Novo projeto (duvidas)


Recommended Posts

Boas

 

Desde ja quero apresentar.me. Chamo.me Rui Silva e vivo em Almeirim que fica no Distrito de Santarém.

Comecei nestas andanças dos Aquarios de agua Salgada a cerca de 2 anos e pouco.

Como muitos de voces comecei sem experiencia nenhuma e a procurar material e ajuda em lojas um pouco caras e sempre com a intençao de vender e não de ajudar o consumidor.

 

Desde a dois anos tenho este sistema:

 

-Aquário de agua doce com as seguintes medidas : 1,00 metros de cump x 0,30 de larfura e x 0,40 de altura

-2 bombas de circulação de marca Hydor Koralia com cerca de 1,600 L/h

-Escumador vskim 200 compact

-E um filtro com ceramicas

-Cerca de 10 kilos de rocha e mais 3kg de areao de coral

- Calha de iluminação comecei com 2 x39w t5 e agora tenho 4x39t5

 

Resultado:

https://www.dropbox.com/sc/bldonxa1anakf0s/AAArxBroxMPMMI1yx8Kt5bOJa

 

https://www.dropbox.com/sc/821qc0qroft20nn/AADlaRPtyJm01g5nG4HM7Fn2a

 

 

Bem como o vicio e tanto e graças a todas as duvidas que são aqui colocadas no forum resolvi evoluir o meu sistema:

 

-Aquário: 100*50*50cm ( Comp*Larg*Alt), Vidro 10mm ( a ser feito), com extrutura em ferro forrada no interior em madeira e pinto com um verniz para proteger da agua, por fora fica em vidro preto ou lacado preto.
-Iluminação: Calha t5 4 x 39w (por agora e para ficar)
-Circulação: Jebão WP – 40 OU Jebao wp-25 e outra bomba com cerca de 3000 l/h ( a comprar)
-Rocha viva: 15Kgs
-Substracto: areao de coral cerca 5kg
-Sump: 60*30*30cm ( Comp*Larg*Alt)
-Escumador: Bubble Magus Nac7 (a comprar)
-Escoamento/Retorno: Jebão DC 3000 (a comprar)

 

Duvidas que tenho:

 

O material que tenho aqui colocado e o ideal para um bom sistema de corais LPS, moles, 3 ou 4 SPS e peixes.?

 

Como faço a muda do sistema sem perder os vivos:

 

Estava a pensar em arranjar um balde/caixa de plástico onde colocava agua do aquário com um escumador e os corais e vivos.

A rocha passava a por agua e esfregava para limpar algumas algas que tenham.

O areao passava por agua.

Colocava o areao e a rocha limpos num balde com agua do mar e uma bomba de circulaçao durante os dias.

Enchia o novo sistema e deixava estabelizar durante uns dias, depois analisava a agua e se estivesse em condiçoes colocava os vivos todos no novo sistema.

 

O que acham ?? Estou a proceder bem.?

Quando montar o aquario posso abrir o topico no aquarios dos membros.?

 

Cump.

Rui Silva

Editado por Rui Filipe Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Rui infelizmente nesse tipo de opiniões, como sabes os meus conhecimentos são um pouco limitados, mas no que for preciso aquando da montagem ou algo que precises de uma mão, podes contar comigo.

 

Entretanto quando quiseres vir cá vir ver o sistema todo em funcionamento (Sump) e com uma iluminação em condições aparece.

 

Olha a bomba nem se ouve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...