Bee a Morrer.


Recommended Posts

Boas malta,

 

 

Tenho tido uma elevada taxa de mortalidade no meu aquário de Taiwan Bee, sobretudo nos KK e Panda. Depois de morto o corpo passa a Vermelho, primeiro na parte toráxica e com o passar dos dias o resto do corpo até começar a desfazer-se.

 

Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

 

Peço desculpa a falta de fotos, mas assim que conseguir posto.

 

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso são bactérias tens que retirar os doentes antes que libertem esporos que acabam por matar os outros camarões.

Apostaria que juntas-te outros camarões a colónia.

Em ultimo caso monta outro aquário com muito pouco substrato tipo 1 ou 2 cm e muda os vivos que apresentem boa saúde.

Caso queiras podes tentar usar medicamentos.

 

As melhoras.

 

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário onde tens esse camarões está com luz directa solar?

O aumento da temperatura dos 23ºC para os 28ºC faz destas.... pelo menos aconteceu ISSO no meu aquário da cozinha. Morreram 3 gambas tive de baixar o estore. CASO RESOLVIDO!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelas dicas. O aquário está num local fresco sem grandes oscilações de temperatura e não juntei nada à colónia, simplesmente começou a acontecer. Comprei um antibacteriano da API que estou a adicionar á água, supostamente tenho de ir adicionando durante 7 dias, mas ate ver nada de melhoras e os camarões continuam a morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

É uma infelicidade o que te esta a acontecer, ainda mais com Taiwan Bee.

 

Não sei se o que vou dizer te poderá ajudar, mas aqui vai...

 

Por volta de 5 meses no meu comunitário tinha uma colonia de +- 150 red cherry/ Sakuras e a colonia respirava saude, mas de um momento para o outro comecaram a morrer 2 a 3 camarões por dia e como eu não tinha alterado nada no áquario nunca conseguim detectar o que podia estar a originar a morte dos camarões. Hoje se tive uma dúzia de camarões nesse aquário é muito.

 

A única forma que tive de salvar os melhores exemplares e manter uma colónia foi mundar esses camarões para outro áquario...

 

Logo se tiveres por ai outro aquario em que possas passar para lá alguns Taiwan Bee, acho que não tes nada a perder...

 

Cumps

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já fizeste testes amónia e nitratos?

Outra coisa estas a partilhar utensílios com outros aquários de invertebrados nos quais tenhas camarões novos em todo o caso sempre podes pedir ajuda aqui neste grupo no Facebook.

 

https://www.facebook.com/groups/shrimpsandmosses/

 

Por acaso noutro forum já encontrei as mesmas descrições que fazes, mas pela experiência que tenho não me parece nada natural esse tom depois de morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Pedro.

Isso é uma bacteria, no" tugas e invertebrados" no facebook tens lá alguns relatos do mesmo que te sucedeu, e Segundo parece é altamente contagioso. por isso tem atenção para não partilhares nada que já tenha estado em contacto com esse aqua, a simples partilha da rede foi o suficiente para dizimar aquas inteiros a um membro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda! O tratamento com o produto antibacteriano da API não está a fazer o efeito desejado todos os dias retiro entre 1 e 2 camarões mortos.

 

Pronto, amanhã pego em tudo, retiro os camarões lavo o aquário, filtros e substrato com lixivia. Não sei é o que deva fazer com as plantas, como as tratar? ou ignoro e meto novas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

As plantas o melhor é mesmo por novas, ou então mariná-las numa solução mais acida...

 

mas não é garantido que resolva, o melhor mesmo é pores novas...

 

 

Eu estou a perder alguns camarões de forma igual. mas apenas verifico isso no aquario dos F1's/F2's após o uso de No-planária, tenho apanhado cerca de 2/3 camarões mortos por dia... depois de uma semana tende a parar... Já é a 4ª vez que uso o no planária e que isto me acontece...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre Miranda fizeste depois uma limpeza para retirar os cadáveres das planarias. Poderá haver um pico de amônia.

Citação - http://greenleafaqua...sinfectant.html

  • No-Planaria - 50 grams
  • worm disinfectant
  • Benefits: Keep Planaria away without harming shrimp, fish, and plants, Safe and biodegradable,Planaria control in 72 hours.
  • Ingredients: herb extract
Guidelines:
  • During the treatment, you should not feed your shrimps.
  • Remove carbon filter prior to dosing and wathc out the dissolved oxygen.
  • take out of planaria body after dosing to avoid amonia.
  • dont overdose
Link to comment
Partilhar nas redes sociais